Yamaha TMax 530 2017, scooter chega com várias melhorias

Home » Yamaha » Yamaha TMax 530 2017, scooter chega com várias melhorias

images-10

A nova Yamaha TMax reúne a facilidade do scooter com as características de uma legítima motocicleta . Demorou um pouco, mas os scooter caíram na graça do brasileiro. E o movimento que começou com os modelos menores foi aos poucos ganhando novos e grandes personagens. Um deles é o TMax, scooter da Yamaha que apareceu no país há dois anos. A versão 2016 / 2017 recebeu pequenas melhorias, nada muito impactante, e é sobre isso (também) que vamos tratar a partir de agora.

yamaha-t-max-530A aparência do TMax remete á esportividade. Pode soar estranho um scooter com mais pegada, mas, acredite, esse visual não é á toa. A traseira está agora mais afiliada e o conjunto óptico dianteiro tem luzes de LED, melhorando a iluminação. Sofisticação é outra palavra que pode ser associada ao scooter. O maior exemplo está no inédito sistema para de dar a partida sem a chave na ignição – comum em carros requintados e presente em pouquíssimas motos.

Com o sensor de presença, é só apertar um botão para ligar ou desligar o veículo. A nova tomada 12V é um complemento. Ao dar a partida, chama atenção o ronco forte do motor. Quem está do outro lado do portão e só ouve o som pode pensar que sairá da garagem uma moto esportiva. O scooter, aliás, pode ser comportado ou esportivo, vai depender da tocada do condutor. Em giros mais baixos é comedido, mas basta girar o punho para sentir que o motor bicilíndrico tem fôlego de sobra para sentir que dose cavalar de emoção.

O ganho de velocidade é surpreendentemente rápido. Os freios com ABS de série – dão conta do recado. Tem disco duplo na frente e simples atrás e são mais do que suficientes para segurar o conjunto. Basta um leve toque no manete para desacelerar com rapidez. Outra novidade da versão 2016 está na suspensão dianteira invertida que, somada ao braço oscilante monoamortecido da traseira, garante boa estabilidade tanto em retas intermináveis quanto em curvas. Em asfalto liso aparece deslizar no asfalto com seus largos e grudentos pneus.

Em pisos mais irregulares, como na maior parte do brasil, não compromete, mas não deixa de acusar o golpe com os solavancos mais secos. O que de fato impressiona nesse modelo é a ciclística apurada. Apesar de seu tamanho e peso consideráveis, é fácil domá-lo. Até mesmo os mais inexperientes ficam á vontade nele. O motor está acoplado a um quadro de alumínio bem desenhado, e não na parte traseira, como é mais corriqueiro nos scooter.

Toda essa estrutura dá ao TMax uma ótima desenvoltura em mudanças de direção, tão importante na zona urbana e no zigue-zague entre os carros. E mais ainda: faz curvas como uma legítima motocicleta de pegada mais esportiva. Por falar em cidade, onde fez 17 km com um litro de gasolina, embora tenha um porte avantajado, fica á vontade no trânsito intenso.

Só não queira manobrar muitas vezes entre os automóveis. Em corredores até que se porta bem, mas é bom ficar esperto com os espelhos retrovisores. A Yamaha os reposicionou (ficaram mais altos) pensado justamente nisso. Mas se não tomar cuidado pode esbarrar aqui e ali por conta de sua largura. E se quiser pegar a estrada com o TMax, pode ir sem qualquer receio. A bolha de proteção vai amenizar o impacto do vento do peito e você conseguirá manter velocidades razoáveis sem fazer grande esforço. Mas aí ele se torna só um meio de transporte.

A verdade é que na cidade é possível aproveitá-lo melhor. O Scooter oferece boa dose de conforto para o piloto. O assento é grande e macio, os braços ficam em posição agradável e mais relaxadas ainda ficam as pernas, principalmente se você escolher um meio-tempo entre a plataforma e o apoio frontal. Dá para curtir um trajeto sem sentir qualquer incômodo. O espaço para o garupa, bom dizer, também é generoso. Só não espera muito dos espaços para carregar seus pertences pessoais.

Embaixo do banco pode-se levar um capacete fechado e alguma coisinha a mais. Nos porta-trecos, nada significativo. As cores oferecidas são branco e cinza e a Yamaha pede R$ 49 900 pelo TMax, valor considerável mesmo levando em conta que se trata de um produto importado.

 

Uma das melhores marcas de motocicletas do planeta, a Yamaha fez um extenso número de scooters com motores de dois e quatro tempos, e modelos de motocicletas on-road e off-road. A Yamaha XS 650, introduzida em 1970, foi um enorme sucesso, tal que incapacitou a indústria britânica de motores bi-ciclíndricos em linha.

    2017 YAMAHA T-MAX 530 SX DX [SALON DE MILAN] : LE T-MAX DE L’èRE NUMéRIQUE

    Yamaha t-max 2017 – le roi des scooters s'allège de 9 kg, adopte les derniers systèmes d'aide à la conduite et communique avec votre smartphone. 2017 YAMAHA T-MAX 530 SX DX [SALON DE MILAN] : LE T-MAX DE L’èRE NUMéRIQUE Yamaha TMax 530 2017, scooter chega com várias melhorias

    EICMA 2016 | YAMAHA TMAX 530 2017 - NEW 2017

    Eicma 2016 | yamaha tmax 530 2017 - new 2017 - yamaha fait mieux que renouveler son maxi-scooter best seller, il le multiplie. ce n'est pas un mais trois ... EICMA 2016 | YAMAHA TMAX 530 2017 - NEW 2017 Yamaha TMax 530 2017, scooter chega com várias melhorias

    2017 YAMAHA TMAX 530 FACELIFT

    Yamaha officially open the new tmax 530, displacement remain unchanged, with more lightweight body and ycc-t electronic throttle, tcs tracking systems, ... 2017 YAMAHA TMAX 530 FACELIFT Yamaha TMax 530 2017, scooter chega com várias melhorias

    2017 NEW YAMAHA T-MAX 530 STUDIO PHOTOS DETAILS & ACTION

    2017 new yamaha t-max 530 studio photos details & action for 2017 yamaha can also announce the arrival of the latest edition of world's most successful and ... 2017 NEW YAMAHA T-MAX 530 STUDIO PHOTOS DETAILS & ACTION Yamaha TMax 530 2017, scooter chega com várias melhorias

    SPESIFIKASI YAMAHA TMAX DX 2017 - MAXI SCOOTER 530 CC

    Yamaha rupanya sedang senang memproduksi maxi scooter, setelah memperkenalkan yamaha xmax 300, nvx / aerox 155 kini giliran yamaha tmax 530 ... SPESIFIKASI YAMAHA TMAX DX 2017 - MAXI SCOOTER 530 CC Yamaha TMax 530 2017, scooter chega com várias melhorias

    Tudo sobre Yamaha TMax 530 2017, scooter chega com várias melhorias, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Novidades da Yamaha 2016 / 2017

    Tour Interativo Crosser coloca pequena trail da Yamaha à prova

    O Tour interativo Crosser passou por diversos tipos de terreno, partindo de Guarulhos (SP) para chegar até o Pantanal no Mato Grosso

    O post Tour Interativo Crosser coloca pequena trail da Yamaha à prova apareceu primeiro em Motonline.

    Família Yamaha MT 2017 chega com novas cores

    Sem alterações técnicas importantes, as motos da família Yamaha MT recebem apenas mudanças nas cores para 2017

    O post Família Yamaha MT 2017 chega com novas cores apareceu primeiro em Motonline.

    Yamaha Neo 125: destaque na paisagem urbana

    É um transformer? Parece um herói japonês dos quadrinhos, mas é apenas a Yamaha Neo 125, que veio para agitar o segmento de scooter

    O post Yamaha Neo 125: destaque na paisagem urbana apareceu primeiro em Motonline.

    Teste Yamaha Neo 125: boa surpresa!

    Essa não tem nada a ver com a que você conheceu; a Yamaha Neo 125 está toda remodelada, como um transformer: vira moto, vira scooter, vira cub

    O post Teste Yamaha Neo 125: boa surpresa! apareceu primeiro em Motonline.

    Acompanhe o Tour Interativo Crosser 2017

    Para celebrar o sucesso da Yamaha Crosser, a Yamaha realiza o Tour Interativo Crosser, que vai percorrer mais de 2 mil km de Guarulhos até o Pantanal

    O post Acompanhe o Tour Interativo Crosser 2017 apareceu primeiro em Motonline.

    Yamaha Crosser 2017 traz poucas mudanças

    Com nova cor, nova iluminação de painel e novos grafismos, a Crosser 2017 não traz qualquer mudança técnica e segue como uma boa opção on-off-road pequena

    O post Yamaha Crosser 2017 traz poucas mudanças apareceu primeiro em Motonline.

    Chegou a nova Yamaha Neo 125

    A Yamaha apresenta o scooter Neo 125, que chega em outubro acompanhado de um marketing agressivo e preço de R$7.990,00 para ganhar 40% do segmento

    O post Chegou a nova Yamaha Neo 125 apareceu primeiro em Motonline.

    Factor 150 fez 79 km com um litro de gasolina

    Dez, 20, 30, 40? Quantos quilômetros a sua moto faz com um litro de gasolina? Testar a economia da Factor 150 e bater novos recordes de consumo eram os objetivos da Yamaha ao promover o primeiro Rally da Economia. O evento ocorreu em Florianópolis (SC), nas proximidades da concessionária Geração, no último final de semana, em um circuito de um quilômetro montado especialmente […]

    O post Factor 150 fez 79 km com um litro de gasolina apareceu primeiro em Motonline.

    Factor 125i é bicombustível e tem injeção eletrônica

    A YBR Factor 125i segue os passos naturais da evolução tecnológica e passa a ser bicombustível (Blueflex) com injeção eletrônica de combustível

    O post Factor 125i é bicombustível e tem injeção eletrônica apareceu primeiro em Motonline.

    Yamaha Fazer 150: novos freios UBS em 2017

    Para oferecer mais segurança nas frenagens, Yamaha adota sistema na Fazer 150 o UBS - Unified Brake System) - semelhante ao freio combinado da concorrente

    O post Yamaha Fazer 150: novos freios UBS em 2017 apareceu primeiro em Motonline.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

r1-premiada

Yamaha R1 ganha prêmio de Design na Europa

A superesportiva Yamaha YZF-R1 foi a vencedora da categoria transporte no concurso alemão Design Award. Esta é primeira indicação da.