Yamaha NMax 160 2016 / 2017: preço, consumo e cores

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Quase tudo sobre o novo lançamento da Yamaha. Recentemente a Yamaha lançou oficialmente no Brasil o scooter rival do PCX, o NMax 160, equipado com freios ABS de série, o NMax marca o retorno da fábrica japonesa ao segmento de scooters. Disponível em três opções de cores, branca, vermelha e preta, o NMax 160 terá preço sugerido de R$ 11.390.

O NMax 160 ABS traz um novo motor monocilíndrico com refrigeração líquida e comando de válvulas variável, que melhora o torque em baixos giros e também a potência em alta rotação. Capaz de produzir 15,1 cv de potência máxima e 1,47 kgf.m de torque, o novo scooter Yamaha é equipado com câmbio CVT e freio a disco com sistema ABS nas duas rodas.

Com bom espaço sob o banco com capacidade para 25 litros e espaço para um capacete fechado, o NMax conta com painel totalmente digital e bastante completo. Farol e lanterna de freio em LED completam o pacote do moderno scooter, lançado em 2015 no exterior.

Valor do seguro do NMax

A Yamaha está com uma política de seguro fixo para seus lançamentos, sem análise de perfil. Com isso, é possível fazer as apólices por R$ 1.850 no scooter, já a revisão tem preço fixo durante toda a garantia.

Preço do NMax

O scooter NMax 160 terá preço sugerido de R$ 11.390, com ABS de série, claro que sem seguro e sem o devido frete.

Concorrentes do NMax

O NMax briga diretamente com o Honda PCX e Dafra Cityclass, com preço de R$ 11.390. A Yamaha aposta no conceito seis rodas, em quem os clientes, por causa do trânsito, usam o carro apenas no fim de semana e pegam o scooter para ir ao trabalho diariamente.

Painel do NMax

Seu painel totalmente digital, com tela de LCD, traz computador de bordo e indicador de pilotagem econômica ECO junto com o consumo instantâneo de combustível. Possui também dois hodômetros parciais, relógio e até avisos importantes como a hora de trocar o lubrificante e o desgaste da correria de transmissão.

Outros detalhes do scooter

Existem outros detalhes sobre essa moto que podem ser ressaltados. O novo scooter da Yamaha conta ainda com rodas de 13 polegadas, equipadas com freios a disco e sistema ABS.

Outra curiosidade interessante é que o peso em ordem de marcha do modelo é de apenas 127 kg. Estranho imaginar um veículo com tão pouco peso, não é mesmo?

Mas o peso de menos não deixa de garantir a ela muita segurança e agilidade quando você estiver transitando com ela.

Cores da Yamaha NMax

 

  • Especificações técnicas
Tipo de motor Monocilíndrico, refrigeração líquida, 4 tempos, SOHC, 4 válvulas
Cilindrada 155cc
Diâmetro x curso 52,0 mm x 58,7 mm
Taxa de compressão 11,2 : 1
Potência máxima 9,0 kW às 7.500 rpm
Consumo Em média 38 km/l
Sistema de lubrificação Cárter húmido
Sistema de combustível Injeção de Combustível
Sistema de ignição TCI
Sistema de arranque Eléctrico
Sistema de transmissão Automática, com correia trapezoidal

Chassis

Sistema de suspensão dianteira Forquilha telescópica
Curso dianteiro 100 mm
Sistema de suspensão traseira Braço
Curso traseiro 90 mm
Travão dianteiro Monodisco hidráulico, Ø 230 mm
Travão traseiro Monodisco hidráulico, Ø 230 mm
Pneu dianteiro 110/70-13
Pneu traseiro 130/70-13

Dimensões

Comprimento total 1.955 mm
Largura total 740 mm
Altura total 1.115 mm
Altura do assento 765 mm
Distância entre eixos 1.350 mm
Distância mínima ao solo 135 mm
Peso 127 kg
Capacidade Dep. Combustível 6,6 Litros

 

 

 

Uma das melhores marcas de motocicletas do planeta, a Yamaha fez um extenso número de scooters com motores de dois e quatro tempos, e modelos de motocicletas on-road e off-road. A Yamaha XS 650, introduzida em 1970, foi um enorme sucesso, tal que incapacitou a indústria britânica de motores bi-ciclíndricos em linha.

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10 Comentários

  1. CHARLES BATISTA FERREIRA SOUTO

    Será que da para usa para motoboy coloca baú e coloca para trabalho

  2. Carlos Hashimoto

    E os amortecedores da PCX, que são umas porcarias. Não entraram no comparativo?

  3. Carlos Hashimoto

    E os amortecedores da PCX que é uma desgraça!! Não entrou na comparação?

  4. Anderson Schmitt

    Segundo a engenharia e base utilizada na sua criação tem tudo para ser uma ótima moto, visto que base do sistema automático é CVT, uma evolução da Neo, também da Yamaha e modelo de inspiração e influência para demais Scooters que vieram depois, Suzuki Burgman e as 2 da Honda.
    Adquiri uma Neo em 2007 para minha noiva, tem ela até hoje e com 105.000 km conto nos dedos as peças que troquei, mesmo sem fazer as revisões regularmente, sendo até descuidado nesse ponto.
    Como a NMax é uma evolução dessa engenharia, segundo amigo meu da Yamaha, o sucesso deve ser garantido.

  5. O motor não é 125cc, mas sim 155cc. Seria bom corrigir.

  6. O valor do seguro deve variar de acordo com a região, comprei a moto e fiz o segura aqui em minha cidade Sertãozinho – SP e ficou no valor de R$ 716,00 reais pela Porto Seguro.

  7. O valor do seguro pra Nmax é de R$750.
    O valor na publicação está errado.

  8. 125cc confere isso arnaldo?

  9. Diogo Guedes

    O seguro da PCX para São Paulo sai por R$900,00 (parceria da Honda com a Porto Seguro). A Nmax 160 com um seguro na ordem de R$ 1800,00 é praticamente proibitivo!

    A Yamaha deveria buscar uma parceria equivalente para concorrer com igualdade.

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