NovasdoDia » Motos » Yamaha Neo 125 2017, nova geração do scooter como motor de 125cc

Yamaha Neo 125 2017, nova geração do scooter como motor de 125cc

O Yamaha Neo retorna ao mercado em nova geração, que é equipada com motor maior, de 125 cm³ e tem preço sugerido de R$ 7.990. O modelo, que vem para complementar a gama da marca japonesa no segmento de scooters – categoria que já conta com a NMax 160, a R$ 11.690 -, é feito em Manaus e chega às lojas na segunda quinzena de outubro.

nm2

Apesar de concorrer no segmento de scooters, o Neo 125 é um CUB, mesma categoria da Honda Biz. Os produtos têm construção mais básica que as de NMax e PCX. Com visual inspirado pela esportiva R3, o Neo 125 traz o mesmo design no farol, que tem luzes de LEDs para os fachos alto e baixo, mas não na luz de freio.

nm4A qualidade do acabamento é boa, mas simples. O painel de instrumentos traz o mínimo necessário – velocímetro, marcador de combustível e hodômetro total. Há dois porta-objetos sem tampa nas extremidades da carenagem, um mais fundo e outro mais raso. Outros destaques são o espaço sob o banco, com 14 litros, ou o equivalente a um capacete aberto, e um gancho onde é possível pendurar sacolas ou bolsas, já que a marca quer conquistar o público feminino.

O motor monocilíndrico de 125 cm³ a gasolina, que gera 9,8 cv a 8.000 rpm e 0,98 mkgf a 5.500 rpm, conta com soluções tecnológicas como cilindro de alumínio e pistão descentralizado, que auxiliam a reduzir o atrito e a perda de eficiência por calor. Aliado a isso, o bom ajuste do câmbio automático CVT dá ao Neo 125 agilidade nas arrancadas, apesar dos números humildes.

Com peso de apenas 96 kg, o Neo é fácil de guiar e se sai bem no uso urbano. Auxilia essa aptidão o fato de ele ser um modelo estreito, o que facilita a missão de encontrar vaga para estacionar nos bolsões para motos que existem e o ajudam a passar facilmente por lugares apertados.

nm3

A suspensão é do tipo convencional na dianteira, com curso de 90 mm. A traseira, de 80 mm e monoamortecida, trabalha bem para absorver os impactos. As rodas de 14 polegadas também reforçam o conforto, pois conseguem transpor bem buracos e outras imperfeições do asfalto.

Os freios, a disco na dianteira e a tambor na traseira, têm 200 mm e 130 mm de diâmetro, respectivamente, e vêm com função de frenagem combinada (UBS). Esse sistema permite que, ao acionar o freio traseiro, o dianteiro também seja ativado.

PREÇO TABELA FIPE

Neo Automatic 115cc

Ano/modeloCódigo FIPEPreço (R$)
2008827061-93.915,00
2009827061-94.069,00
2010827061-95.122,00
2011827061-95.390,00
2012827061-95.635,00
Zero KM827061-96.315,00

Notícias de motocicletas nacionais e importadas, Honda, Yamaha, Suzuki, Kawasaki, etc.

    YAMAHA NEO 125 2017 PRIMEIRAS IMPRESSÕES

    Rapaziada, nesse vídeo falo um pouco das impressões após realizar um test drive na nova yamaha neo 125 2017. queria deixar registrado aqui o ... YAMAHA NEO 125 2017 PRIMEIRAS IMPRESSÕES Yamaha Neo 125 2017, nova geração do scooter como motor de 125cc

    YAMAHA NEO 125 UBS 2017 LANÇAMENTO

    Yamaha traz de volta a neo, agora com motor 125 e novo design, por r$ 7.990,00 disponível a partir da segunda quinzena de outubro nas lojas, a neo 2017 é ... YAMAHA NEO 125 UBS 2017 LANÇAMENTO Yamaha Neo 125 2017, nova geração do scooter como motor de 125cc

    APRESENTAçãO COMPLETA, TESTE E REVIEW DA NOVA NEO, SCOOTER 125 CC DA YAMAHA

    Teste e review completo com toda a explicação técnica do novo motor que equipa a nova neo 125 2017 da yamaha, pela piloto suzane carvalho e pelo ... APRESENTAçãO COMPLETA, TESTE E REVIEW DA NOVA NEO, SCOOTER 125 CC DA YAMAHA Yamaha Neo 125 2017, nova geração do scooter como motor de 125cc

    Tudo sobre Yamaha Neo 125 2017, nova geração do scooter como motor de 125cc, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

4 Opinião e Avaliação

  1. Muito….boa…..sem…. igual…

  2. Pelo amor de Deus! Eu ia começar a ler a matéria, quando vi que escreveram que a Neo é uma Cub. Gente, pesquisem um pouco antes de escrever… Vejam o que diferencia uma scooter de uma cub, porque erros como esses, tiram a credibilidade de qualquer “jornalista”. A NEO É UMA SCOOTER.

  3. A Neo não é cub, é um scooter!! Tem cambio automático cvt, transmissão direta na roda trazeira, sem corrente…de onde tiraram esse absurdo de que ela é como a Biz? Que errro conceitual absurdo para um site especializado!!!

  4. Robson Cardoso dos santos

    Muito show

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *