NovasdoDia » Motos » Yamaha MT-09 2016: preço e informações

Yamaha MT-09 2016: preço e informações

Com design diferenciado e motor tricilíndrico de 847 cc (de 115 cv), a MT-09 chegou ao Brasil há alguns meses com recursos de motos ainda maiores: são três modos de pilotagem, quadro e balança de alumínio, rodas e pneus esportivos, suspensão invertida e monoamortecedor com ajuste na pré-carga de mola.

De acordo com a marca, a Yamaha MT-09 2016  pesa 191 kg (em ordem de marcha) e tem um ângulo de inclinação de 51º, o mesmo da superesportiva R6. Por R$ 35.990 e com ABS de série, o modelo ainda oferece ciclística semelhante ao de uma supermotard.

Na estrada

Além do desempenho, a MT-09 se destaca pela excepcional ciclística, que proporciona leveza e agilidade. A posição de pilotagem, braços bem abertos, cotovelos flexionados, peito levemente inclinado para frente e pedaleiras pouco recuadas –, deixam o motociclista seguro para encarar qualquer curva.

Câmbio

O câmbio de seis velocidades também é ligeiramente melhor. Obviamente, todo esse desempenho gera um ônus: no teste, o computador de bordo marcou consumo de 13,8 km/l, em uso misto na cidade e estrada.

Freios

O sistema inclui dois discos flutuantes de 298 mm na dianteira, com pinças de quatro pistões, e ABS (antibloqueio) de série não desligável –, é extremamente eficiente para segurar toda a força do propulsor sem provocar sustos.

Preço:

R$ 35.990

  • Garantia: 1 ano
  • Pastilha dianteira: R$ 688
  • Pastilha traseira: R$ 289
  • Pisca dianteiro esquerdo: R$ 117,30
  • Manete esquerdo: R$ 145,21
  • Retrovisor esquerdo: R$ 158
  • Conjunto óptico: R$ 1.830
  • Troca de óleo: R$ 129,50

Notícias de motocicletas nacionais e importadas, Honda, Yamaha, Suzuki, Kawasaki, etc.

    YAMAHA MT-09 (2016) ROAD TEST & REVIEW | BIKE SOCIAL

    The all-conquering mt-09 gets one safety and two visual upgrades for 2016 and bike social went to the press riding launch in spain to see if the sales chart ... YAMAHA MT-09 (2016) ROAD TEST & REVIEW | BIKE SOCIAL Yamaha MT 09 2016 preço e informações

    YAMAHA MT-09 CHAMA A ATENçãO AO MISTURAR ESTILOS NAKED E MOTARD

    A yamaha mt-09 não passa batida pelas ruas. e não é nem só pela eletrônica embarcada nem por causa do motor com uma dose de pimenta. É o estilo que ... YAMAHA MT-09 CHAMA A ATENçãO AO MISTURAR ESTILOS NAKED E MOTARD Yamaha MT 09 2016 preço e informações

    MODIFICATIONS 2016 YAMAHA MT-09 (NEW BIKE !!!!)

    Adieu mt-07 bonjour 2016 yamaha mt-09 (fz-09) matt grey full power ligne complète akrapovic garde boue avant, arrière, guide chaine, cache pignon, ... MODIFICATIONS 2016 YAMAHA MT-09 (NEW BIKE !!!!) Yamaha MT 09 2016 preço e informações

    Tudo sobre Yamaha MT 09 2016 preço e informações, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Um comentário

  1. Ao girar a chave e deslizar o botão até a posição de ignição – esquema parecido (talvez copiado) com o da Ducati –, o motor 3-cilindros de 847 cm³ ruge de maneira grave, diferente de outros modelos tricilíndricos. Por usar um virabrequim inspirado na YZR-M1, moto que a marca usa no Mundial de Motovelocidade, o propulsor consegue entregar os 8,9 kgfm de torque (a 8.500 rpm) de forma linear, mesmo em giros mais baixos e no modo de pilotagem “B” do acelerador eletrônico (que entrega desempenho mais suave).
    Nos modos “padrão” e “A” — neste último, o torque e os 115 cv de potência (a 10.000 giros) são entregues de maneira praticamente imediata –, a MT-09 faz jus à sigla Masters of Torque (“mestres do torque”, em inglês). As respostas do acelerador são rápidas e agressivas, especialmente na segunda marcha, o que exige cuidado de pilotos sem muita experiência com motocicletas de três cilindros.

    Em comparação com a Street Triple, sua rival direta, o motor da Yamaha pode ser considerado até mais suave, porém sensivelmente mais forte.

    As suspensões — garfo invertido de 137 mm de curso na dianteira; monoamortecedor com ajuste de pré-carga da mola de 130 mm na traseira — não são das mais esportivas, principalmente porque a configuração privilegia o conforto, mas garantem uma pilotagem estável mesmo em velocidades maiores. Nem pense em usar o modo “A” do acelerador eletrônico na cidade, entretanto: a moto fica arisca demais em ruas esburacadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *