Yamaha MT-03: visual arrojado e bom acabamento, veja preço de todas versões

Home » Motos » Yamaha MT-03: visual arrojado e bom acabamento, veja preço de todas versões

MT2

Apresentada em março, a nova Yamaha MT-03 chega às lojas agora em maio com um bom argumento para agradar jovens motociclistas, seu principal público: visual arrojado e bom acabamento.

Inspirada na família MT, a caçula aposta nas mesmas linhas agressivas que fizeram o sucesso de suas irmãs maiores, MT-07 e 09. Entradas de ar nas laterais do tanque, spoiler sob o motor e farol poligonal com duas luzes de posição de LED também conferem à naked visual de moto maior.

Praticamente uma versão sem carenagem da R3, a MT-03 compartilha motor, quadro, suspensões e até mesmo o painel com sua irmã esportiva. Diferente é o guidão único, 40 mm mais largo, mas fixado em uma posição mais alta (39 mm) e mais próxima do piloto.

Kawasaki Z300 vs KTM 390 Duke vs Yamaha MT-03 vs BMW G 310R – Qual a melhor das 300cc

Claro, o preço é mais em conta: R$ 18.790 (Standard) e R$ 20.790 (com ABS) contra os R$ 22.590 da mini-esportiva com ABS.

Categoria acima:

MTA MT-03 atrai olhares nas ruas, mas ainda é confundida com uma nova variante da antiga MT-03, equipada com o monocilíndrico da XT 660R. Vale ressaltar que esta nova naked só tem o nome em comum com o modelo vendido entre 2007 e 2008.

Esse problema fica para o departamento de marketing da Yamaha resolver.

Embora seja concorrente direta de modelos como a Kawasaki Z 300, vendida a R$ 18.990 (R$ 20.990 com ABS), e a KTM Duke 390 (R$ 21.990 com ABS de série), o visual atraente e os bons 42 cavalos de potência colocam a MT-03 na briga em uma categoria acima da sua.

Enfrenta até motos maiores, como a Honda CB 500F, que tem motor de 471 cm³ e 50,4 cv e parte de R$ 23.053 sem ABS.

Motor com caráter

Isso porque os ingredientes da receita esportiva estão lá. A começar pelo elástico motor de 321 cm³, duplo comando de válvulas e arrefecimento líquido.

Com baixa vibração, apesar de sua arquitetura de dois cilindros paralelos, o motor tem mais caráter do que a fria análise dos números de desempenho faz supor.

A excelente potência máxima de 42 cv chega no topo de 10.750 rpm. Valores que passam a falsa impressão de um motor que só funciona em altos giros. Na prática, boa parte do torque máximo de 3,02 kgfm chega a partir de 3.000 giros sem assustar os iniciantes (força máxima é entregue a 9.000 rpm).

Entretanto, não provoque a fera: acima de 7.000 rpm, o bicilíndrico emite um agradável assobio e empurra pra valer até que a shift-light do painel acenda a 11.000 giros pedindo outra marcha no câmbio de seis velocidades.

Essa elasticidade, com fôlego em baixos regimes e bom desempenho nas rotações mais altas, faz dele um motor com caráter e divertido de pilotar.

Isso cobra seu preço no consumo. Não espere médias como as da Yamaha Fazer 250 ou da Honda CB Twister: o consumo da MT-03 variou entre 18 e 22 km/litro.

Pés no chão:

MT3Assim como o motor, o conjunto ciclístico da nova MT-03 foi herdado da R3. Quadro tubular em aço e suspensões acertadas garantem estabilidade em velocidades mais altas e boa absorção dos impactos na cidade — mas, a exemplo de outras nakeds, ela sofre em ruas mais esburacadas.

Porém, a Yamaha acrescentou um novo ingrediente à receita: o novo guidão mais largo e alto deixa as costas mais eretas, mas as pedaleiras são levemente recuadas.

Outro detalhe que faz da MT-03 uma boa opção para os deslocamentos diários é a altura de 780 mm do assento: até mesmo os pilotos mais baixos conseguem apoiar os dois pés no chão com facilidade. A boa ergonomia também contribui em manobras de baixa velocidade ou para costurar o trânsito na cidade.

O banco, apesar de largo e confortável em viagens curtas, é estreito na sua parte posterior o que incomoda depois de 200 km na estrada.

Os freios merecem destaque: diferentemente de outras motos Yamaha, oferecem frenagens precisas e eficazes, ainda mais na versão com ABS nas duas rodas.

Ficha técnica:

Motor: dois cilindros paralelos, 321 cm³, oito válvulas, DOHC e arrefecimento líquido.
Potência máxima: 42 cv a 10.750 rpm.
Torque máximo: 3,02 kgfm a 9.000 rpm.
Câmbio: seis marchas.
Transmissão final: corrente.
Alimentação: injeção eletrônica, partida elétrica.
Suspensão dianteira: garfo telescópico, 41 mm de diâmetro e 130 mm de curso.
Suspensão traseira: balança monoamortecida, 125 mm de curso e ajuste na pré-carga da mola.
Freios: dianteiro a disco flutuante, 298 mm de diâmetro, pinça de dois pistões; traseiro a disco simples, 220 mm de diâmetro, pinça de um pistão (ABS opcional).
Dimensões: 2.090 mm x 745 mm x 1.035 mm (CxLxA).
Entre-eixos: 1.390 mm.
Distância do solo: 160 mm.
Altura do assento: 780 mm.
Peso: 166 kg em ordem de marcha (169 kg com ABS).
Tanque: 14 litros

Notícias de motocicletas nacionais e importadas, Honda, Yamaha, Suzuki, Kawasaki, etc.

    YAMAHA MT-03 CHEGA MAIS INVOCADA

    Renovação reforça visual mais robusto. YAMAHA MT-03 CHEGA MAIS INVOCADA Yamaha MT 03 visual arrojado e bom acabamento, veja preço de todas versões

    NOVA YAMAHA MT-03 TEM VISUAL ARROJADO COM BOM DESEMPENHO

    A yamaha apostou no visual, mas sem se esquecer do desempenho, ao lançar seu novo produto no mercado, na última quinzena de maio: a mt-03 apresenta ... NOVA YAMAHA MT-03 TEM VISUAL ARROJADO COM BOM DESEMPENHO Yamaha MT 03 visual arrojado e bom acabamento, veja preço de todas versões

    YAMAHA MT 03 CARACTERISTICAS POR ENDURO TV

    Hoy conoceremos la yamaha mt o3 sus especificaciones y hablaremos un poco sobre su diseÑo, esta mt llega por el ... YAMAHA MT 03 CARACTERISTICAS POR ENDURO TV Yamaha MT 03 visual arrojado e bom acabamento, veja preço de todas versões

    2016 YAMAHA MT 03 [NOT FINAL MONTAGE FOR AUSTRIA]

    Test montage 1 for austria [not final] 2016 YAMAHA MT 03 [NOT FINAL MONTAGE FOR AUSTRIA] Yamaha MT 03 visual arrojado e bom acabamento, veja preço de todas versões

    YAMAHA MT-03 APRESENTAçãO

    Primeiro video áudio fico muito baixo mais logo estarei fazendo melhorias. YAMAHA MT-03 APRESENTAçãO Yamaha MT 03 visual arrojado e bom acabamento, veja preço de todas versões

    Tudo sobre Yamaha MT 03 visual arrojado e bom acabamento, veja preço de todas versões, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Novidades da Yamaha 2016 / 2017

    Tour Interativo Crosser coloca pequena trail da Yamaha à prova

    O Tour interativo Crosser passou por diversos tipos de terreno, partindo de Guarulhos (SP) para chegar até o Pantanal no Mato Grosso

    O post Tour Interativo Crosser coloca pequena trail da Yamaha à prova apareceu primeiro em Motonline.

    Família Yamaha MT 2017 chega com novas cores

    Sem alterações técnicas importantes, as motos da família Yamaha MT recebem apenas mudanças nas cores para 2017

    O post Família Yamaha MT 2017 chega com novas cores apareceu primeiro em Motonline.

    Yamaha Neo 125: destaque na paisagem urbana

    É um transformer? Parece um herói japonês dos quadrinhos, mas é apenas a Yamaha Neo 125, que veio para agitar o segmento de scooter

    O post Yamaha Neo 125: destaque na paisagem urbana apareceu primeiro em Motonline.

    Teste Yamaha Neo 125: boa surpresa!

    Essa não tem nada a ver com a que você conheceu; a Yamaha Neo 125 está toda remodelada, como um transformer: vira moto, vira scooter, vira cub

    O post Teste Yamaha Neo 125: boa surpresa! apareceu primeiro em Motonline.

    Acompanhe o Tour Interativo Crosser 2017

    Para celebrar o sucesso da Yamaha Crosser, a Yamaha realiza o Tour Interativo Crosser, que vai percorrer mais de 2 mil km de Guarulhos até o Pantanal

    O post Acompanhe o Tour Interativo Crosser 2017 apareceu primeiro em Motonline.

    Yamaha Crosser 2017 traz poucas mudanças

    Com nova cor, nova iluminação de painel e novos grafismos, a Crosser 2017 não traz qualquer mudança técnica e segue como uma boa opção on-off-road pequena

    O post Yamaha Crosser 2017 traz poucas mudanças apareceu primeiro em Motonline.

    Chegou a nova Yamaha Neo 125

    A Yamaha apresenta o scooter Neo 125, que chega em outubro acompanhado de um marketing agressivo e preço de R$7.990,00 para ganhar 40% do segmento

    O post Chegou a nova Yamaha Neo 125 apareceu primeiro em Motonline.

    Factor 150 fez 79 km com um litro de gasolina

    Dez, 20, 30, 40? Quantos quilômetros a sua moto faz com um litro de gasolina? Testar a economia da Factor 150 e bater novos recordes de consumo eram os objetivos da Yamaha ao promover o primeiro Rally da Economia. O evento ocorreu em Florianópolis (SC), nas proximidades da concessionária Geração, no último final de semana, em um circuito de um quilômetro montado especialmente […]

    O post Factor 150 fez 79 km com um litro de gasolina apareceu primeiro em Motonline.

    Factor 125i é bicombustível e tem injeção eletrônica

    A YBR Factor 125i segue os passos naturais da evolução tecnológica e passa a ser bicombustível (Blueflex) com injeção eletrônica de combustível

    O post Factor 125i é bicombustível e tem injeção eletrônica apareceu primeiro em Motonline.

    Yamaha Fazer 150: novos freios UBS em 2017

    Para oferecer mais segurança nas frenagens, Yamaha adota sistema na Fazer 150 o UBS - Unified Brake System) - semelhante ao freio combinado da concorrente

    O post Yamaha Fazer 150: novos freios UBS em 2017 apareceu primeiro em Motonline.


Um comentário

  1. Sugiro que coloquem a data da reportagem no topo, para facilitar que o usuário identifique quando o artigo foi redigido. Att

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

ARQUIVO 21/11/2016 JORNAL DO CARRO Harley Davidson Street Glide Special 2017 CREDTIO DIVULGAÇÃO

Harley-Davidson Street Glide Special 2017, preço e ficha técnica

A Harley-Davidson Street Glide Special, vendida na linha 2017 por R$ 86.400 – 6% a menos que na gama 2016..