Yamaha lança NMAX 160, a nova pedra no sapato da concorrência

Home » Yamaha » Yamaha lança NMAX 160, a nova pedra no sapato da concorrência

images (5)

download (28)

Após ser revelado no Salão Duas Rodas 2015, a Yamaha apresentou, oficialmente, o NMax. Fomos até Mogi-Gyaçu, SP, para conhecer os interessantes números do Scooter – que estará nas concessionárias até o fim de maio, por R$ 111 390. Fabricado em Manaus, AM, ele tem preço fixo de seguro, ainda não oficializado pela marca. As linhas do NMax são modernas, assim como a de toda a linha atual.

Mas o mais interessante do Scooter está escondido debaixo das carenagens cinca-fosca, vermelha ou branca metálicas, as que serão vendidas. O motor tem sistema de controle de abertura das válvulas, chamado VVA. O mecanismo autodetermina, através de uma unidade eletrônica que leva em conta a rotação e a carga sobre a moto, o momento e o quanto devem abrir ou fechar as quatro válvulas.

Segundo a marca, isso visa melhorar o consumo e a entrega de força em alta e baixa rotações. O câmbio é automático CVT e o motor, um monocilíndrico de 155,09 cm, que rende 15,1 cv a 8 000 rpm e 1,46 kgf.m de torque a 6 000 rpm. A taxa de compressão é 10,5:1 e o diâmetro/curso é 58 x 58,7 mm. O topo da câmara de combustão, na parte baixa do cabeçote, é em formato côncavo, para melhorar a queima e facilitar a eliminação dos gases.

Ele ainda leva de herança a tecnologia DIASIL, que adiciona 30% de silício ao alumínio do cilindro (deslocado em 7 mm). Com a melhora da dissipação do calor, o motor e o pistão – formado pelo mesmo composto – ganham em tempo de vida útil. O chassi de aço tem formato Underbone, com 26° de cáster e 92 mm de trail. São dois berços triangulares, um superior e um inferior, reforçados nas laterais.

A traseira tem dois amortecedores com 90 mm de curso e as bengalas da frente, com barras de 41 mm, trabalham até 100 mm. O motor é acoplado ao chassi por um link com coxins de borracha,  que diminuem a vibração do scooter. As rodas são de 13, com pneus de 110/70 na dianteira e 130/70 na traseira.

O tanque comporta 6,6 litros, já incluindo o 1,4 litro destinado á reserva. Para colocar gasolina, não é preciso descer do scooter, já que o bocal fica entre as pernas do piloto. O peso seco é apenas 120 kg, 7 kg a menos do que quando totalmente abastecido. A diferença de preço para o Honda PCX é mais do que paga pela presença do ABS de série.

Pioneiro com esse sistema na categoria, o Yamaha conta ainda com freios a disco de 230 mm (dianteiro flutuante) em ambas as rodas. O banco tem dois níveis e volume de 25 litros sob ele, para um capacete fechado. O farol e a luz de freio são em LED. O painel digital tem velocímetro, hodômetro total, de reserva e de consumo instantâneo. Existem, também, luzes-espias de temperatura, de troca de óleo e de troca de correia – troca a cada 30 mil km.

Uma das melhores marcas de motocicletas do planeta, a Yamaha fez um extenso número de scooters com motores de dois e quatro tempos, e modelos de motocicletas on-road e off-road. A Yamaha XS 650, introduzida em 1970, foi um enorme sucesso, tal que incapacitou a indústria britânica de motores bi-ciclíndricos em linha.

    YAMAHA NMAX 160 VALE A PENA?

    Apresentação da nova nmax 160. dúvidas, cores, comparações. https://www.facebook.com/vitormal46. YAMAHA NMAX 160 VALE A PENA? Yamaha lança NMAX 160, a nova pedra no sapato da concorrência

    YAMAHA NMAX 160 - IMPRESSõES E TEST RIDE

    Detalhando para vocês o scooter lançamento da yamaha no brasil, o nmax 160, um scooter muito bacana para quem busca uma opção de locomoção pro dia ... YAMAHA NMAX 160 - IMPRESSõES E TEST RIDE Yamaha lança NMAX 160, a nova pedra no sapato da concorrência

    COMPARAçãO YAMAHA NMAX 160 X HONDA PCX 150 2016 - MOTOREDE

    Comparativo básico entre o yamaha nmax 160 e honda pcx 150 2016! o mercado dos scooters esquentou! a yamaha acabou de anunciar a nmax 160 pra ... COMPARAçãO YAMAHA NMAX 160 X HONDA PCX 150 2016 - MOTOREDE Yamaha lança NMAX 160, a nova pedra no sapato da concorrência

    NOVA SCOOTER DA YAMAHA, A NMAX 160 2016

    A piloto suzane carvalho testa e apresenta a nova scooter da yamaha, a nmax 160. fotos: stephan solón vídeo: post filmes câmeras: leandro blotta e ... NOVA SCOOTER DA YAMAHA, A NMAX 160 2016 Yamaha lança NMAX 160, a nova pedra no sapato da concorrência

    RODOLFINHO DA Z- TESTANDO YAMAHA NMAX 160

    RODOLFINHO DA Z- TESTANDO YAMAHA NMAX 160 Yamaha lança NMAX 160, a nova pedra no sapato da concorrência

    Tudo sobre Yamaha lança NMAX 160, a nova pedra no sapato da concorrência, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Novidades da Yamaha 2016 / 2017

    Tour Interativo Crosser coloca pequena trail da Yamaha à prova

    O Tour interativo Crosser passou por diversos tipos de terreno, partindo de Guarulhos (SP) para chegar até o Pantanal no Mato Grosso

    O post Tour Interativo Crosser coloca pequena trail da Yamaha à prova apareceu primeiro em Motonline.

    Família Yamaha MT 2017 chega com novas cores

    Sem alterações técnicas importantes, as motos da família Yamaha MT recebem apenas mudanças nas cores para 2017

    O post Família Yamaha MT 2017 chega com novas cores apareceu primeiro em Motonline.

    Yamaha Neo 125: destaque na paisagem urbana

    É um transformer? Parece um herói japonês dos quadrinhos, mas é apenas a Yamaha Neo 125, que veio para agitar o segmento de scooter

    O post Yamaha Neo 125: destaque na paisagem urbana apareceu primeiro em Motonline.

    Teste Yamaha Neo 125: boa surpresa!

    Essa não tem nada a ver com a que você conheceu; a Yamaha Neo 125 está toda remodelada, como um transformer: vira moto, vira scooter, vira cub

    O post Teste Yamaha Neo 125: boa surpresa! apareceu primeiro em Motonline.

    Acompanhe o Tour Interativo Crosser 2017

    Para celebrar o sucesso da Yamaha Crosser, a Yamaha realiza o Tour Interativo Crosser, que vai percorrer mais de 2 mil km de Guarulhos até o Pantanal

    O post Acompanhe o Tour Interativo Crosser 2017 apareceu primeiro em Motonline.

    Yamaha Crosser 2017 traz poucas mudanças

    Com nova cor, nova iluminação de painel e novos grafismos, a Crosser 2017 não traz qualquer mudança técnica e segue como uma boa opção on-off-road pequena

    O post Yamaha Crosser 2017 traz poucas mudanças apareceu primeiro em Motonline.

    Chegou a nova Yamaha Neo 125

    A Yamaha apresenta o scooter Neo 125, que chega em outubro acompanhado de um marketing agressivo e preço de R$7.990,00 para ganhar 40% do segmento

    O post Chegou a nova Yamaha Neo 125 apareceu primeiro em Motonline.

    Factor 150 fez 79 km com um litro de gasolina

    Dez, 20, 30, 40? Quantos quilômetros a sua moto faz com um litro de gasolina? Testar a economia da Factor 150 e bater novos recordes de consumo eram os objetivos da Yamaha ao promover o primeiro Rally da Economia. O evento ocorreu em Florianópolis (SC), nas proximidades da concessionária Geração, no último final de semana, em um circuito de um quilômetro montado especialmente […]

    O post Factor 150 fez 79 km com um litro de gasolina apareceu primeiro em Motonline.

    Factor 125i é bicombustível e tem injeção eletrônica

    A YBR Factor 125i segue os passos naturais da evolução tecnológica e passa a ser bicombustível (Blueflex) com injeção eletrônica de combustível

    O post Factor 125i é bicombustível e tem injeção eletrônica apareceu primeiro em Motonline.

    Yamaha Fazer 150: novos freios UBS em 2017

    Para oferecer mais segurança nas frenagens, Yamaha adota sistema na Fazer 150 o UBS - Unified Brake System) - semelhante ao freio combinado da concorrente

    O post Yamaha Fazer 150: novos freios UBS em 2017 apareceu primeiro em Motonline.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

r1-premiada

Yamaha R1 ganha prêmio de Design na Europa

A superesportiva Yamaha YZF-R1 foi a vencedora da categoria transporte no concurso alemão Design Award. Esta é primeira indicação da.