Yamaha FZ 16 chegará em breve no Brasil

Home » Yamaha » Yamaha FZ 16 chegará em breve no Brasil

Yamaha-fz16

A linha YBR 125 cm³ da Yamaha pede a algum tempo profundas modificações. Não podemos negar que a YBR Factor seja uma bela moto, mas o mercado deseja um novo produto. Este produto já existe no mercado indiano e chama-se FZ 16. Trata-se de uma pequena naked, com desenho inspirado em motos maiores da marca, como a nova FZ8. Seu motor é um monocilíndrico com 153 cm³, duas válvulas, refrigerado a ar, que gera cerca de 14 cv a 7 500 rpm,  alimentada por carburador.

A FZ16 está equipada com um motor de projeto moderno, mas sem nenhuma tecnologia revolucionária. Trata-se de monocilíndrico de 153 cm³, refrigerado a ar, 2 válvulas e comando simples no cabeçote (SOHC). Ainda alimentado por carburador, ele gera 14 cv a 7 500 rpm e um torque de 1,39 kgfm a 6 000 rpm. Uma alteração certa na FZ16 “made in Brasil” seria a substituição do arcaico carburador por um sistema de injeção eletrônica que aceitasse a utilização de gasolina e etanol em qualquer proporção.

O bonito escape da FZ16 foi desenvolvido buscando a máxima eficiência de exaustão com a melhor concentração de massa possível. Dividido internamente em duas camadas, o efeito do calor sobre a tubulação é bastante minimizado. O diâmetro externo dos tubos (35 mm)  e a ponteira cônica, de excelente acabamento, dão uma sensação de volume e otimizam o som da moto, mais grave que o que estamos acostumados a ouvir vindo de um motor 150.

AUTONOMIA

O tanque de combustível é de aço (comporta 12 litros), contudo, graças a uma cobertura externa de plástico, a equipe de design da marca teve mais liberdade para buscar um excelente resultado visual. O desenho do farol com lente cristal proporciona uma vista frontal bem agressiva e que acompanha as linhas gerais da FZ16. A lâmpada de 35W/35W poderia ser substituída por uma 55W/60W.

fs_painelPAINEL DE INSTRUMENTOS

O painel de instrumentos desta FZ é completamente digital. O velocímetro, o conta-giros, os hodômetros total e parcial e o medidor de combustível estão em uma tela de LCD de bom tamanho e no campo de visão do piloto. Vale lembrar que, apesar da luz espia alaranjada sugerir o contrário, este modelo, por enquanto não possui injeção eletrônica. Além da FZ16 N existe também a FZ16 ST, versão semi-carenada que está a venda em alguns mercados e custa cerca de 25% a mais que a naked.

Uma das melhores marcas de motocicletas do planeta, a Yamaha fez um extenso número de scooters com motores de dois e quatro tempos, e modelos de motocicletas on-road e off-road. A Yamaha XS 650, introduzida em 1970, foi um enorme sucesso, tal que incapacitou a indústria britânica de motores bi-ciclíndricos em linha.

    LANÇAMENTO 2017 NOVA YAMAHA 150 FAZER (FZ-S) - FAZER DO KOLLER

    Novo vÍdeo fazer 150 2017 http://youtu.be/w_nyyzdkrnk essa fazer (ou fz-s como se escreve no e.u.a.) estÁ igual a fazer 150 2016, sÓ ... LANÇAMENTO 2017 NOVA YAMAHA 150 FAZER (FZ-S) - FAZER DO KOLLER Yamaha FZ 16 chegará em breve no Brasil

    YAMAHA FZ-S 2016 BLACK KS

    Yamaha fz-s 2016 black ks. YAMAHA FZ-S 2016 BLACK KS Yamaha FZ 16 chegará em breve no Brasil

    TESTE YAMAHA FAZER 250 BLUE FLEX - VRUM

    Tanto faz se vai de álcool ou gasolina. a moda, que é regra entre os carros, se populariza entre as duas rodas também. e, agora, chega até às motos um pouco ... TESTE YAMAHA FAZER 250 BLUE FLEX - VRUM Yamaha FZ 16 chegará em breve no Brasil

    YAMAHA FZ 07 (MT-07)

    Yamaha mt-07 chega em março 2015 no brasil, para competir com cb 500f e er-6n. motor tipo de motor 2 cilindros, refrigeração líquida, 4 tempos, dohc, ... YAMAHA FZ 07 (MT-07) Yamaha FZ 16 chegará em breve no Brasil

    VRUM TESTA A YAMAHA XTZ 125

    Você conhece a “xistezinha”? É uma moto de baixa cilindrada que nasceu para encarar asfalto e terra. uma versatilidade que, curiosamente, caiu no gosto do ... VRUM TESTA A YAMAHA XTZ 125 Yamaha FZ 16 chegará em breve no Brasil

    Tudo sobre Yamaha FZ 16 chegará em breve no Brasil, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Novidades da Yamaha 2016 / 2017


46 Comentários

  1. E una moto muito boa eu digo por que tenho una nao chegou ao Brasil más eu a troxe do Perú e ilegal más ta aquí e linda económica e barata ela e a carburador más en otros países como a colombiano ja tem a nova versao a ijecao electrónica mais linda ainda eu recomendo

  2. Quero atualizar todos vocês a boa notícia que acabou de acontecer na minha vida eu que nunca acreditar, porque eu próprio o meu banco um monte de dinheiro que eu uso na construção de minha casa aqui no Brasil tentou, mas não trabalho de muitos credor de empréstimo on-line para fora para mim, então eu tenho que vender um dos meus rins e um amigo meu me dirigido ao Sr. David um agente que me ajude a vender meu rim ea operação foi bem sucedida e agora eu e minha família está feliz novamente como eu fui capaz para pagar todas as minhas contas que eu tenho Se qualquer um está precisando de ajuda que você pode contatá-lo em seu e-mail: dmark790@yahoo.com

  3. show de bola so q se demorar voo comprar outra honda

  4. olá gente, eu fui ao paraguai em setembro e me deparei com esta belezura por lá e aqui não tem dela ainda brincadeira viu

  5. emerson do nascimento

    yamaha é uma marca muito boa já tive 2, 1crypton100 e outra rd135cm e um dia pretendo ter uma viúva negra. (essa a picada doi) e tenho honda 150mix e vou trocar por essa maravilhosa.

  6. a yamaha fz 16 ou ybr 150 cc refrigera a agua potencia 17 cc. quero pilotar essa maquina deixando as concorrentes bem atras. quero ver;

  7. Se ela não vier vou comprar uma honda

  8. Estou aguardando essa Yamaha 150CC, caso, o lançamento não se concretize até dezembro 2012, vou comprar uma Honda Bros, Pop 100, CG 2016 2017, boa avaliação de consumo.

  9. tenho uma factor, estou querendo trocar no inicio do ano que vem, se a yamaha não lançar esta moto, vou ter que migrar para honda, vai ser ruim mais a yamaha não vai se importa com isso!

  10. Acho que agora vem ouvi dizer que pra 2013

  11. tô esperando essa máquina desde 2008 quando soube q ela foi lançada na índia!!!

  12. Edilardo Silva do Carmo

    Se essa moto chegar ao brasil, será a prova de que papai noel existe, enquanto isso vamos nos contentando com a honda já que a Yamaha despreza os consumidores brasileiros. Falta à Yamaha coragem, vontade e confiança.

  13. gostei. esta linda. mas porque nao o motor 150 ?

  14. edvaldo goveia

    E, triste ver uma marca de moto como a YAMAHA com motos maravilhosas(la fora) levar uma banho da HONDA e futuramente da DAFRA e KASINSKI e so esperar pra ver, ACORDA YAMAHA por que senao voçes vao se AFOGAR.

  15. sugestao de preço aqui no brasil?

  16. Elio Tenorio Cavalcante

    A Yamaha vai perder em vendas para shinera, eu tenho uma 135, fico com êla esperando a 2016 da marca, pelo que eu estou vendo vou emigrar para a sym da dafra. que é melhor do que esperar.

  17. muito bonita esta moto, mas como proprietario de uma fazer 250 2011, fico no aguardo de uma moto de cilindrada intermediaria como 350 ou 400 cilindradas com um preço mais em conta que o da XJ 6.

  18. Nilson santos

    ate quando vamos deixar de ver essa moto pela internete pra ver nas nossas garagens

  19. essa fz16 pra mim cairia como um luva. estradeiro de 150 quero só ver desempenho economia. vai saber se yamaha não enfeito o motor 125 ai?

  20. Boa tarde!

    Pessoal, concordo plenamente com vocês, não entendo o porque da Yamaha Brasil não atuzlizar suas motos. Devido a tanta indignação, acabei de encrever um e-mail e enviar à Yamaha questionando o porque desse atraso na atualização das motos, acredito que se todos nos pertubassemos a Yamaha quem sabe não mudamos alguma coisa?

  21. fui vencido pelo cansaso”!!nao aguento mais esperar essa moto provavelmente a 2016 sera so troca de adesivos como sempre foi isso a yamaha faz de melhor!!!!!!

  22. Essa moto virá para o Brasil no dia do São Nunca, a Yamaha recentemente reestilizou a Fz250, e q nem chega aos pés dessa Ybr Indiana, então imagina o qto estamos atrasados, em 2016 ja até sei o q vai vir, talvez um adevisinho com novas cores, retrovisores e painel com novo formato, nda de tão diferente, só o suficiente para tentar tampar o sol com a peneira

  23. divino eduardo g santos

    sera que vai vir mesmo o e so emveja para nos brasileiro

  24. marcello barros

    A yamaha Brasil só não é a primeira porque ela mesmo não faz por onde.Tem as melhores motos , mas não trazem para cá.Dá um banho de acabamento na concorrência, mas infelizmente se contenta com isso que tá aí.Tenho uma xj6n na época ela tinha parado de fazer a branca e eu mesmo pintei de branco pérola.Sei que lá fora já tem na cor Azul e na verde da Kawa, ficaram lindas.O presidente mundial da yamaha disse no salão duas rodas no ano passado que a yamaha Brasil irá sofrer grandes mudanças nos próximos 02 anos e que trará varios modelos.Não precisa ir longe, é só ver a yamaha dos nossos hermanos argentinos que vcs. vêem bem mais modelos interessantes que os daqui e duvido que venda 10% do que nossas lojas vendem aqui.

    • Concordo 1000% com vc, ela está sempre se fazendo de morta. Senão ela ja teria desbancado a Honda Bros, Pop 100, CG 2016 2017, boa avaliação de consumo. Veja que “se” ela trazer uma esportiva 250, já será a ultima. Perdendo até mesmo para a Dafra… com certeza se lançar, será uma moto maravilhosa A chamada R4 que já existe lá fora. Mas com certeza com o preço que eles vão colocar, vc compra uma 600 usada… kkkkkk

  25. douglas o torreas

    olha yamaha comcordo com as outras pessoas que estão decepcionada com yamaha por que estão esperando essa nova fazer e nova factor 150 até omomento as consercionarias não estão sabendo de nada eu estou vendendo minha ybr para comparar outra moto ja estou quase fechando o negocio nada das novas yamaha vou ter que comprar uma da concorrencia vamos abrir os olhos trazer modelos novos vc que perde

  26. luciano moura de araujo

    boa noite kitei fz 250 esperava uma moto mais robusta gosto muito yamaha acabei comprando concorrencia queremos produtos competitivo abraço

  27. DIONE REZENDE

    Bom a Honda Bros, Pop 100, CG 2016 2017, boa avaliação de consumo reina no Brasil SABE POR QUE ? ELA TEM 150 A YAMANHA NÃO
    JA PASSO DA HORA DA YAMAHA TAMBEM TER SUA 150 YBR MAS A YAMAHA E BURRA NÃO TRAZ

  28. parabéns yamaha pela sua incompetência de não lançar um 150 no brasil em quanto isso a honda reina absoluto

  29. luis pinheiro

    gosto das motos yamaha possuo uma ybr 2002 muito boa não quero comprar outra marca estou a espera desta fz16 e so ela chegar e eu comprar uma.
    Acorda gerentes da yamaha e trazem logo novos modelo se não vam cotinuar perdendo a concorrencia

    • miranda marcio

      A YAMAHA VAI VOLTAR A SER TOP QUANDO RELANÇAR AS RDS.

    • motoqueirofantasma

      Yamaha é muito burra, num sabe nem ganhar o primeiro lugar no rank de motos de baixa silindrada e nunca vai trazer uma moto dessas pro brasil, vocês estão se iludidos atoa, com uma coisa que nunca se realizará, por isso que a dafra ainda este ano tomará o 2º lugar (lugar que no momento é da Yamaha com relação a vendas de motos de baixa silindrada).

  30. Parece que finalmente ela chega esse ano,tomara que seja o modelo 2013,que tem os detalhes ainda mais bonitos,agora é só contar os dias.

  31. Não é atoa q a honda sempre a frente da yamaha pois a marca lança uma bela moto em um determinado pais e os demais ficam só na espectativa

  32. Estou maluco por essa moto e por quanto tempo vou ter quer esperar por ela, mas se ela chegar aqui no Brasil, vendo minha BROS 2016 2017 para pegar essa moto.

  33. leandro lima

    todos os comentarios estao certos acho que o brasil e 1000X melhor do que argentina india e outros que possuem esses modelos de motos tao lindas ja to cansado da minha velha ybr 125 que ja nao eta + me agradando quero uma yamaha 150 independente de ser ybr150 fz150 ou fz16 vamos ficar na torcida p ver se um dia chega abraços moçada!!!!

  34. quem sabe agora, com o surgimento de mais motos de 150cc como a Apache e a Riva da Dafra, a GSR150i da Suzuki e as já consagradas Titan e Fan (tanto Honda Bros, Pop 100, CG 2016 2017, boa avaliação de consumo quanto Suzuki vem com injeção eletrônica), a Yamaha não resolva desenvolver uma moto parecida com essa… mercado com certeza vai ter, e conhecendo a qualidade dos produtos da marca, tem tudo pra brigar de igual pra igual com a Honda Bros, Pop 100, CG 2016 2017, boa avaliação de consumo…

  35. eliziario v.neto

    eu tenho uma yamaha ybr gosto muito da moto,mas acho que a yamaha parou no tempo com lançamentos de moto kkkk,desse jeito vou mudar porque essa 150 não vem nunca é kkkkk acorda fabricantes da yamaha,estão perdendo clientes hein..!!!
    ouuuuu coisa dificil gosto mesmo da marca yamaha mas juro to pra mudar

  36. o Brasil é um grande mercado de motos porque o Brasil tem que ficar em 4 ou 5 plano?

    • Em 4º ou 5º estaria bom, o problema é que o brasil muitas vezes nem entra no plano, é só ver a fazer 250 2009 indiana, era só trazer para o brasil, a nossa ficou bonita mais nem chega perto.

  37. É ENGRAÇADO, NÃO SEI PORQUE UM LANÇAMENTO DE UMA MOTO NA ARGENTINA,BOLÍVIA TORNA O NOSSO PAÍS MEDIOCRE , CREIO EU QUE NINGUEM FICA ONDE NÃO QUER ESTÁ INSATISFEITO VAZA, PRECISAMOS E CONTAMOS COM BRASILEIROS QUE QUEIRAM QUE O PAÍS SE DESENVOLVA, NÃO É FÁCIL,PORÉM PROVAVEL, AGORA COM RELAÇÃO A MOTO MTO LEGAL.

  38. Bolívia, Argentina tem essa moto faz tempo e o Brasil até agora nada. ôôô país mediocre esse Brasil.

  39. Linda moto, sem dúvida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

r1-premiada

Yamaha R1 ganha prêmio de Design na Europa

A superesportiva Yamaha YZF-R1 foi a vencedora da categoria transporte no concurso alemão Design Award. Esta é primeira indicação da.