Xampu seco conquista mulhres brasileiras, veja como funciona no cabelo

Home » Beleza » Xampu seco conquista mulhres brasileiras, veja como funciona no cabelo

shampoo-a-seco-o-que-é-porque-usar-1

O xampu seco, sucesso no Hemisfério Norte desde 2008 — a “Allure”, revista americana considerada a Bíblia da beleza, criou naquele ano uma categoria especial para ele na eleição dos melhores produtos —, vem ganhado lugar cativo na nécessaire das brasileiras.

O interesse pela promessa de conseguir retirar o excesso de óleo sem água tem feito com que as marcas coloquem cada vez mais esse tipo de produto nas prateleiras.

Falta de tempo e a sede das mulheres por novidades

Mas, o que mudou? Estamos lavando menos o cabelo, como as americanas e francesas, que por sinal não veem isso de forma alguma como sinônimo de falta de higiene?

Na opinião da diretora de marketing e desenvolvimento da divisão profissional da L´Oréal, Maya Colombani, o hábito de limpeza da brasileira não mudou. O que se transformou foi a nossa sede por novidades.

— O hábito da mulher brasileira de lavar os fios regularmente continua o mesmo. Na verdade, ela está sempre atenta às novidades e por isso aumentou a procura por esse produto — diz a francesa, responsável pelo departamento que testa se as fórmulas comercializadas nos EUA e na Europa são adequadas para o nosso mercado. — Não é porque ela vai usar o xampu seco que não vai lavar o cabelo. Vai usá-lo para sair ou para retocar a raiz oleosa.

O cabeleireiro Marcos Proença, dono do salão que leva seu nome, no Jardim Paulistano, em São Paulo, faz coro.

— As pessoas estão descobrindo o xampu seco como um aliado, um produto específico para truques, e não como um substituto da lavagem. Elas estão usando para deixar a franja perfeita ao longo do dia, para manhãs corridas ou atrasadas e para ajudar na textura de um penteado simples — diz ele, que não aconselha ninguém a fazer mechas, coloração ou qualquer outro tipo de química com o pó do xampu seco nos cabelos. — O ideal, nesse caso, é lavar suavemente os fios para remover todo o produto antes de fazer qualquer processo químico.

shampoo-a-seco-333763-1Sem milagres e sem excesso: cuidado com o acúmulo

Apesar da eficácia da maioria dos produtos e de cada vez mais mulheres se renderem a uma borrifada de spray no lugar da tradicional espuma, o modo de usar ainda é um grande mistério para muitas.

— Os xampus secos se apresentam na forma de pó; devem ser aplicados sobre os fios e depois retirados com o auxílio de uma escova. A ideia é que o pó se junte à gordura presente no cabelo, removendo-a quando for retirado — explica a dermatologista Patrícia Ormiga, ressaltando que, justamente por ser pó, o produto pode se acumular no couro cabeludo.

Anderson Couto, cabeleireiro do Casa Majestic, em Botafogo, também alerta para o acúmulo. Ele aconselha o uso do produto, no máximo, duas vezes por semana:

— O xampu seco é feito à base de amido, e o pó em excesso pode retirar demais a oleosidade dos fios. O melhor é que seja intercalado com o líquido, porque, afinal, ele é apenas uma carta na manga para um “bad hair day”.

Para dar um up no penteado

A lista de estrelas fãs de xampu seco é infindável — Cindy Crawford, Julia Roberts e Léa Seydoux são algumas das fervorosas advogadas do spray da Klorane, marca francesa que foi uma das primeiras a lançar esse tipo de produto — mas não apenas como quebra-galho.

Elas, ou melhor, seus cabeleireiros (igualmente estrelados, a começar por Serge Normant, que cuida dos fios de Julia e que, inclusive, tem uma versão de spray em sua linha própria) dificilmente conseguem os cabelões de tapete vermelho sem uma borrifada do pozinho mágico.

De acordo com Anderson Couto, quem tem cabelo fino ou sem volume pode aplicar mesmo nos fios limpos para conseguir o volume no topo da cabeça (inpire-se na foto de Cindy ao lado).

— O amido presente na fórmula deixa a raiz mais porosa e com a aparência mais volumosa.

No entanto, atenção na hora de usar. Marcos Proença pede prudência na produção para o desfile do cabelão.

— Use pouco e não aplique nas pontas de jeito nenhum, para não deixar um aspecto seco — diz ele, que emenda com um dica para as fãs dos fios ondulados. — Para fazer o babyliss durar mais, use o spray no dia seguinte. Fica lindo!

Com iformações do site ela.globo.com

Dicas de beleza masculina e feminina, produtos comerciais e naturais para deixar a mulher sempre linda

    COMO CONVENCER A SUA NAMORADA A FAZER AMOR

    Contato profissional: contato@galofrito.com.br galo frito no facebook: http://www.facebook.com/programagalofrito gostou do vídeo? clique em gostei e ... COMO CONVENCER A SUA NAMORADA A FAZER AMOR Xampu seco conquista mulhres brasileiras, veja como funciona no cabelo

    [NAMORO] - CALVICIE, TRATAMENTO COM S O S CABELO & CALVíCIE PARA HOMENS E MULH ..

    [NAMORO] - CALVICIE, TRATAMENTO COM S O S CABELO & CALVíCIE PARA HOMENS E MULH .. Xampu seco conquista mulhres brasileiras, veja como funciona no cabelo

    RODRIGO CINTRA ENSINA A ESCOLHER A HIDRATAçãO CERTA PARA O SEU CABELO

    Rodrigo cintra conta que há dois tipos de produtos para a hidratação, aqueles que agem na reconstrução e os que atuam na nutrição. entenda, com a ajuda do ... RODRIGO CINTRA ENSINA A ESCOLHER A HIDRATAçãO CERTA PARA O SEU CABELO Xampu seco conquista mulhres brasileiras, veja como funciona no cabelo

    RITUAL HAIRLIFE ÓLEO DE COCO

    Hairlife, o expert em alisar os cabelos da mulher brasileira, buscou inspiração na nossa própria natureza e trouxe um verdadeiro tesouro tropical para os seus ... RITUAL HAIRLIFE ÓLEO DE COCO Xampu seco conquista mulhres brasileiras, veja como funciona no cabelo

    100 CAMADAS DE BASE😰 | 100 LAYERS OF FOUNDATION

    100 CAMADAS DE BASE😰 | 100 LAYERS OF FOUNDATION Xampu seco conquista mulhres brasileiras, veja como funciona no cabelo

    Tudo sobre Xampu seco conquista mulhres brasileiras, veja como funciona no cabelo, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Novidades Beleza e Mulher 2016 / 2017

    Coleções da Också e da Eduarda Bastian, itens para tirar a maquiagem e pincel oval: as novidades da semana

    A Panvel acaba de lançar três novidades para te ajudar no momento de retirar a make no fim do dia. Com a Solução Micelar Faces 5 em 1, você também limpa e tonifica a pele, enquanto o Sabonete Gel de Limpeza Faces faz a limpeza final do rosto. Já o Demaquilante Bifásico ajuda a tirar […]

    O post Coleções da Också e da Eduarda Bastian, itens para tirar a maquiagem e pincel oval: as novidades da semana apareceu primeiro em Donna.

    Receitas caseiras: veja como cuidar do corpo e do rosto de forma prática e barata

    Os compromissos do dia a dia preenchem nossas agendas e, por vezes, nem aquela passadinha rápida no salão de beleza é possível. Resolver o que for possível em casa é a opção mais prática e barata. Para facilitar, compartilhamos receitinhas fáceis, recomendadas pela biomédica Natalie Lucasech, especialista em biomedicina estética. Confira abaixo: Para o rosto Para a limpeza da […]

    O post Receitas caseiras: veja como cuidar do corpo e do rosto de forma prática e barata apareceu primeiro em Donna.

    Blogueira Vic Ceridono terá seu próprio batom da MAC

    Influenciadores do mundo da beleza em diversos países serão os protagonistas do novo projeto da MAC Cosmetics. E a representante brasileira é a blogueira Vic Ceridono, do Dia de Beauté. A tarefa de Vic será ajudar no desenvolvimento de um batom que levará o seu nome. Com o nome de #MACxVicCeridono, a novidade estará disponível nas lojas […]

    O post Blogueira Vic Ceridono terá seu próprio batom da MAC apareceu primeiro em Donna.

    Blogueira lança “O livro dos cachos” para incentivar mulheres a assumir cabelos crespos

    Depois de décadas tendo a cabeça como laboratório para os mais variados processos químicos para alisar o cabelo, Sabrinah Giampá, 36 anos, um dia não reconheceu o próprio rosto no espelho. A questão não era só física, como conta no recém-lançado O livro dos cachos: “Foi uma sensação complexa e muito estranha. Era como se […]

    O post Blogueira lança “O livro dos cachos” para incentivar mulheres a assumir cabelos crespos apareceu primeiro em Donna.

    Hari Nef é a primeira modelo transgênero em campanha da L’Oréal Paris

    Pela primeira vez em 108 anos a L’Oréal Paris tem uma modelo transgênero em seu comercial de maquiagens. A ativista americana Hari Nef, 24, é um dos rostos da nova campanha “Your skin, your story”, traduzida livremente como “sua pele, sua história”, da base True Match. Além de Hari, a embaixadora da marca, a atriz Blake […]

    O post Hari Nef é a primeira modelo transgênero em campanha da L’Oréal Paris apareceu primeiro em Donna.

    Top 5: as tendências de verão que conquistaram as areias

    Os dias de verão, praia e brisa chegaram acompanhados de tendências que vão permanecer entre nós até meados do outono. Seja no estilo de vestir, nos acessórios para curtir o calor ou na maquiagem, a estação trouxe ícones que se popularizaram e deram toque especial aos editoriais e às fotos no Instagram. Em tempo de atualizar o estilo praiano, selecionamos algumas […]

    O post Top 5: as tendências de verão que conquistaram as areias apareceu primeiro em Donna.

    Sephora, Renner, M.A.C.: saiba em quais lojas aproveitar a temporada de liquidações

    Quem avisa, amiga é! A época de liquidação já começou por aqui, com descontos para quem quer garantir novidades a tempo de usar ainda neste verão. Espia só: • Sephora: descontos de até 60% em marcas como Make Up For Ever, Urban Decay, Marc Jacobs e NARS. • Iguatemi Porto Alegre: lojas e restaurantes entram no “Corta, Corta” do shopping, […]

    O post Sephora, Renner, M.A.C.: saiba em quais lojas aproveitar a temporada de liquidações apareceu primeiro em Donna.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

O-que-a-cor-do-esmalte-pode-dizer

Esmaltes para o verão: lançamentos e tendências

Principais lançamentos de esmaltes de unhas para a estação mais quente e quem diria que em pleno Verão os tons.