NovasdoDia » Microsoft » Windows 8.1 grátis, Microsoft prepara versão simplificada

Windows 8.1 grátis, Microsoft prepara versão simplificada

Quem diria, uma das senão a maior empresa do capitalismo selvagem, aquela que sempre explorou clientes e usuários, está prestes a lançar versão gratuita do seu sistema operacional, viva a concorrência.

Segundo reportagem do The Verge, a Microsoft tem uma versão gratuita do Windows 8.1 chamada “Windows 8.1 with Bing“.

Essa versão do sistema seria simplificada e com foco no uso dos serviços da Microsoft, sendo o buscador Bing o centro das atenções.

Além disso, seria possível usar demais serviços da empresa, como o disco virtual OneDrive, o Office 365, Outlook e Skype.

A ideia seria concorrer com o Chrome OS, que é um sistema simples, voltado apenas para a navegação na web e no uso dos serviços do Google.


Como os chamados Chromebook são vendidos por cerca de 250 dólares (584 reais) nos Estados Unidos, o OS tornou-se popular. No Brasil, no entanto, esses aparelhos não saem por menos de 1.100 reais.

Como o Windows with Bing será mais leve, ele poderá rodar em processadores menos potentes, como os ARM. Isso possibilitaria vender computadores mais baratos, assim como os Chromebooks.

No entanto, é possível que esse sistema dito gratuito seja disponibilizado sem custo apenas para as fabricantes, já que não se sabe se ele rodará em processadores que não são dedicados a ele.


2 Comentários

  1. É a concorrência dos sistemas operacionais alternativos já está dando os seus resultados. Veja que a incrível venda de smartphones com o S.O google, já está forçando a grande M a vender o Windows com um preço mais reduzido junto com novos equipamentos, o que antes sairia bem mais caro. E agora o windows 10 praticamente de graça para os usuários de Windows 7 e 8.

  2. VALEU PESSOAL PELAS DICAS FORAM ÚTEIS PARA MIM , ABRAÇO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

Como iniciar o novo Windows 10 sem precisar de senha

O Windows 10 deve ser vinculado a uma conta online da Microsoft para o usuário desfrutar todos os recursos que.