Wi-fi píblico é uma séria ameaça para usuários, é o que mostra estudos

Home » Tecnologia » Wi-fi píblico é uma séria ameaça para usuários, é o que mostra estudos

Acessar pontos de wi-fi grátis e públicos é uma ameça maior que você pensa, está disposto a correr este risco? Uma pesquisa realizada pela Kaspersky Lab em parceria com a B2B Internacional, 18% dos entrevistados não estão conscientes que o uso de redes Wi-Fi públicas é arriscado, uma vez que os dados que trafegam nestas redes podem ser interceptados por cibercriminosos. O levantamento aponta que a mesma proporção de usuários, 18%, está consciente desta ameaça, mas não acredita que esse fator traga preocupação ao seu negócio.

seguridad-wifiO estudo também destaca que 56% dos entrevistados utilizam redes públicas e 6% colocam suas informações pessoais em sites enquanto estão conectados por esse tipo de rede. O levantamento mostra ainda que quase um terço (27%) dos usuários no Brasil não estão preocupados com a possibilidade de que suas contas online possam estar comprometidas ou estão alheios a este risco.

Ainda conforme o estudo, boa parte dos entrevistados consideram que as perdas financeiras resultantes de ataques cibernéticos são pouco prováveis – 35% dos entrevistados desconhecem ou não estão preocupados com a possibilidade de tais perdas. Uma infecção por malware também pode conduzir a gastos imprevistos, incluindo custos relacionados aos serviços de um especialista em TI, a reinstalação de software ou a indisponibilidade temporária de um dispositivo. Em geral, 21% dos entrevistados que tiveram malware em seus dispositivos tiveram perdas financeiras como resultado do incidente.

O estudo também constata um dado relevante: 17% dos usuários brasileiros de Internet não acreditam que ataques cibernéticos são reais e acham que a ameaça é um exagero das empresas de segurança online. As brechas de segurança são uma questão relevante nos negócios. Clique aqui para baixar o estudo “IBM X-Force de Inteligência contra ameaças”.

Novidades do mundo tecnológico, review de smartphone, celular, dispositivos eletrônicos, como desbloquear e destravar senhas, além de preço e ficha técnica do aparelho.

    VOCê USA WI-FI PUBLICO?! ASSISTA ISSO:

    Ative o das notificaÇÕes. VOCê USA WI-FI PUBLICO?! ASSISTA ISSO: Wi fi píblico é uma séria ameaça para usuários, é o que mostra estudos

    WIFI PúBLICO NO COMéRCIO COM POUCO INVESTIMENTO.

    O sistema uaufi está revolucionando pontos de hotspot do brasil. maiores informações neste rápido vídeo de 7 minutos. . landing page uau-fi ... WIFI PúBLICO NO COMéRCIO COM POUCO INVESTIMENTO. Wi fi píblico é uma séria ameaça para usuários, é o que mostra estudos

    WIFI PUBLICO/GRATIS | SUS PELIGROS

    En el video de hoy explicamos los peligros de los wifi gratis y os damos consejos de como evitarlos. compra en amazon ayudando al canal: ... WIFI PUBLICO/GRATIS | SUS PELIGROS Wi fi píblico é uma séria ameaça para usuários, é o que mostra estudos

    WIFI GRáTIS EM ÔNIBUS PúBLICO DE MIAMI

    Wifi grátis em Ônibus híbrido do transporte público de miami, flórida, eua. #copiaissotambémbrasil!! all video footage were recorded and is solely owned by ... WIFI GRáTIS EM ÔNIBUS PúBLICO DE MIAMI Wi fi píblico é uma séria ameaça para usuários, é o que mostra estudos

    "WI-FI PúBLICO"

    Se você também acha q seu wifi é público, comente e inscreva- se, não esqueça de deixar seu like! valeuzes. "WI-FI PúBLICO" Wi fi píblico é uma séria ameaça para usuários, é o que mostra estudos

    Tudo sobre Wi fi píblico é uma séria ameaça para usuários, é o que mostra estudos, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Novidades Tecnologia 2016 / 2017

    Nintendo revela Fire Emblem Heroes para dispositivos mobiles

    A franquia finalmente chega aos smartphones Os planos da Big N no mercado de smartphones continuam firmes e fortes.

    Xbox One terá mudanças em sua dashboard

    Um guia para o "guia" A Microsoft vai mudar o que o seu botão "home" via fazer -- e aqui estão algumas imagens do resultado final.

    Nintendo Switch será compatível com cartões Micro SDXC de 2 terabytes (quando eles existirem)

    Muito espaço para seus games de Switch Apesar de tamanha capacidade ainda não estar disponível no mercado, a Nintendo confirmou que esse modelo poderá ser usado no novo console futuramente.

    Atari vai anunciar novo hardware em breve

    Em parceria com a Gameband Empresa fechou parceria com a Gameband, que produz dispositivos para utilizar no pulso.

    Anatel nega implementação de limite de internet fixa, diz site

    Agência negou afirmação de Kassab sobre mudança Ao G1, Juarez Quadros, presidente da agência, declarou que consumidor não vai ser afetado por mudanças.

    Astronautas que vão para Marte podem ficar loucos durante a viagem

    Marte Ataca! Enorme distância da Terra e muita proximidade com integrantes da equipe podem trazer efeitos adversos.

    Ministro confirma que limite na internet fixa vai começar em 2017

    Anatel já havia se pronunciado anteriormente sobre o caso Gilberto Kassab, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), declarou que "as empresas [operadoras] têm seus limites".


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

SYNC Connect da Ford trará Wi-fi para dentro dos carros da marca

A montadora Ford vai incorporar um  acesso Wi-Fi ao seu sistema de conectividade SYNC da série 3, que permitirá a.