WhatsApp – Videochamadas podem estar chegando

Home » Dicas Internet » WhatsApp – Videochamadas podem estar chegando

ww

whhO app WhatsApp pode ter novidades em breve: a realização de videochamadas entre os utilizadores. Um recente atualização da versão beta para Android fez aparecer na interface do aplicativo um botão que permitia a realização de videochamadas. Não se sabe se foi um despiste da empresa ou se apenas um teste, mas o botão acabou por desaparecer numa atualização posterior.

De acordo com o jornal El País, alguns utilizadores conseguiram mesmo realizar chamadas de vídeo com os contactos antes de o Whatsapp regressar ao seu aspeto normal.

No entanto, as chamadas de vídeo podem representar um problema: o elevado consumo de dados, que pode ser prejudicial para os utilizadores com um tarifário limitado de internet.

O FaceTime, que pertence à empresa Apple, consome cerca de três megabytes por minuto, pelo que uma conversa de 20 minutos rondaria os 60 megabytes. Não parecem números muito significativos, mas o melhor é estar ligado a uma rede Wi-Fi quando realiza uma chamada de vídeo.

O Skype, Hangouts, Messenger e o FaceTime são algumas das aplicações que já permitem realizar chamadas de vídeo, mas o WhatsApp continua a ser a aplicação escolhida para trocar mensagens, uma vez que a app passou a ser mais segura com a decisão da empresa de encriptar todas as mensagens.

As dicas mais legais da Web, dicas úteis também; como configurar, como desbloquear, destravar aparelhos e eletrônicos em geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

whatsappvideochamada-1479203475189_615x300

Chamada de vídeo no WhatsApp, veja como usar nova função

O WhatsApp decidiu liberar as videochamadas para todos os seus usuários –independentemente do sistema operacional usado. A iniciativa vem com.