Home » Tecnologia » WhatsApp prepara-se para se defender

WhatsApp prepara-se para se defender

whhWhatsApp, fenômeno no mercado de aplicativos genericamente denominados OTT – Over the Top, nem de longe dá a impressão de que chegou ao seu apogeu. Ao contrário, demonstra que ainda tem muito fôlego para crescer. Nada mau para um aplicativo lançado em 2009, apenas na versão iOS.
Adquirido por Mark Zuckerberg no início de 2014, por US$ 16 bilhões de dólares, o WhatsApp enfrenta agora o maior desafio de sua história: confrontar-se com a fúria das empresas de telefonia móvel – e seu poderio político e financeiro – que tem perdido receitas decorrentes de ligações de voz e envio de SMS’s, por conta do aplicativo. Agora com versão também para a web, o WhatsApp pretende ampliar ainda mais seu espaço na atenção dos usuários, que poderão acessar sua conta também de seu computador pessoal.

Com o DNA da inovação nas veias, o WhatsApp se prepara para a batalha melhorando ainda mais. Lançou semana passada uma atualização para smartphones da plataforma Android e iOS com diversas funções que tornarão o aplicativo ainda mais prático e funcional aos usuários. Dentre as principais, as novas ferramentas permitem ao usuário deixar muda a conversa com contatos específicos e reduzir o uso de dados nas ligações quando estiver em locais com sinal ruim. A nova versão do aplicativo trouxe também a correção de alguns erros.

Afora as melhorias acima mencionadas, o WhatsApp está se preparando para um possível bloqueio de seus serviços por parte das operadoras de telefonia móvel. Ao que parece, o primeiro país que pode impor limitações é a Itália, já que a equipe de tradução de software naquele país recebeu pedidos para adicionar frases na versão italiana do aplicativo, avisando a possível restrição.

Aqui no Brasil, o ex-Ministro de Comunicações Ricardo Berzoini, se posicionou a favor das empresas de telecomunicação e contra o WhatsApp, alegando que o aplicativo não gerava divisas para o erário público. Tal pensamento, além de ser desconectado da realidade, é sofismático, haja vista todos os consumidores usuários de planos de dados pagarem indiretamente todas as taxas de Fistel, inerentes à ativação e fruição do serviço. Acertadamente, o presidente da Anatel, João Resende, classificou o WhatsApp como serviço de valor adicionado, sendo sua utilização mero desdobramento do uso, gozo e fruição do serviço contratado. Ou seja, exercício regular de direito do usuário.

Para a sorte dos usuários satisfeitos com a qualidade do serviço, a tecnologia e a inovação avançam independente da burocracia e da preocupação da classe política em geral com o bem estar do povo brasileiro. Assevere-se que os titãs da inovação, têm em seu pensamento primordial fazer algo para melhorar a vida das pessoas, sendo o lucro decorrente de seu sucesso, mera consequência de um circulo virtuoso.

Quiçá um dia o Estado, hoje incapaz de garantir os direitos básicos ao cidadão brasileiro, reencontre seu caminho ao lembrar a finalidade para a qual foi criado, qual seja, o bem estar comum. Ouso pensar que os titãs da inovação têm muito a ensinar à classe política brasileira no que tange a ética, a meritocracia e a competência. Será por isso que a inovação incomoda tanto alguns setores da política brasileira?

Novidades do mundo tecnológico, review de smartphone, celular, dispositivos eletrônicos, como desbloquear e destravar senhas, além de preço e ficha técnica do aparelho.

    WHATSAPP SE PREPARA PARA POSSíVEL BLOQUEIO POR PARTE DAS OPERADORAS

    Mais informações e detalhes: http://www.tecmundo.com.br/whatsapp/87354-whatsapp-prepara-possivel-bloqueio-parte-operadoras.htm ... WHATSAPP SE PREPARA PARA POSSíVEL BLOQUEIO POR PARTE DAS OPERADORAS WhatsApp prepara se para se defender

    WHATSAPP PREPARE-SE

    Subscrita-se. WHATSAPP PREPARE-SE WhatsApp prepara se para se defender

    OS VíDEOS MAIS ENGRAçADOS DA INTERNET E DO WHATSAPP #4 PREPARE-SE PARA RIR MUI ..

    Leia a descriÇÃo do vÍdeo ········· ▭▭▭▭▭▭▭▭▭▭... OS VíDEOS MAIS ENGRAçADOS DA INTERNET E DO WHATSAPP #4 PREPARE-SE PARA RIR MUI .. WhatsApp prepara se para se defender

    OS VíDEOS MAIS ENGRAçADOS DA INTERNET E DO WHATSAPP #3 PREPARE-SE PARA RIR MUI ..

    Leia a descriÇÃo do vÍdeo ········· ▭▭▭▭▭▭▭▭▭▭... OS VíDEOS MAIS ENGRAçADOS DA INTERNET E DO WHATSAPP #3 PREPARE-SE PARA RIR MUI .. WhatsApp prepara se para se defender

    OS VíDEOS MAIS ENGRAçADOS DA INTERNET E DO WHATSAPP #1 PREPARE-SE PARA RIR MUI ..

    Leia a descriÇÃo do vÍdeo ········· ▭▭▭▭▭▭▭▭▭▭... OS VíDEOS MAIS ENGRAçADOS DA INTERNET E DO WHATSAPP #1 PREPARE-SE PARA RIR MUI .. WhatsApp prepara se para se defender

    Tudo sobre WhatsApp prepara se para se defender, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Novidades Tecnologia 2016 / 2017

    Sony revela quantidade de vendas do PlayStation VR até o momento

    Mais de 900 mil pessoas já compraram o acessório De acordo com a fabricante, o headset está vendendo mais rápido do que o esperado.

    ROG anuncia novo mouse 'ideal para MOBA'

    Confira as especificações Acessório possibilita o uso por destros e canhotos, ajustes de índices de velocidade, configurações de perfis de iluminação e mais.

    Alguém criou cadarços que se amarram sozinhos... usando blocos de LEGO

    Faça você também Um sujeito bastante habilidoso criou uma peça motorizada para ser conectada a um par de tênis.

    PewDiePie lança vídeo em resposta à polêmica sobre seu canal

    "Admito que a piada foi longe demais" Após perder acordo com YouTube e Disney, Felix admite que "brincadeira" com conteúdo ofensivo "foi longe demais".

    Activision demite funcionários do estúdio Infinity Ward, de Call of Duty

    Blizzard e MLG não foram afetados pelos cortes De acordo com relatos, a publisher dispensou cerca de vinte pessoas da produtora de COD: Infinite Warfare.

    PewDiePie perde acordo com Disney após vídeos com conteúdo ofensivo

    "Ele claramente foi longe demais neste caso" Rumores também indicam que a série do comediante com o YouTube Red foi cancelada.

    Shigeru Miyamoto tem ressalvas sobre realidade virtual

    "Quando vejo pessoas jogando em VR, fico preocupado" O homem por trás de Mario e Zelda expressa preocupação quanto a tecnologia que está cada vez mais em voga.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

Spotify: música de Alok é a primeira a tocar 100 milhões e Ed Sheeran é o músico mais ouvido

O DJ brasileiro Alok, em parceria com Bruno Martini e Zeeba, tornou-se o primeiro brasileiro a ter uma música com.