WhatsApp faz prefeito proibir servidor de usar celular em horário de trabalho

Home » Tecnologia » WhatsApp faz prefeito proibir servidor de usar celular em horário de trabalho

swCasos cada vez mais frequentes, proibição do uso de smartphones. A prefeitura de Itirapina, na região central de São Paulo, proibiu o uso de celular, smartphones e tablets pelos funcionários durante o expediente. A norma entrou em vigor na sexta-feira e prevê abertura de sindicância para aplicação de advertência, suspensão e até demissão, em caso de reincidência.

A cidade de 17.000 habitantes tem cerca de 800 funcionários. É a primeira prefeitura paulista a baixar norma com essa abrangência.

O prefeito José Maria Cândido (PMDB) publicou um comunicado na página oficial do município na internet explicando que a medida foi tomada após ter recebido dezenas de reclamações da população. “Vários servidores municipais não atendem o povo com respeito e rapidez, ficam de cara feia, ignoram e até maltratam as pessoas porque, no momento do atendimento, estão usando os aparelhos celulares, WhatsApp e internet”, diz.

Segundo ele, o problema ocorre até em reuniões de trabalho. “Pior ainda, há servidor que trabalha no máximo metade do expediente, ficando as outras horas com o celular na internet, WhatsApp, etc, e isso não é certo.”

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Claudete de Oliveira, criticou a medida por falta de previsão legal. “Em nenhum momento a lei que regula a atividade do servidor fala nesse tipo de proibição.” O sindicato ainda não decidiu se vai propor alguma medida contra a norma. O decreto permite que qualquer cidadão faça a denúncia. Os chefes e colegas de trabalho também podem apontar o faltoso.

Novidades do mundo tecnológico, review de smartphone, celular, dispositivos eletrônicos, como desbloquear e destravar senhas, além de preço e ficha técnica do aparelho.

    PREFEITO PROíBE SECRETáRIOS DE PARTICIPAREM DE GRUPOS DO WHATSAPP

    Servidor que descumpri pode, por exemplo, ser exonerado. PREFEITO PROíBE SECRETáRIOS DE PARTICIPAREM DE GRUPOS DO WHATSAPP WhatsApp faz prefeito proibir servidor de usar celular em horário de trabalho

    PROMOTOR E POLICIAL MILITAR PROTAGONIZAM DISCUSSãO COM VOZ DE PRISãO E AGRESS ..

    Uma confusão envolvendo um promotor e uma policial militar, no meio de uma rua de pouso alegre, atraiu curiosos que registraram o bate-boca com voz de ... PROMOTOR E POLICIAL MILITAR PROTAGONIZAM DISCUSSãO COM VOZ DE PRISãO E AGRESS .. WhatsApp faz prefeito proibir servidor de usar celular em horário de trabalho

    STF INERTE?

    Em resposta aos internautas que enviam perguntas para o canal whatsapp, o deputado eduardo bolsonaro fala sobre o stf inerte. STF INERTE? WhatsApp faz prefeito proibir servidor de usar celular em horário de trabalho

    FUNCIONáRIOS DA COMSERCAF INVADEM PREFEITURA DE CABO FRIO

    O protesto de funcionários da comsercaf contra o atraso salarial terminou em grande confusão no prédio da prefeitura na manhã desta terça-feira (10). FUNCIONáRIOS DA COMSERCAF INVADEM PREFEITURA DE CABO FRIO WhatsApp faz prefeito proibir servidor de usar celular em horário de trabalho

    O MEU PAI FALECEU E DEIXOU UMA CASA, MINHA MãE AINDA é VIVA... ADVOGADO AO VIV ..

    Chat loja online whatsapp: (41) 9818-1175 | http://www.mercadodiferente.com | md: um mercado diferente | com criação e inovação faremos diferente ... O MEU PAI FALECEU E DEIXOU UMA CASA, MINHA MãE AINDA é VIVA... ADVOGADO AO VIV .. WhatsApp faz prefeito proibir servidor de usar celular em horário de trabalho

    Tudo sobre WhatsApp faz prefeito proibir servidor de usar celular em horário de trabalho, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Novidades Tecnologia 2016 / 2017

    Nintendo revela Fire Emblem Heroes para dispositivos mobiles

    A franquia finalmente chega aos smartphones Os planos da Big N no mercado de smartphones continuam firmes e fortes.

    Xbox One terá mudanças em sua dashboard

    Um guia para o "guia" A Microsoft vai mudar o que o seu botão "home" via fazer -- e aqui estão algumas imagens do resultado final.

    Nintendo Switch será compatível com cartões Micro SDXC de 2 terabytes (quando eles existirem)

    Muito espaço para seus games de Switch Apesar de tamanha capacidade ainda não estar disponível no mercado, a Nintendo confirmou que esse modelo poderá ser usado no novo console futuramente.

    Atari vai anunciar novo hardware em breve

    Em parceria com a Gameband Empresa fechou parceria com a Gameband, que produz dispositivos para utilizar no pulso.

    Anatel nega implementação de limite de internet fixa, diz site

    Agência negou afirmação de Kassab sobre mudança Ao G1, Juarez Quadros, presidente da agência, declarou que consumidor não vai ser afetado por mudanças.

    Astronautas que vão para Marte podem ficar loucos durante a viagem

    Marte Ataca! Enorme distância da Terra e muita proximidade com integrantes da equipe podem trazer efeitos adversos.

    Ministro confirma que limite na internet fixa vai começar em 2017

    Anatel já havia se pronunciado anteriormente sobre o caso Gilberto Kassab, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), declarou que "as empresas [operadoras] têm seus limites".


2 Comentários

  1. irlei ferreira

    Esse sindicato deveria se preocupar com a crise e a manutenção do emprego e não defender o uso do celular durante o expediente. Afinal hora de trabalhar é para trabalhar e não gastar horas preciosas com inutilidades atrapalhando a população.

  2. corretíssima a norma baixada pelo prefeito, o povo virou escravo do whatsapp ninguém faz mais nada na vida, o uso do celular virou prioridade sobre tudo. Deveriam banir essa desgraça de whatsapp do mundo. Até as crianças esquecem de estudar para manusear esse escroto aplicativo atrasando e diminuindo seu rendimento escolar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

SYNC Connect da Ford trará Wi-fi para dentro dos carros da marca

A montadora Ford vai incorporar um  acesso Wi-Fi ao seu sistema de conectividade SYNC da série 3, que permitirá a.