NovasdoDia » Tecnologia » WhatsApp chega aos 700 milhões de usuários mas só acumula prejuízos

WhatsApp chega aos 700 milhões de usuários mas só acumula prejuízos

O app é sucesso no mundo todo, por mês cresce cerca de 100 milhões de usuários, bastante popular principalmente no Brasil, mas o que fazer com um aplicativo que gera mais de 230 milhões de dólares de prejuízo semestralmente?

O presidente do Facebook disse que o WhatsApp era a única plataforma depois da própria rede social a ter capacidade para chegar a um bilhão de usuários. Ainda faltam alguns milhões de usuários para a profecia de Zuckerberg ser concretizada, mas o app agora já é utilizado por mais gente que o Messenger, ferramenta de bate-papo do Facebook.
Os números astronômicos do WhatsApp não param aí.]

Os números

Segundo Koum, todos os dias o app é a plataforma pela qual passam 30 bilhões de mensagens.
Apesar de o Facebook e Koum verem o app como um promissor gerador de receita, os números contábeis da empresa mostra que, por enquanto, o serviço de bate-papo é um milionário gerador de prejuízo. Apenas nos seis primeiros meses de 2014, as perdas do Facebook com o WhasApp foram da ordem de US$ 232 milhões.


Novidades do mundo tecnológico, review de smartphone, celular, dispositivos eletrônicos, como desbloquear e destravar senhas, além de preço e ficha técnica do aparelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *