NovasdoDia » Tecnologia » WhatsApp armazena duração de chamadas, telefones e outros dados dos usuários

WhatsApp armazena duração de chamadas, telefones e outros dados dos usuários

wappUm estudo recente feito sobre um dos mais utilizados mensageiros instantâneos ao redor do mundo, o WhatsApp, detalhou que diversos tipos de dados pessoais podem ser armazenados nos servidores dele, incluindo números de telefone, duração de chamadas e muito mais.


A pesquisa, conduzida pelo grupo Cyber Forensics & Educational da Universidade de New Haven denotou todos os tipos de dados que podem ser colhidos através do WhatsApp, provando para muitos que o aplicativo não é tão seguro quanto parece.

Segundo o site Net Security, através de uma desencriptação do tráfego de dados (algo que não é muito simples) e acesso aos dados contidos no dispositivo, os pesquisadores foram capazes de conectar-se como cliente nos servidores do mensageiro e visualizar mensagens trocadas com uma conexão criada através de uma ferramenta de linhas de comando. Eles descobriram que o WhatsApp utiliza o protocolo FunXMPP para troca de mensagens, que é um protocolo eficiente de encriptação, e através da análise de sinais de mensagens trocados durante uma ligação no WhatsApp através de um dispositivo Android, eles conseguiram examinar o processo de autenticação do app, descobrindo inclusive que ele utiliza o codec Opus à 8 ou 16 kHz, com isso, compreendendo o mecanismo utilizado para acesso ao servidores.

Além de números de telefone, o resgate de datas e horários quando as ligações foram feitas, a duração das mesmas, e os endereços de IP utilizados também foram descobertos. Ao mesmo tempo que isso pode ser algo bom, vendo que pode ajudar em investigações criminais, também oferece certo risco aos usuários, especialmente se os dados caírem nas mãos de hackers ou usuários mal intencionados.

Novidades do mundo tecnológico, review de smartphone, celular, dispositivos eletrônicos, como desbloquear e destravar senhas, além de preço e ficha técnica do aparelho.

    WHATSAPP CONTEM PASTA OCULTA QUE ARMAZENA DADOS, CUIDADOS, COMO ELIMINAR ARQUIVO ..

    Aplicativo whatsapp esconde arquivos e pasta oculta ... estamos tambÉm: https://www.facebook.com/curiosidadesfatoserelatos/ ... WHATSAPP CONTEM PASTA OCULTA QUE ARMAZENA DADOS, CUIDADOS, COMO ELIMINAR ARQUIVO .. WhatsApp armazena duração de chamadas, telefones e outros dados dos usuários

    APRENDA A LIMPAR O WHATSAPP PARA LIBERAR ESPAçO DE ARMAZENAMENTO NO IPHONE

    Neste vídeo você aprenderá a limpar as conversas do whatsapp e configurar para que as fotos e vídeos enviados dentro das conversas não sejam gravados ... APRENDA A LIMPAR O WHATSAPP PARA LIBERAR ESPAçO DE ARMAZENAMENTO NO IPHONE WhatsApp armazena duração de chamadas, telefones e outros dados dos usuários

    COMO RECUPERAR CONVERSAS APAGADAS NO WHATSAPP

    Existe uma opção que permite restaurar mensagens apagadas do aplicativo whatsapp... assistam no vídeo ! no vídeo mostro como restaurar mensagens ou ... COMO RECUPERAR CONVERSAS APAGADAS NO WHATSAPP WhatsApp armazena duração de chamadas, telefones e outros dados dos usuários

    COMO RECUPERAR CONVERSAS APAGADAS DO WHATSAPP

    Postagem e detalhes: http://tukemperial.com.br/como-recuperar-conversas-apagadas-whatsapp/ instagram: http://instagram.com/lucasalmeida030 contatos: ... COMO RECUPERAR CONVERSAS APAGADAS DO WHATSAPP WhatsApp armazena duração de chamadas, telefones e outros dados dos usuários

    AS CONVERSAS DO WHATSAPP + GOOGLE DRIVE

    Aprenda a fazer backup automático de suas conversas ou mensagens do whatsapp e recuperar as mensagens pelo google drive ! super fácil ! se inscreva ... AS CONVERSAS DO WHATSAPP + GOOGLE DRIVE WhatsApp armazena duração de chamadas, telefones e outros dados dos usuários

    Tudo sobre WhatsApp armazena duração de chamadas, telefones e outros dados dos usuários, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Novidades Tecnologia 2016 / 2017

    Muito além das GPUs: As tecnologias da NVIDIA que facilitam a vida de quem faz jogos

    A empresa norte-americana faz mais do que apenas placas de vídeo A empresa de tecnologia norte-americana é conhecida por suas poderosas placas de vídeo, mas ela faz muito (muito!) mais do que isso.

    Ancine nega e esclarece aumento de impostos nos games

    Explicando a verdade Depois de notícias que afirmavam que indústria de jogos sofreria a adição de 'taxa cultural' no Brasil terem sido publicadas, órgão recomenda redução de cobranças no setor.

    YouTube anuncia serviço de TV ao vivo online

    Até seis contas por assinatura Os principais canais da rede aberta e a cabo dos Estados Unidos estarão inclusos no serviço, ainda sem previsão de estreia no Brasil.

    GDC 2017: NVIDIA anuncia a GeForce GTX 1080 Ti

    Nova e poderosa GPU será lançada em 10 de março e custará U$ 699 A mais nova GPU é 35% mais poderosa que sua antecessora. Ela será lançada em 10 de março e custará U$ 699

    Sony revela quantidade de vendas do PlayStation VR até o momento

    Mais de 900 mil pessoas já compraram o acessório De acordo com a fabricante, o headset está vendendo mais rápido do que o esperado.

    ROG anuncia novo mouse 'ideal para MOBA'

    Confira as especificações Acessório possibilita o uso por destros e canhotos, ajustes de índices de velocidade, configurações de perfis de iluminação e mais.

    Alguém criou cadarços que se amarram sozinhos... usando blocos de LEGO

    Faça você também Um sujeito bastante habilidoso criou uma peça motorizada para ser conectada a um par de tênis.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

Videogame Atari está de volta: Tectoy lançou uma nova versão do clássico com 101 jogos, veja preço

O clássico dos Vídeo Games voltou! Febre na década de 1980, o videogame Atari está de volta às lojas. A.