NovasdoDia » Futebol Ao Vivo » WatchESPN: nova ferramenta para assistir esporte ao vivo vem revolucionando o mercado – TV por Assinatura em franca decadência

WatchESPN: nova ferramenta para assistir esporte ao vivo vem revolucionando o mercado – TV por Assinatura em franca decadência

Mercado de TV por Assinatura em queda livre. Mais de 335 mil pessoas cancelaram suas assinaturas de TVs pagas nos últimos 12 meses. Por outro lado, os clientes de banda larga cresceram mais 5% no mesmo período. De olho nessa fatia do mercado e em busca de novos espectadores, as emissoras voltadas para o público esportivo começam a encontrar outras plataformas para exibirem seus conteúdos.

Pioneira nesse quesito, a ESPN disponibilizou boa parte de seus programas para quem não possui nenhum contrato com operadoras de TV. Desde maio, os fãs do esporte já podem acompanhar a emissora por meio da WatchESPN, inclusive transmissões ao vivo, serviços antes restrito aos assinantes. Basta ter algum provedor fixo de banda larga credenciado ao canal.

A própria CBF inovou na transmissão dos amistosos da seleção brasileira na Austrália na última semana. Sem acordo com a Globo, as partidas contra Argentina e Austrália foram exibidas pelas TVs Brasil e Cultura, além do Facebook, do site Uol e por um canal de internet exclusivo para assinantes da operadora de telefonia Vivo, uma das patrocinadoras da seleção.

No início do ano, os clássicos entre Atlético-PR e Coritiba, pelo Campeonato Paranaense, também foram veiculados apenas pela internet. Muitos clubes de futebol têm explorado a plataforma para transmitir entrevistas coletivas e algumas partidas ao vivo.

“A ESPN sempre foi uma empresa reconhecida pelo seu pioneirismo e pela inovação na entrega do conteúdo esportivo. Nossa missão é atender os fãs de esporte a qualquer hora e lugar. Dessa forma, oferecemos conteúdo em todas as plataformas, seja pela TV ou na internet, possibilitando o acesso das informações do mundo do esporte por computador, smartphone ou tablet. Essa entrega de conteúdo multiplataforma ocorre em mais de 60 países em todo o mundo onde a ESPN está presente”, explica German Hartenstein, diretor geral da ESPN no Brasil.

Variedade. A nova plataforma disponibiliza também um catálogo com 600 títulos. São documentários produzidos pela própria ESPN e outros exibidos pela emissora. “OJ Made in América”, que retrata a vida do ex-jogador de futebol americano OJ Simpson, acusado de assassinar a própria mulher, e que foi o vencedor do Oscar de melhor documentário em 2016, é o campeão de audiência.

Um dos grandes motivadores para que a ESPN investisse nesse tipo de plataforma é o fato de as TVs por assinatura fazerem parte de apenas 27% dos lares do país, bem diferente dos EUA, por exemplo, onde 90% dos domicílios contam com algum sistema de TV paga.

De acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações, enquanto o número de clientes de TVs a cabo vem caindo drasticamente, o serviço de banda larga no país teve aumento de 5,28% nos últimos 12 meses. Até março deste ano, eram 27,17 milhões de assinantes. Mas pesquisa do Ibope aponta que 70% do público em geral ainda assiste a programas de esportes pela televisão.

“Embora o mercado da TV por assinatura aponte uma pequena queda no total de assinantes nos últimos meses, temos alcançado resultados cada vez melhores em todas as plataformas, seja TV, site ou nosso conteúdo no WatchESPN”, completa o executivo do canal esportivo brasileiro.

Opções. O Brasil tem três emissoras por assinatura com conteúdo voltados exclusivamente para o esporte: ESPN, SporTV e Fox Sport, mas os dois últimos ainda não oferecem serviço por banda larga.

Números. A CBF contabilizou 2,5 milhões de visualizações só no Facebook no amistoso contra a Argentina no dia 9 de junho, na Austrália. Já no jogo diante dos donos da casa, no dia 13, teve 1,4 milhão de visualizações.

Pela TV. Os jogos transmitidos pela TVs Cultura e Brasil tiveram praticamente a mesma audiência nos dois dias. Contra a Argentina, a TV Cultura teve média de 2,3 pontos, e a TV Brasil registrou 0,6. Contra a Austrália, na terça-feira, a TV Cultura teve média de 2,2 pontos, e a Brasil, 0,3. A média para o horário na TV Cultura foi cinco vezes maior que a normal.

NÚMEROS

100% a mais de audiência teve o serviço da ESPN após a ampliação

70% do público que assiste à televisão é consumidor de esportes

18,5 mi de pessoas no Brasil têm acesso à TV por assinatura

27,17 mi de brasileiros assinam alguma operadora de banda larga

“A plataforma vem atingindo recordes de acessos com as transmissões de eventos ao vivo, como Super Bowl, finais da NBA e jogos do futebol internacional, no qual tivemos a exclusividade da Premier League na última temporada. No entanto, como o novo modelo do WatchESPN para assinantes exclusivos de provedores de banda larga foi implantado no último mês, ainda não temos números que possam ser compartilhados. Esperamos o mesmo sucesso da plataforma disponível aos assinantes dos canais na TV por assinatura, que consomem em 2017 o dobro de conteúdo no WatchESPN no comparativo com 2016”, garante o diretor geral da ESPN no Brasil, German Hartenstein.

A emissora possui o WachtESPN desde 2011, mas antes o conteúdo era exclusivo para assinantes. O acesso à plataforma é feito de duas maneiras: via site (www.espn.com.br/watchespn) ou por meio do aplicativo para iOS e Android.

“Os fãs de esporte consomem conteúdo em todo lugar, seja na TV em casa, pelo site ou com a portabilidade do smartphone e do tablet para acessar nosso site ou programação ao vivo pelo WatchESPN. Uma plataforma alavanca a outra, e os resultados são melhores a cada ano”, diz Hartenstein.


Assista ao vivo jogos de futebol online que passam na Tv aberta e por assinatura, através da Sky, Vivo TV, Claro TV, Oi, Net e GVT.

    COMO PEGAR CONTA SKY ONLINE - MAIO 2017

    Se inscreva-se no canal e deixa aquele like para fortalecer porra. dork: site:pastebin.com intext:@gmail.com | @[email protected].. COMO PEGAR CONTA SKY ONLINE - MAIO 2017 WatchESPN nova ferramenta para assistir esporte ao vivo vem revolucionando o mercado – TV por Assinatura em franca decadência

    PORTAL ADESSO - PROVEDOR REDESUL ANUNCIA PARCERIA COM O CANAL ESPN

    Na noite desta terça-feira, 14 de junho de 2016, o grupo redesul apresentou a convidados e veículos de comunicação da região sua nova parceria para a ... PORTAL ADESSO - PROVEDOR REDESUL ANUNCIA PARCERIA COM O CANAL ESPN WatchESPN nova ferramenta para assistir esporte ao vivo vem revolucionando o mercado – TV por Assinatura em franca decadência

    ( PT - BR ) MXQ 4K ANDROID TV RESOLVENDO ERRO DA PLAY STORE

    Aprenda nesta video aula ( pt - br ) mxq 4k android tv resolvendo erro da play store ....confira o vídeo. ( PT - BR ) MXQ 4K ANDROID TV RESOLVENDO ERRO DA PLAY STORE WatchESPN nova ferramenta para assistir esporte ao vivo vem revolucionando o mercado – TV por Assinatura em franca decadência

    Tudo sobre WatchESPN nova ferramenta para assistir esporte ao vivo vem revolucionando o mercado – TV por Assinatura em franca decadência, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *