Home » Automoveis » VW Up! o fusca do futuro, preço da versão mais barata sai por 26.900

VW Up! o fusca do futuro, preço da versão mais barata sai por 26.900

VW Up! quer chegar para ser querendo o campeão de vendas, desbancar a extinta Kombi e à quarta geração do Gol, lançamento oficial é hoje, 04 de janeiro em Gramada, mas só estará nas lojas em março.

A novidade estará disponível em seis versões: a de entrada take up!, a intermediária move up! e as mais completas high up!, black, red e white up!. A carroceria duas portas sairá por R$ 26.900 e a quatro portas por R$ 28.900.

Todas trazem motor 1.0 três cilindros bicombustível e câmbio manual de cinco marchas. Quando questionado a respeito de uma versão com transmissão automatizada, o gerente de marketing da VW Henrique Sampaio não confirmou nem descartou a hipótese, o que leva a crer que a possibilidade existe.

Diferentemente dos outros modelos da marca alemã – e assim como o Fusca -, o Up! foge do padrão visual do fabricante. Em razão do seu tamanho (3,6 m de comprimento, 1,91 m de largura e 2,42 m de entre-eixos), não possui concorrente direto no mercado, segundo define a própria Volkswagen. Pela motorização e faixa de preço, no entanto,  vai travar uma boa briga com o Fiat Uno e o novo Ford Ka.

Segundo o gerente de design da VW, Luiz Alberto Veiga, o Up! se define como o Fusca do futuro e como o verdadeiro carro do povo. Com foco nas famílias pequenas, o modelo possui grande variação de equipamentos de série e opcionais conforme a versão, sendo que a intermediária move Up! deverá participar com 30% ou 40% das vendas de toda a linha.

size_590_vw-up-amarelo
Todas as versões são equipadas com o motor 1.0 de três cilindros em linha e 12 válvulas já empregado no Fox Bluemotion.

 

Embora seja bastante parecido com o modelo europeu, o Up! brasileiro tem personalidade própria. A principal diferença está nas dimensões: o compacto fabricado em Taubaté (SP) é seis centímetros mais longo que seu “irmão” vendido no Velho Continente – são 3,60 metros contra 3,54 metros de comprimento. A intenção dos engenheiros da marca foi melhorar o espaço no banco traseiro, de forma que três pessoas pudessem viajar com (algum) conforto – o projeto original prevê apenas dois lugares atrás. A “espichada” também aumentou o espaço para bagagens: em vez dos 221 litros originais, o Up! brasileiro leva 285 litros. Outra importante mudança está na traseira, com uma tampa de aço estampado no lugar da peça de vidro presente no europeu.

interior
A versão Move Up! acrescenta ao conteúdo do Take Up! computador de bordo com dez funções, conta-giros, prateleira divisória no porta-malas, preparação para som, relógio digital, marcador de temperatura externa, abertura elétrica do porta-malas e rodas de aço aro 14.
  • MUDANÇAS PARA O BRASIL

O Up! que começa a ser vendido no Brasil não é uma cópia simples do europeu. “Lá o carro tem outro foco e seria invendável aqui. Por isso fizemos todas as mudanças necessárias para agradar ao brasileiro, sem concessões”, diz Feichter.

O Up! feito em Taubaté ficou com 3,6 metros de comprimento, 6,5 centímetros maior do que o europeu, 1,64 m de largura e 1,5 m de altura, 2 cm a mais por causa da suspensão levantada para suportar o piso irregular do Brasil. O alongamento foi feito para vender um carro com capacidade para levar cinco pessoas – que até cabem, mas acomodar três adultos no banco traseiro por muito tempo seria forçar a amizade. Assim o Up! é para cinco, mas bom mesmo só para dois.

Com o maior comprimento, foram acrescentados 15 litros aos porta-malas, que acomoda 285 litros. As portas traseiras também foram redesenhadas para o Brasil, para guardar vidros deslizantes acionados por maçaneta, ao invés dos vidros basculantes com mínima abertura lateral do modelo europeu. Outra mudança: tanque de combustível de 50 litros, 15 litros maior, para garantir maior autonomia, principalmente quando o veículo é abastecido com etanol.

Também para atender às características típicas do Brasil, o Up! ganhou aqui protetor de polia do motor (para maior proteção contra sujeira), protetor inferior de aço (peito-de-aço) e alojamento de estepe maior.

  • VERSÕES

O Up! é vendido em seis versões diferentes, cujos nomes em inglês seguidos do nome do carro remetem à ascensão social do freguês: Take Up!, Move Up!, High Up! e BRW (de Black, Red, White). Todas têm de série os obrigatórios por lei airbags frontais e freios com ABS, mas nenhuma oferece, nem como opcional, o controle eletrônico de estabilidade (ESP ou ESC).

A Volkswagen avalia que a intermediária será a mais vendida, até porque o nível de equipamentos da mais barata fica abaixo da crítica. Por R$ 28,9 mil o cliente terá um carro muito pelado, que nem sequer vem com visor digital no painel de instrumentos. A verdade é que o Up! só começa a ficar bom de verdade a partir da versão High Up!, quando ganha de série a direção eletromecânica, que pode reduzir o consumo em até 3% na comparação com o sistema de assistência hidráulica convencional.

Melhor e bem mais cara é a versão topo de linha Black/Red/White, assim chamada por causa da cor externa repetida em detalhes do painel e nas rodas de liga leve. O carro vem completo, de série com ar-condicionado, sensor de estacionamento, sistema de som, rodas de liga leve 15” com pneus de baixa resistência ao rolamento e acionamento elétrico de vidros e travas, entre outros equipamentos.

Opcional para todas as versões é o sistema de infoentretenimento Maps&More, com tela sensível ao toque que combina navegação, conexão com o celular e replica o sistema de som e dados do computador de bordo.

Seguindo a “moda” das personalizações que servem para dar alguma exclusividade a carros populares, o Up! tem 46 combinações de cores e acabamento, e pode receber diversos adesivos internos e externos para tornar sua simplicidade menos simples. A Volkswagen garante que “tem um Up! para todos os gostos”. O slogan publicitário do modelo diz que “it’s up to you” (traduzindo, “depende de você”) – ou, melhor dizendo, depende de quanto você pode pagar.

O compacto também levou cinco estrelas nos testes de impacto do Latin NCAP, virando o popular mais seguro à venda no Brasil, e foi apontado como o carro com menor custo de reparabilidade
O compacto também levou cinco estrelas nos testes de impacto do Latin NCAP, virando o popular mais seguro à venda no Brasil, e foi apontado como o carro com menor custo de reparabilidade
  • EQUIPAMENTOS E ACESSÓRIOS

– take up!
airbag duplo, freios ABS, alerta de uso do cinto de segurança, sistema isofix para cadeirinha, banco do motorista com ajuste de altura, limpador e desembaçador do vidro traseiro e rodas de aço de 13″

– move up!
take up! + computador de bordo, três apoios para cabeça na parte de trás, preparação para som, tampa divisória para porta-malas e rodas de aço de 14″. A partir desta versão, o modelo pode ganhar sistema maps&more (sistema multimídia com GPS comandado por meio de uma tela sensível ao toque)

– high up!
move up! + direção elétrica com ajuste de altura, vidros dianteiros e retrovisores elétricos, alarme, farois de neblina, sensor traseiro de estacionamento e rodas de liga leve de 15″. Nesta versão, a cor da carroceria se repete no painel da cabine.

– black, red e white up!
high up! + ar-condicionado, detalhes com revestimento de couro, CD player com entradas auxiliares e rodas de liga leve de 15″ com desenho diferenciado.

 

Lançamentos de carros nacionais e importados, seguros, preços, avaliação, cores, teste e informações técnicas, qual o consumo do veículo, como fazer o financiamento, o que muda em 2017 e qual automóvel vai sair de linha.

    CONHEçA DETALHES DO MOTOR DO VW UP! LANçADO NO BRASIL

    Quer conhecer as versões, preços, ficha técnica e mais detalhes sobre o volkswagen up!? acesso o blog 7mil giros: http://goo.gl/78ouss. CONHEçA DETALHES DO MOTOR DO VW UP! LANçADO NO BRASIL VW Up! o fusca do futuro, preço da versão mais barata sai por 26.900

    VOLANTE DO NOVO FUSCA NO UP TSI

    VOLANTE DO NOVO FUSCA NO UP TSI VW Up! o fusca do futuro, preço da versão mais barata sai por 26.900

    VOLKSWAGEN APRESENTA UP! COMO UM 'FUSCA DO FUTURO'; VEJA VERSõES

    Após muitos flagras e algumas prévias, a volkswagen divulgou nesta segunda-feira (27) detalhes sobre o up!, o novo modelo mais barato da montadora ... VOLKSWAGEN APRESENTA UP! COMO UM 'FUSCA DO FUTURO'; VEJA VERSõES VW Up! o fusca do futuro, preço da versão mais barata sai por 26.900

    VW UP TSI COM VOLANTE MULTIFUNCIONAL ADAPTADO

    Eai galera mais um pouco do meu trabalho aí pra vcs ,para mais informações meu contato é tel 11947478212 ou 11-2670-9053 tiago ,muito obrigado a todos e ... VW UP TSI COM VOLANTE MULTIFUNCIONAL ADAPTADO VW Up! o fusca do futuro, preço da versão mais barata sai por 26.900

    MOTOR VOLKSWAGEN EM CORTE - 3CIL 105CV TURBO TSI UP - DW DESIGN

    Preparação de motor para eventos e exposições. desmontagem completa; cortes técnicos para visualização interna e detalhes das peças; tratamento das ... MOTOR VOLKSWAGEN EM CORTE - 3CIL 105CV TURBO TSI UP - DW DESIGN VW Up! o fusca do futuro, preço da versão mais barata sai por 26.900

    Tudo sobre VW Up! o fusca do futuro, preço da versão mais barata sai por 26.900, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Um comentário

  1. Caro amigo,
    Hoje é 04 de fevereiro, e a Cidade do lançamento é “GRAMADO – RS”.

    Att

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

Comparativo – Chevrolet Cruze Hatch x VW Golf x Ford Focus Titanium 2017

A chegada ao País da nova geração do hatch Cruze, que manteve o “sobrenome” Sport6, balançou o cenário dos médios..