VW Saveiro Cross Cabine Dupla 2015 chega para quebrar a hegemonia da Strada

Home » Automoveis » VW Saveiro Cross Cabine Dupla 2015 chega para quebrar a hegemonia da Strada

vwc

A hegemonia da Strada é tão avassaladora (foram 75 318 emplacamentos no primeiro semestre de 2014) que algumas rivais que ousaram enfrentá-la ficaram pelo caminho, falecidas (casos da Peugeot Hoggar e Ford Courier) ou cambaleante (como a GM Montana, com 17 983). Mas com a Saveiro (34 409) é diferente: ela segue firme e isolada no segundo lugar.

“Chegamos a considerar opções com três e quatro portas, mas desistimos porque os reforços estruturais para que o projeto atendesse aos padrões VW elevariam o preço final a um nível impraticável”, diz uma fonte ligada à marca. O problema é que a Saveiro CD (cabine dupla) nasce com uma configuração da qual a Strada se livrou no fim do ano passado, sem porta na traseira. E a Fiat, de novo, parece ter entendido melhor o consumidor. Comparando as vendas no primeiro semestre de 2013 (quando só existia a carroceria com duas portas) com as do mesmo período de 2014 (só três portas), nota-se que a participação da cabine dupla no mix de vendas gerais subiu de 45% para 50%.

Mesmo utilizando uma porta grande – de 1,06 metro, oriunda do Gol duas portas -, o acesso à parte traseira da Saveiro CD exige certo contorcionismo. Além da porta extra, a Volkswagen deixou de fora o sistema que bascula o encosto dos bancos dianteiros e permite o deslizamento simultâneo do conjunto para a frente, retornando à posição original após o embarque ou saída de quem vai atrás. Ou seja, ainda que sejam reclináveis, os bancos atrapalham o acesso, principalmente quando está posicionado para motoristas de estatura elevada.

vwcc

Apesar de restrito – quase tanto quanto na Strada -, o ambiente no banco traseiro da Saveiro é agradável. Há vidros basculantes, porta-copos e tomada 12 volts. Na traseira, a janela é fixa, mas tem desembaçador e barras externas de proteção. O encosto tem três apoios de cabeça, mas não se iluda: apenas dois viajam lado a lado. Abaixo do assento, uma portinhola esconde um prático porta-ferramentas, que acomoda o macaco e o triângulo.

Por fora, a extensão da cabine é acompanhada de um enxerto no teto. Ele é o responsável pelo bom nível de espaço para a cabeça, tanto na dianteira (100,9 cm) quanto na traseira (94,5 cm) — a Strada tem, respectivamente, 97 e 94,5 cm. A elevação do teto da cabine é discreta, passa quase despercebida. Guilherme Knopp, designer da Volkswagen, diz: “Não é à toa. As barras longitudinais sobre o teto camuflam quase que por completo a área elevada. O conjunto tubular tem ainda uma prancha na parte traseira que funciona como defletor para evitar o turbilhonamento de ar sobre a capota marítima, que em alta velocidade funcionaria como o couro de um tambor batendo com a passagem do vento e provocaria ruído”.

O step side (degrau lateral) que a Saveiro copiou da Montana deixa de existir na cabine dupla. Como leva o estepe sob o piso – e não apoiado nele, como ocorre na Strada -, a Saveiro tem toda a área da caçamba disponível para carga. O acesso é fácil, pois a tampa tem molas a gás que permitem uma movimentação progressiva. O brake-light no teto tem luzes de cortesia, acionadas por um botão no painel.

Preço:

R$ 59 990

DIREÇÃO, FREIO E SUSPENSÃO

O comportamento da suspensão da Saveiro está mais para o de um carro de passeio do que para o de um utilitário.

MOTOR E CÂMBIO

Da mesma família do 1.0 três cilindros do Up!, o MSI 1.6 16V dá à Saveiro Cross números de pista melhores do que os da rival Strada Adventure.

CARROCERIA

A carroceria é bem-montada, assim como o interior. Mas, ao utilizar a fórmula que a Strada acaba de abandonar, a Saveiro cabine dupla sem porta extra dá a impressão de continuar uma fase atrás da arquirrival.

VIDA A BORDO

O espaço na traseira é bom, mas para chegar lá é preciso esforço.

SEGURANÇA

Alguns carros de luxo não oferecem controles de tração e estabilidade auxílio de partida em rampa, itens que a Saveiro Cross tem de série.

SEU BOLSO

Apenas R$ 630 a mais separam a Saveiro Cross da Strada Adventure, ambas com cabine dupla. A VW tem mais requinte e segurança e roda como um carro de passeio. A Fiat tem uma porta a mais e sua dirigibilidade é típica de picape.

Lançamentos de carros nacionais e importados, seguros, preços, avaliação, cores, teste e informações técnicas, qual o consumo do veículo, como fazer o financiamento, o que muda em 2017 e qual automóvel vai sair de linha.

    VOLKSWAGEN SAVEIRO CROSS CD | CANAL TOP SPEED

    Quer ser nosso patrÃo ?!! então acesse patreon.com/topspeed se inscreva no canal top speed para vídeos semanais de carros , avaliações automotivas ... VOLKSWAGEN SAVEIRO CROSS CD | CANAL TOP SPEED VW Saveiro Cross Cabine Dupla 2015 chega para quebrar a hegemonia da Strada

    NOVA SAVEIRO CROSS CABINE DUPLA 2017 - AVALIAçãO - CONSUMO, DESEMPENHO - WWW.C ..

    Http://www.car.blog.br. NOVA SAVEIRO CROSS CABINE DUPLA 2017 - AVALIAçãO - CONSUMO, DESEMPENHO - WWW.C .. VW Saveiro Cross Cabine Dupla 2015 chega para quebrar a hegemonia da Strada

    VOLKSWAGEN SAVEIRO CROSS CABINE DUPLA 1.6 16V MSI 2017

    Volkswagen saveiro cross cabine dupla 1.6 16v msi 2017, qualquer duvida deixe nos comentários. descrição dos itens equipados no veiculo: saveiro ... VOLKSWAGEN SAVEIRO CROSS CABINE DUPLA 1.6 16V MSI 2017 VW Saveiro Cross Cabine Dupla 2015 chega para quebrar a hegemonia da Strada

    VOLKSWAGEN SAVEIRO CROSS CABINE DUPLA

    A picapinha da vw agora leva cinco passageiros. VOLKSWAGEN SAVEIRO CROSS CABINE DUPLA VW Saveiro Cross Cabine Dupla 2015 chega para quebrar a hegemonia da Strada

    VOLKSWAGEN LANçA SAVEIRO CABINE DUPLA

    Saber a hora de arriscar é uma qualidade louvável até no mundo automotivo. a fiat sabe disso. mexeu com o segmento das picapes pequenas com a strada e ... VOLKSWAGEN LANçA SAVEIRO CABINE DUPLA VW Saveiro Cross Cabine Dupla 2015 chega para quebrar a hegemonia da Strada

    Tudo sobre VW Saveiro Cross Cabine Dupla 2015 chega para quebrar a hegemonia da Strada, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

ahd

Comparativo: Honda Civic x Audi A3 Sedan 2017

Os poucos carros alemães estãu deixando de ser unanimidade, entenda. Não faz muito tempo, dono de carro de marca japonesa.