NovasdoDia » Automoveis » VW Saveiro Cross Cabine Dupla 2015 chega para quebrar a hegemonia da Strada

VW Saveiro Cross Cabine Dupla 2015 chega para quebrar a hegemonia da Strada

A hegemonia da Strada é tão avassaladora (foram 75 318 emplacamentos no primeiro semestre de 2014) que algumas rivais que ousaram enfrentá-la ficaram pelo caminho, falecidas (casos da Peugeot Hoggar e Ford Courier) ou cambaleante (como a GM Montana, com 17 983). Mas com a Saveiro (34 409) é diferente: ela segue firme e isolada no segundo lugar.

“Chegamos a considerar opções com três e quatro portas, mas desistimos porque os reforços estruturais para que o projeto atendesse aos padrões VW elevariam o preço final a um nível impraticável”, diz uma fonte ligada à marca. O problema é que a Saveiro CD (cabine dupla) nasce com uma configuração da qual a Strada se livrou no fim do ano passado, sem porta na traseira. E a Fiat, de novo, parece ter entendido melhor o consumidor. Comparando as vendas no primeiro semestre de 2013 (quando só existia a carroceria com duas portas) com as do mesmo período de 2014 (só três portas), nota-se que a participação da cabine dupla no mix de vendas gerais subiu de 45% para 50%.

Mesmo utilizando uma porta grande – de 1,06 metro, oriunda do Gol duas portas -, o acesso à parte traseira da Saveiro CD exige certo contorcionismo. Além da porta extra, a Volkswagen deixou de fora o sistema que bascula o encosto dos bancos dianteiros e permite o deslizamento simultâneo do conjunto para a frente, retornando à posição original após o embarque ou saída de quem vai atrás. Ou seja, ainda que sejam reclináveis, os bancos atrapalham o acesso, principalmente quando está posicionado para motoristas de estatura elevada.

vwcc

Apesar de restrito – quase tanto quanto na Strada -, o ambiente no banco traseiro da Saveiro é agradável. Há vidros basculantes, porta-copos e tomada 12 volts. Na traseira, a janela é fixa, mas tem desembaçador e barras externas de proteção. O encosto tem três apoios de cabeça, mas não se iluda: apenas dois viajam lado a lado. Abaixo do assento, uma portinhola esconde um prático porta-ferramentas, que acomoda o macaco e o triângulo.

Por fora, a extensão da cabine é acompanhada de um enxerto no teto. Ele é o responsável pelo bom nível de espaço para a cabeça, tanto na dianteira (100,9 cm) quanto na traseira (94,5 cm) — a Strada tem, respectivamente, 97 e 94,5 cm. A elevação do teto da cabine é discreta, passa quase despercebida. Guilherme Knopp, designer da Volkswagen, diz: “Não é à toa. As barras longitudinais sobre o teto camuflam quase que por completo a área elevada. O conjunto tubular tem ainda uma prancha na parte traseira que funciona como defletor para evitar o turbilhonamento de ar sobre a capota marítima, que em alta velocidade funcionaria como o couro de um tambor batendo com a passagem do vento e provocaria ruído”.

O step side (degrau lateral) que a Saveiro copiou da Montana deixa de existir na cabine dupla. Como leva o estepe sob o piso – e não apoiado nele, como ocorre na Strada -, a Saveiro tem toda a área da caçamba disponível para carga. O acesso é fácil, pois a tampa tem molas a gás que permitem uma movimentação progressiva. O brake-light no teto tem luzes de cortesia, acionadas por um botão no painel.

Preço:

R$ 59 990

DIREÇÃO, FREIO E SUSPENSÃO

O comportamento da suspensão da Saveiro está mais para o de um carro de passeio do que para o de um utilitário.

MOTOR E CÂMBIO

Da mesma família do 1.0 três cilindros do Up!, o MSI 1.6 16V dá à Saveiro Cross números de pista melhores do que os da rival Strada Adventure.

CARROCERIA

A carroceria é bem-montada, assim como o interior. Mas, ao utilizar a fórmula que a Strada acaba de abandonar, a Saveiro cabine dupla sem porta extra dá a impressão de continuar uma fase atrás da arquirrival.

VIDA A BORDO

O espaço na traseira é bom, mas para chegar lá é preciso esforço.

SEGURANÇA

Alguns carros de luxo não oferecem controles de tração e estabilidade auxílio de partida em rampa, itens que a Saveiro Cross tem de série.

SEU BOLSO

Apenas R$ 630 a mais separam a Saveiro Cross da Strada Adventure, ambas com cabine dupla. A VW tem mais requinte e segurança e roda como um carro de passeio. A Fiat tem uma porta a mais e sua dirigibilidade é típica de picape.


Lançamentos de carros nacionais e importados, seguros, preços, avaliação, cores, teste e informações técnicas, qual o consumo do veículo, como fazer o financiamento, o que muda em 2017 e qual automóvel vai sair de linha.

    NOVA SAVEIRO CROSS CABINE DUPLA 2017 - AVALIAçãO - CONSUMO, DESEMPENHO - WWW.C ..

    Http://www.car.blog.br. NOVA SAVEIRO CROSS CABINE DUPLA 2017 - AVALIAçãO - CONSUMO, DESEMPENHO - WWW.C .. VW Saveiro Cross Cabine Dupla 2015 chega para quebrar a hegemonia da Strada

    VOLKSWAGEN LANçA SAVEIRO CABINE DUPLA

    Saber a hora de arriscar é uma qualidade louvável até no mundo automotivo. a fiat sabe disso. mexeu com o segmento das picapes pequenas com a strada e ... VOLKSWAGEN LANçA SAVEIRO CABINE DUPLA VW Saveiro Cross Cabine Dupla 2015 chega para quebrar a hegemonia da Strada

    VOLKSWAGEN SAVEIRO CROSS CD | CANAL TOP SPEED

    Quer ser nosso patrÃo ?!! então acesse patreon.com/topspeed se inscreva no canal top speed para vídeos semanais de carros , avaliações automotivas ... VOLKSWAGEN SAVEIRO CROSS CD | CANAL TOP SPEED VW Saveiro Cross Cabine Dupla 2015 chega para quebrar a hegemonia da Strada

    Tudo sobre VW Saveiro Cross Cabine Dupla 2015 chega para quebrar a hegemonia da Strada, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *