VW Passat 2016 – Vendas no Brasil começam em janeiro

Home » VolksWagen » VW Passat 2016 – Vendas no Brasil começam em janeiro

vwp

A VW apresenta no Brasil a oitava geração do Passat. Mais sofisticado e tecnológico, o modelo topo de gama da marca será vendido no país a partir de janeiro de 2016 em duas versões.

Eleito o Carro do Ano 2015 (Car of the Year 2015) na Europa em março, será oferecido nas versões Comfortline e Highline. Construído sobre a plataforma modular MQB, é equipado com a versão atualizada do motor 2.0 TSI, a mesma do Golf GTI. Este propulsor gera 220 cv e torque de 35,7 kgfm. Segundo a Volkswagen, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 6,7 segundos e a velocidade máxima é de 246 km/h.

O que mais chama a atenção nesta nova geração é o estilo, em especial a nova dianteira que utiliza o cromado de forma abundante com a grade se integrando aos faróis. O conjunto óptico de LED também é novo, mas vem de série apenas na versão Highline, enquanto a traseira exibe lanternas também em LED.

Apesar do comprimento ter encolhido 2 mm (agora mede 4.767 mm), o sedã alemão ganhou maior espaço interno com a ampliação do entre-eixos em 79 mm (total de 2.791 mm). Segundo a marca, com a nova plataforma as rodas dianteiras foram deslocadas 29 mm em direção ao para-choque dianteiro, e as rodas traseiras, 17 mm em direção ao para-choque traseiro, o que garantiu ampliação do habitáculo em 33 mm. A altura foi reduzida em 14 mm (1.456 mm), mas a imponência é garantida pela largura 12 mm maior (1.832 mm).

Por dentro, muitas novidades. A principal é o novo quadro de instrumentos totalmente digital, igual ao do Audi TT. Chamado de painel digital programável, apresenta todos os instrumentos virtualmente via software. Somente as luzes/ícones na borda inferior do mostrador são implementados em hardware.

Esta tecnologia também permite que as informações de navegação sejam mostradas em 2D ou 3D em sua tela de 12,3 polegadas, que possui resolução de 1.440 x 540 pixels. Além disso, as informações sobre as funções de condução, de navegação e de assistência podem ser integradas em áreas gráficas do velocímetro e conta-giros, conforme necessário.

Em termos de equipamentos, o Passat Comfortline chega com bancos dianteiros com aquecimento e regulagem elétrica do encosto do motorista, seis airbags (dianteiros, laterais e tipo cortina), ar-condicionado Climatronic com três zonas de resfriamento – motorista, passageiro e ocupantes do banco de trás –, iluminação em LED na região dos pés, relógio analógico no painel, sistema de abertura por aproximação, ignição do motor por botão, sistema de infotainment Discover Media com tela sensível ao toque (touchscreen) de 6,5” colorida e o App-Connect para conectividade com os smartphones.

dsTambém faz parte da lista o porta-luvas refrigerado, apoio de braços central dianteiro com porta-objetos, sistema de abertura do porta-malas por sensor sob o para-choque traseiro, volante multifuncional com revestimento de couro e comandos do rádio, computador de bordo e controlador automático de velocidade, além de rodas de liga leve de 18 polegadas e desenho Dartford, com pneus autosselantes nas medidas 235/45 R18. Teto-solar é item opcional.

No Passat Highline, somam-se bancos dianteiros com ajuste elétrico, aquecedor e apoio lombar com massageador para o motorista; memória para o banco do motorista e função “easy entry” – que recua automaticamente o banco para ampliar a área de acesso ao veículo e o retorna à posição original; câmera traseira, retrovisores elétricos, faróis totalmente em LEDs com sistema DLA (Assistente de Luz Dinâmica para o facho alto), volante com borboletas e bancos revestidos em couro Nappa.

Como opcional, o Passat Highline pode ser equipado com o pacote Premium, que integra o sistema de infotainment Discover Pro, com tela sensível ao toque (touchscreen) de 8 polegadas e som Dynaudio Confidence de 700 watts (com 11 alto-falantes); sistema Pro-Active, Park Assist 3.0, Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC), Painel Digital Programável (Active Info Display) e Assistente de Mudança de Faixa (Side Assist). O teto-solar também é item opcional na versão Highline.

O Novo Passat é produzido em Emden, Alemanha, e estará à venda com 10 opções de cores para a carroceria (Azul Harvard, Azul Night, Bege Sund, Branco Puro, Cinza Indium, Marrom Oak, Prata Sargas, Prata Tungstênio, Preto Mystic e Vermelho Crimson) e três para o revestimento de couro dos bancos (bege, marrom e preta). O sedã tem três anos de garantia.

    VW PASSAT 2016 COMFORTLINE - DETALHES, CONSUMO, DESEMPENHO - WWW.CAR.BLOG.BR

    Http://www.car.blog.br. VW PASSAT 2016 COMFORTLINE - DETALHES, CONSUMO, DESEMPENHO - WWW.CAR.BLOG.BR VW Passat 2016 – Vendas no Brasil começam em janeiro

    TESTE - NOVO PASSAT 2016 - FALANDO DE CARRO

    Andamos no novo volkswagen passat 2016, o sedan mais tecnológico da marca alemã no brasil. no teste vocês vão conferir tudo que o sedan oferece além ... TESTE - NOVO PASSAT 2016 - FALANDO DE CARRO VW Passat 2016 – Vendas no Brasil começam em janeiro

    VW PASSAT 2017 HIGHLINE PREMIUM - PREçO, DETALHES, DESEMPENHO - WWW.CAR.BLOG.BR

    Http://www.car.blog.br. VW PASSAT 2017 HIGHLINE PREMIUM - PREçO, DETALHES, DESEMPENHO - WWW.CAR.BLOG.BR VW Passat 2016 – Vendas no Brasil começam em janeiro

    REVIEW: 2016 VOLKSWAGEN PASSAT SE W/ TECHNOLOGY

    I review the 2016 volkswagen passat se with technology. what do you think about these? more reviews: ... REVIEW: 2016 VOLKSWAGEN PASSAT SE W/ TECHNOLOGY VW Passat 2016 – Vendas no Brasil começam em janeiro

    2016 VW PASSAT FIRST DRIVE REVIEW: WILL GERMAN VW ENGINEERING STILL SELL CARS?

    Http://www.tflcar.com ) the 2016 vw passat sedan has been refreshed for 2016. it is more sporty and it even has a new power hood. but how well will it sell ... 2016 VW PASSAT FIRST DRIVE REVIEW: WILL GERMAN VW ENGINEERING STILL SELL CARS? VW Passat 2016 – Vendas no Brasil começam em janeiro

    Tudo sobre VW Passat 2016 – Vendas no Brasil começam em janeiro, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

novo-vw-golf-2017-1-2018

Valor do Golf 1.4 TSI agora ultrapassa os R$ 100 mil

A Volkswagen reajustou os preços e a nova tabela traz o modelo ultrapassando a casa de três dígitos, com a.