NovasdoDia » Automoveis » Volkswagen Jetta Highline 2.0 TSI DSG 2016: preço, informações e ficha técnica

Volkswagen Jetta Highline 2.0 TSI DSG 2016: preço, informações e ficha técnica

Topo de linha, o Jetta Highline vem de série com rádio RCD510 com tela sensível ao toque de 6,5 polegadas com 8 alto-falantes e entradas Aux/USB/Bluetooth, retrovisor interno eletrocrômico, rodas “Lancaster” de 17 polegadas, seis airbags, bloqueio eletrônico do diferencial (EDS), controle de estabilidade (ESC), BAS (Sistema de assistência à frenagem) e HHC (controle de assistência de partida em rampa).

Na traseira, há mudanças na tampa do porta-malas, no para-choque e lanternas mais estreitas na parte da tampa do porta-malas com iluminação por LEDs. A ponteira dupla de escapamento está em todas as versões. A linha 2015 também traz rodas de liga leve diferenciadas para cada versão e a nova cor metálica “azul silk”.


hig

Os faróis bixenônio, opcionais, têm luz de condução diurna formada por 15 LEDs.

Traz o propulsor 2.0 TSI de 211 cv acoplado ao câmbio DSG de dupla embreagem e seis velocidades e dotada de assistência elétrica. Todas as versões utilizam sistema de suspensão traseira do tipo multilink com novas molas e amortecedores e calibração específica.

Em relação à ergonomia, não há o que se discutir. A posição de dirigir é boa, os comandos estão sempre à mão e a visibilidade geral agrada. Mas na hora de acelerar, com quatro pessoas a bordo, falta desempenho. Em trecho de 30 quilômetros em rodovia, o bom câmbio automático de seis marchas não é suficiente para oferecer uma aceleração satisfatória. O Jetta com motor 2.0 Flex de parcos 120 cv (uma versão atualizada do motor do Santana) sofre para ganhar velocidade. Piso fundo no acelerador, as marchas são reduzidas, o giro sobe, mas há demora excessiva para embalar.

Como opcionais, a versão Highline pode ser equipada com teto-solar e dois pacotes: Exclusive e Premium. O primeiro acrescenta bancos de couro com sistema de aquecimento para os dianteiros, além de sensores de chuva e de luminosidade. O pacote Premium, além do itens do “Exclusive”, adiciona o GPS, sistema Kessy (abertura por aproximação e partida do motor por botão), faróis bixenônio com luzes diurnas de LED e ajuste elétrico do assento do motorista.

No papel, as duas primeiras versões parecem atraentes. Na prática, carecem de mais fôlego para enfrentar a concorrência com seus propulsores mais modernos, apesar da boa lista de itens de série, do controle de tração e suspensão multlink. A situação deve ficar melhor para o Jetta no segundo semestre, quando chega o modelo produzido no Brasil estreando o motor 1.4 TSI, já confirmado. Por outro lado, a versão Highline com seu motorzão 2.0 TSI de 211 cv e câmbio de dupla embreagem continua sendo um ponto fora da curva, esbanjando desempenho bem acima dos concorrentes. Pena que isso tenha seu preço…

Ficha técnica:

Motor: dianteiro, transversal, quatro cilindros, 16 válvulas, 1.984 cm3, gasolina Potência: 211 cv  a 5.500 rpm; Torque: 28,6 kgfm a 2.000 rpm; Transmissão: automatizada de seis marchas com dupla embreagem, tração dianteira; Direção: elétrica; Suspensão: independente McPherson na dianteira e multilink na traseira; Freios: discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira com ABS + EBD + BAS, ASR e EDS; Rodas: liga-leve aro 17″ com pneus 225/45 R17;Peso:1.376 kg; Capacidades: porta-malas 510 litros, tanque 55 litros; Dimensões:comprimento 4.659 mm, largura 1.778 mm, altura 1.473 mm, entre-eixos 2.651 mm

Preço:

Estimado por acima dos R$ 75.000

HIGH

Lançamentos de carros nacionais e importados, seguros, preços, avaliação, cores, teste e informações técnicas, qual o consumo do veículo, como fazer o financiamento, o que muda em 2017 e qual automóvel vai sair de linha.

    AVALIAçãO VW JETTA HIGHLINE 2.0 TSI

    Avaliação completa do vw jetta highline 2.0 tsi, versão topo de linha do vw jetta. o carro conta com um motor 2.0 turbo que entrega 211 cv de potência e 28 ... AVALIAçãO VW JETTA HIGHLINE 2.0 TSI Volkswagen Jetta Highline 2.0 TSI DSG 2016 preço, informações e ficha técnica

    VOLKSWAGEN JETTA 2.0 TSI - AVALIAçãO

    Finalmente a avaliação do volkswagen jetta highline 2.0 tsi! mais detalhes em ... VOLKSWAGEN JETTA 2.0 TSI - AVALIAçãO Volkswagen Jetta Highline 2.0 TSI DSG 2016 preço, informações e ficha técnica

    AVALIAçãO JETTA TSI HIGHLINE 2014 | CANAL TOP SPEED

    Se inscreva no canal top speed para vídeos semanais de carros , avaliações automotivas e dicas: http://goo.gl/fzmhqj o vídeo da semana é um remake do ... AVALIAçãO JETTA TSI HIGHLINE 2014 | CANAL TOP SPEED Volkswagen Jetta Highline 2.0 TSI DSG 2016 preço, informações e ficha técnica

    AVALIAçãO VOLKSWAGEN JETTA HIGHLINE 2.0 TSI 2016

    E ai pessoal beleza? esse carro é perfeito, muita tecnologia embarcada. recomendo! deixe seu like, favorite, e compartilhe com seus amigos. esse vídeo é ... AVALIAçãO VOLKSWAGEN JETTA HIGHLINE 2.0 TSI 2016 Volkswagen Jetta Highline 2.0 TSI DSG 2016 preço, informações e ficha técnica

    VOLKSWAGEN JETTA HIGHLINE 2.0 TSI | VRUM

    VOLKSWAGEN JETTA HIGHLINE 2.0 TSI | VRUM Volkswagen Jetta Highline 2.0 TSI DSG 2016 preço, informações e ficha técnica

    Tudo sobre Volkswagen Jetta Highline 2.0 TSI DSG 2016 preço, informações e ficha técnica, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

5 Comentários

  1. joel martins vieira

    o video que voce fez foi muito legal,fiquei curioso em saber q quantos kms voce estava andando,pra se ter uma ideia do potencial do carro,seria preciso saber:qual a velocidade maxima que voce colocou,qual a velocidade maxima em curvas,dizer que o carro anda rapido fica muijto vago…..

  2. Esse ai é realmente superpossante e superpotente

  3. Parabéns pelos comentários sobre a avaliação do Jetta, estava muiti bem explicado!!

  4. Teodorico R. Costa

    Nunca vi alguém se expressar de forma tão lógica, tão clara e com a competência do rapaz que apresentou este vídeo sobre o Jetta! Parabéns, meu bom moço! Tenho 62 anos e tenho um CIVIC LXR 2015/2016. Pensando em um carro com mais pegada, você me convenceu. Oxalá, em dezembro troco o meu carro…
    Um abraço, Teodorico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

Fiat Chrysler pode tá envolvida em fraude de emissões de motores a diesel

Mais uma empresa envolvida em outro escândalo comercial. A França investiga Fiat Chrysler por fraude em emissões de motores a.