Volkswagen Gol Rallye 2015: preço, ficha técnica e informações

Home » Automoveis » Volkswagen Gol Rallye 2015: preço, ficha técnica e informações

Volkswagen Gol Rallye

Até para justificar os valores pedidos, em geral as fabricantes buscam entregar uma certa exclusividade às suas versões de topo. No caso da configuração Rallye do Gol, a tática da Volkswagen foi a de estrear nele – e na picape Saveiro Cross – o novo propulsor 1.6 16V.

Volkswagen Gol Rallye-1

Da mesma família EA211, do 1.0 de três cilindros do Up e do motor 1.4 Turbo do Golf, este motor entrega 15% mais potência que o velho 1.6 8V, da família EA111, usado em todos os demais veículos produzidos no Brasil. Com a mudança, o Gol Rallye passou dos 104 cv máximos para 120 cv, sempre com etanol. Com com gasolina, agora são 110 cv contra os 101 cv anteriores. Uma diferença que não chega a mudar profundamente o comportamento do modelo, mas o deixa um pouco mais condizente com a esportividade sugerida pelo “guarda-roupas” lameiro.

O trem de força pode ser completado pela transmissão manual de cinco velocidades ou pelo câmbio automatizado de cinco marchas, batizado de IMotion. Bloco e cabeçotes são feitos em alumínio e as bielas pesam cerca de 26% menos, contribuindo para uma melhor eficiência energética. Outro ponto que favorece a economia de combustível é o comando de admissão variável – o que também melhora as respostas em baixas rotações.

Externa e internamente, o Gol Rallye 2015 é basicamente igual ao modelo anterior. O carro é 28 milímetros mais alto que suas versões “civis” – 23 mm deles são resultado de molas e amortecedores distintos, os outros 5 mm vêm dos pneus 195/50. As rodas de liga leve escurecidas saem de fábrica com 16 polegadas.

Volkswagen Gol Rallye-3

Junto com o para-choque com a parte central inferior em plástico pintado de prata fosca e os avantajados faróis de neblina, transmitem um ar mais enfurecido à configuração. A grade mantém o formato de colmeia, mas agora traz a inscrição “Rallye” do lado direito. Nas laterais, os para-lamas têm molduras escuras, as carcaças dos retrovisores são prateadas e adesivos que simulam respingos de lama adornam a parte inferior das portas. E um aerofólio se destaca na traseira.

A lista de itens de série não chega a ser extensa. O modelo sai de fábrica com freios ABS com EBD, computador de bordo, sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico, airbags frontais, ar-condicionado, direção hidráulica, retrovisores elétricos com função tilt-down no lado do passageiro e luzes de seta integradas, sistema de som com rádio AM/FM, CD-Player, Bluetooth, MP3 player e entradas USB e auxiliar, vidros e travas elétricos e volante multifuncional.

Com isso, seu preço parte de R$ 50.820. Novidade nesta versão, a cor Laranja Canyon – ou a já conhecida Amarelo Solaris – adiciona mais R$ 1.688, enquanto as opções metálicas acrescentam R$ 1.140. Para ter as laterais dos bancos e os revestimentos das portas parcialmente em couro é preciso desembolsar mais R$ 671.

Além disso, há disponível o kit Tecnologia, que engloba controle de velocidade de cruzeiro, retrovisor interno eletrocrômico, limpador do para-brisa com temporizador e sensores de chuva e crepuscular, pelo qual a Volkswagen cobra R$ 762. A marca vende o Gol Rallye completo por R$ 53.941. Quem opta pela transmissão IMotion paga mais R$ 2.970, totalizando R$ 56.911. Seja pela quase exclusividade do motor ou pela “roupa” aventureira, investir no apelo off-road do Gol pode até ser divertido. Mas é uma brincadeira bem cara.

Ponto a ponto:

Volkswagen Gol Rallye-2

Desempenho….

A grande novidade da linha 2015 do Gol Rallye é mesmo o motor EA211 1.6 16V. Ele entrega mais vigor ao carro e seus 120/110 cv, com etanol/gasolina, se traduzem em um desempenho de fato mais instigante que os 104/101 cv do propulsor antigo. O torque máximo de 16,8/15,8 kgfm só aparece a 4 mil rpm, mas 85% dele já se mostra a 2 mil giros. Ou seja, o hatch entrega boa agilidade nas ultrapassagens e retomadas. O câmbio manual de cinco marchas tem engates precisos e trabalha em boa sintonia com o motor. Nota 8.

Estabilidade….

O apelo off-road da versão Rallye deixa o modelo 28 milímetros mais elevado que a versão convencional do Gol. Com isso, as rolagens de carroceria parecem mais perceptíveis, embora sutis. A suspensão tem uma calibragem mais rígida, o que favorece o condutor nas estradas. O resultado é um veículo bem ajustado e na mão do motorista. Nota 8.

Interatividade….

O Gol não é um carro recheado de recursos. Seu quadro de instrumentos é relativamente simples. Todos os comandos estão ao alcance das mãos e são bem intuitivos. O volante multifuncional entrega conforto e praticidade. Nota 7.

Consumo….

O InMetro não recebeu nenhuma unidade do Gol Rallye para medição. Durante a avaliação, o carro conquistou média combinada (entre cidade e estrada) de 8,3 km/l com etanol no tanque. Nota 7.

Conforto….

O entre-eixos de 2,47 metros não confere ao Gol um espaço generoso. Para quem vai à frente, é fácil se acomodar bem sem se preocupar com o comprimento das pernas, por exemplo. Mas os ocupantes de trás dependem da “generosidade” dos passageiros dianteiros para desfrutarem de algum conforto. O motor mais propício a trabalhar em giros elevados – o torque máximo só aparece aos 4 mil giros – implica em um isolamento acústico menos eficiente. E a suspensão firme não absorve com competência as irregularidades do asfalto brasileiro. Nota 6.

Tecnologia….

O Gol Rallye é feito a partir de uma simplificação da plataforma usada no hatch Polo, com 13 anos de vida. Já o motor é o novo EA211 1.6 16V, que com bloco e cabeçote em alumínio e sistema variável de válvulas na admissão, só é utilizado, até o momento, nesta configuração do Gol e na Saveiro Cross. Em relação à segurança, o Gol oferece o mínimo exigido por lei. Não estão disponíveis nem airbags laterais, nem controle de estabilidade, por exemplo. Nota 7.

Habitabilidade….

As portas têm um bom ângulo de abertura e há muitos porta-objetos espalhados pelo carro capazes de atender às necessidades dos passageiros. A posição de dirigir é facilmente encontrada, pelas regulagens nos bancos simples e eficientes. Mas a altura baixa do teto prejudica principalmente os ocupantes mais altos que tentam se acomodar no assento traseiro. E em função do entre-eixos de 2,47 m, não há muito espaço para pernas e joelhos. O porta-malas tem capacidade de 285 litros, na média da categoria. Nota 7.

Acabamento….

Os arremates são precisos, sem rebarbas aparentes. Os materiais plásticos parecem de boa qualidade, mas sem requinte. O volante multifuncional tem desenho interessante e o rádio recebe um acabamento em preto brilhante em seu contorno. Mesmo assim, o interior do Gol Rallye é simples demais, levando-se em consideração sua faixa de preço. Não há qualquer atmosfera de sofisticação em seu habitáculo. Nota 6.

Design….

A linha 2015 do Gol Rallye mantém o mesmo design do ano anterior. Alinhado à identidade visual da Volkswagen, o carro ganha charme extra com os apliques estéticos “lameiros”, enormes faróis de neblina na frente e rodas de 16 polegadas escurecidas. É sem dúvida mais interessante que as configurações sem apelo aventureiro da marca alemã, mas poderia ter se renovado esteticamente para marcar a mudança. Nota 7.

Custo/benefício….

Com o câmbio manual da versão avaliada, o Gol Rallye se situa em uma faixa de preço que começa nos R$ 50.820. Completo, na cor especial laranja, chega a R$ 53.941 e é o mais caro entre os rivais diretos. O moderno Hyundai HB20X, que parte de R$ 49.325, chega ao máximo de R$ 53.120 na cor especial marrom, mas que tem sistema de áudio com navegação e motor mais potente. Já o Toyota Etios Cross tem preço ainda menor. Parte de R$ 48.240, mas não tem muitos recursos – sequer um simples computador de bordo – e é bem menos potente. Completo vai a R$ 50.590. De qualquer forma, o Gol Rallye é o mais caro de todos. Nota 6.

Total….

O Volkswagen Gol Rallye somou 69 pontos em 100 possíveis.

Preço completo:

R$ 53.941

Ficha Técnica:

Motor: Bicombustível, 1.598 cm³, dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro e comando variável de válvulas. Injeção multiponto sequencial e acelerador eletrônico.

Transmissão: Câmbio manual com cinco marchas à frente e uma a ré. Tração dianteira. Não dispõe de controle de tração.

Potência máxima: 110 cv e 120 cv a 5.750 rpm com gasolina e etanol.

Torque máximo: 15,8 kgfm e 16,8 kgfm às 4 mil rpm com gasolina e etanol.

Aceleração de 0 a 100 km/h: 9,9 e 9,5 segundos com gasolina e etanol.

Velocidade máxima: 184 km/h e 190 km/h com gasolina e etanol.

Diâmetro e curso: 76,5 X 86,9 mm. Taxa de compressão: 11,5:1.

Freios: A disco na frente e a tambor atrás, com ABS e EBD.

Suspensão: Dianteira independente do tipo McPherson, com braços triangulares transversais e barra estabilizadora. Traseira com eixo de torção com braços longitudinais. Não dispõe de controle de estabilidade.

Carroceria: Hatch em monobloco com quatro portas e cinco lugares. Com 3,92 metros de comprimento, 1,90 m de largura, 1,49 m de altura e 2,47 m de distância entre-eixos. Airbags frontais. Não dispõe de airbags laterais ou de cabeça.

Peso: 1.043 kg.

Capacidade do porta-malas: 285 litros.

Tanque de combustível: 55 litros.

Produção: São Bernardo do Campo/SP.

Lançamento da versão atual: 2013.

Itens de série: Computador de bordo, sensor de estacionamento traseiro, ar-condicionado, chave com comando remoto, desembaçador traseiro, direção hidráulica, retrovisores elétricos com função tilt-down, faróis de neblina, pedaleiras esportivas, spoiler no teto, rodas de liga leve com 16 polegadas, sistema de som com rádio AM/FM, CD-Player, Bluetooth, MP3 player e entradas USB e auxiliar, vidros e travas elétricos e volante multifuncional.

Preço: R$ 50.820.

Opcionais: Pintura laranja ou amarela, lateral dos bancos e revestimento da porta em couro, controle de cruzeiro, retrovisor interno eletrocrômico e sensores de chuva e crepuscular.

 

Lançamentos de carros nacionais e importados, seguros, preços, avaliação, cores, teste e informações técnicas, qual o consumo do veículo, como fazer o financiamento, o que muda em 2017 e qual automóvel vai sair de linha.

    VOLKSWAGEN GOL RALLYE 2015

    A volkswagen oficializou os preços da linha 2015 de seus carros, que ganharam novos itens de série e versões. a montadora já havia divulgado algumas ... VOLKSWAGEN GOL RALLYE 2015 Volkswagen Gol Rallye 2015 preço, ficha técnica e informações

    VRUM - VOLKSWAGEN GOL RALLYE 2015 [TESTE]

    (vrum-18/05/14)depois de meses falando dele, o up! chegou ao nosso mercado. e, de cara, já causou uma confusão na linha volkswagen. eles até perderam ... VRUM - VOLKSWAGEN GOL RALLYE 2015 [TESTE] Volkswagen Gol Rallye 2015 preço, ficha técnica e informações

    VOLKSWAGEN GOL RALLYE 2015 1.6 16V - VOLTA RáPIDA

    Desculpe pelo som :( voltinha rápida com o gol rallye 2015, já com o novo motor 1.6 16v msi mais informações: http://goo.gl/qpbi4g. VOLKSWAGEN GOL RALLYE 2015 1.6 16V - VOLTA RáPIDA Volkswagen Gol Rallye 2015 preço, ficha técnica e informações

    VOLKSWAGEN GOL RALLYE 1.6 - 2015 (0KM) - AUTO FUTURA TV (VENDIDO)

    Marca: volkswagen modelo: gol versão: rallye 1.6 mi 8v g.vi cor: branco motor: 1.6 nº portas: 4 ano: 2014 / 2015 combustível: gasolina e álcool ... VOLKSWAGEN GOL RALLYE 1.6 - 2015 (0KM) - AUTO FUTURA TV (VENDIDO) Volkswagen Gol Rallye 2015 preço, ficha técnica e informações

    AVALIAçãO VOLKSWAGEN GOL RALLYE | CANAL TOP SPEED

    Atendendo a vários pedidos, o canal top speed testa a versão "aventureira"do gol g6, o gol rallye 2014! acompanhem! www.canaltopspeed.com.br ... AVALIAçãO VOLKSWAGEN GOL RALLYE | CANAL TOP SPEED Volkswagen Gol Rallye 2015 preço, ficha técnica e informações

    Tudo sobre Volkswagen Gol Rallye 2015 preço, ficha técnica e informações, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

ahd

Comparativo: Honda Civic x Audi A3 Sedan 2017

Os poucos carros alemães estãu deixando de ser unanimidade, entenda. Não faz muito tempo, dono de carro de marca japonesa.