Home » Android » Vendas de tablets continuam crescendo, veja números

Vendas de tablets continuam crescendo, veja números

Mero engano quem pensa que vendas de tablets estão estagnadas, vendas globais de tablets atingiram 195,4 milhões de unidades em 2013, o que representou um crescimento de 68% em relação ao ano anterior, de acordo com levantamento da consultoria Gartner.

O mercado começou a ganhar força com o lançamento do primeiro iPad da Apple, em 2010. A companhia americana ainda liderou o mercado com a produção de seus aparelhos, mas seus sistema operacional iOS perdeu o primeiro lugar para os dispositivos com o sistema Android, do Google.

De acordo com a consultoria, a participação de mercado da Apple baixou de 52,8% em 2012 para 36% no ano passado, embora em número de iPads, a companhia tenha registrado um crescimento em vendas de 14,5%, para 70,4 milhões de unidades.

A segunda fabricante em vendas de tablets foi a sul-coreana Samsung, com 37,4 milhões de unidades vendidas e participação de mercado de 19,1%, ante uma participação de 7,4% no ano anterior.

A terceira colocada foi a taiwanesa Asus, com 11,04 milhões de unidades vendidas e 5,6% de participação, ante 5,4% em 2012. Em seguida estão a Amazon (dona do Kindle Fire), com 4,8% de participação, e a Lenovo, com 3,3%.

Em relação aos sistemas operacionais, os aparelhos com o Android lideraram o mercado, com 61,9% de participação. As vendas desses dispositivos aumentaram 126,8% em 2013, chegando a 121 milhões de unidades. Em 2012, as vendas de tablets com Android representavam 45,8% do mercado.

Em segundo lugar no ano passado ficaram os tablets da Apple, com o sistema operacional iOS, com 36% de participação, ante 52,8% em 2012. As vendas de tablets com o sistema operacional Windows, da Microsoft, cresceram 247%, chegando a 4,03 milhões de unidades vendidas. A participação do sistema da Microsoft chegou a 2,1% do mercado global, ante 1% em 2012.

Na avaliação de Roberta Cozza, diretora de pesquisas do Gartner, 2013 foi um ano de disseminação nas vendas de tablets e a oferta de aparelhos a preços acessíveis foi o principal fator para o sucesso das vendas. Para 2014, ela considera que será crucial para os fabricantes desenvolver novos aplicativos e funções que tornem seus tablets diferenciados, de forma a fidelizar suas marcas e melhorar margens de lucro.
Informações via valoreconomico.com

Tudo sobre o sistema operacional do Google, as melhores marcas, Samsung, LG, Motorola, apps e jogos para download grátis.

    PLANOS DE SAúDE COBRAM VALOR INDEVIDO PARA DETECTAR CASOS DE DENGUE – CN NOT ..

    Os casos de dengue, febre chikungunya e zika continuam crescendo. apesar disso, o diagnóstico das doenças em algumas situações tem sido rápido, ... PLANOS DE SAúDE COBRAM VALOR INDEVIDO PARA DETECTAR CASOS DE DENGUE – CN NOT .. Vendas de tablets continuam crescendo, veja números

    TENDêNCIAS DE INOVAÇÃO | NRF ❥ TERçA DO VAREJO #1

    Www.sebrae.com.br/minasgerais conheça as tendÊncias do varejo mundial em 2016 para aproveitÁ-los no dia a dia do seu negÓcio: ... TENDêNCIAS DE INOVAÇÃO | NRF ❥ TERçA DO VAREJO #1 Vendas de tablets continuam crescendo, veja números

    FATOS INCRíVEIS SOBRE O CORPO HUMANO

    Conheça alguns fatos super curiosos sobre o incrível corpo humano. - visão seletiva quando movemos nossos olhos para focar em algo, o nosso cérebro ... FATOS INCRíVEIS SOBRE O CORPO HUMANO Vendas de tablets continuam crescendo, veja números

    COMO AUMENTAR ALTURA

    Uma causa freqüente e não patológica de baixa estatura é o chamado atraso constitucional do crescimento e puberdade. tipicamente, são crianças ... COMO AUMENTAR ALTURA Vendas de tablets continuam crescendo, veja números

    VíDEO GAMES O FILME 2014 LEGENDADO PTBR

    Entenda um pouco mais sobre essa maravilha da tecnologia. VíDEO GAMES O FILME 2014 LEGENDADO PTBR Vendas de tablets continuam crescendo, veja números

    Tudo sobre Vendas de tablets continuam crescendo, veja números, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Novidades Tecnologia 2016 / 2017

    ROG anuncia novo mouse 'ideal para MOBA'

    Confira as especificações Acessório possibilita o uso por destros e canhotos, ajustes de índices de velocidade, configurações de perfis de iluminação e mais.

    Alguém criou cadarços que se amarram sozinhos... usando blocos de LEGO

    Faça você também Um sujeito bastante habilidoso criou uma peça motorizada para ser conectada a um par de tênis.

    PewDiePie lança vídeo em resposta à polêmica sobre seu canal

    "Admito que a piada foi longe demais" Após perder acordo com YouTube e Disney, Felix admite que "brincadeira" com conteúdo ofensivo "foi longe demais".

    Activision demite funcionários do estúdio Infinity Ward, de Call of Duty

    Blizzard e MLG não foram afetados pelos cortes De acordo com relatos, a publisher dispensou cerca de vinte pessoas da produtora de COD: Infinite Warfare.

    PewDiePie perde acordo com Disney após vídeos com conteúdo ofensivo

    "Ele claramente foi longe demais neste caso" Rumores também indicam que a série do comediante com o YouTube Red foi cancelada.

    Shigeru Miyamoto tem ressalvas sobre realidade virtual

    "Quando vejo pessoas jogando em VR, fico preocupado" O homem por trás de Mario e Zelda expressa preocupação quanto a tecnologia que está cada vez mais em voga.

    Criador de Call of Duty fala sobre o futuro da realidade virtual

    A experiência que veio para ficar Durante a Campus Party Brasil 2017, Chance Glasco falou sobre o Rumii, novo software que promete revolucionar as experiências em VR.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

Novo iPhone 7 vermelho pode chegar mês que vem

A máquina de fazer dinheiro, a Apple pode surpreender e lançar novos modelos de seus produtos atuais já no próximo.