NovasdoDia » Android » Vendas de tablets continuam crescendo, veja números

Vendas de tablets continuam crescendo, veja números

Mero engano quem pensa que vendas de tablets estão estagnadas, vendas globais de tablets atingiram 195,4 milhões de unidades em 2013, o que representou um crescimento de 68% em relação ao ano anterior, de acordo com levantamento da consultoria Gartner.

O mercado começou a ganhar força com o lançamento do primeiro iPad da Apple, em 2010. A companhia americana ainda liderou o mercado com a produção de seus aparelhos, mas seus sistema operacional iOS perdeu o primeiro lugar para os dispositivos com o sistema Android, do Google.

De acordo com a consultoria, a participação de mercado da Apple baixou de 52,8% em 2012 para 36% no ano passado, embora em número de iPads, a companhia tenha registrado um crescimento em vendas de 14,5%, para 70,4 milhões de unidades.

A segunda fabricante em vendas de tablets foi a sul-coreana Samsung, com 37,4 milhões de unidades vendidas e participação de mercado de 19,1%, ante uma participação de 7,4% no ano anterior.

A terceira colocada foi a taiwanesa Asus, com 11,04 milhões de unidades vendidas e 5,6% de participação, ante 5,4% em 2012. Em seguida estão a Amazon (dona do Kindle Fire), com 4,8% de participação, e a Lenovo, com 3,3%.

Em relação aos sistemas operacionais, os aparelhos com o Android lideraram o mercado, com 61,9% de participação. As vendas desses dispositivos aumentaram 126,8% em 2013, chegando a 121 milhões de unidades. Em 2012, as vendas de tablets com Android representavam 45,8% do mercado.

Em segundo lugar no ano passado ficaram os tablets da Apple, com o sistema operacional iOS, com 36% de participação, ante 52,8% em 2012. As vendas de tablets com o sistema operacional Windows, da Microsoft, cresceram 247%, chegando a 4,03 milhões de unidades vendidas. A participação do sistema da Microsoft chegou a 2,1% do mercado global, ante 1% em 2012.

Na avaliação de Roberta Cozza, diretora de pesquisas do Gartner, 2013 foi um ano de disseminação nas vendas de tablets e a oferta de aparelhos a preços acessíveis foi o principal fator para o sucesso das vendas. Para 2014, ela considera que será crucial para os fabricantes desenvolver novos aplicativos e funções que tornem seus tablets diferenciados, de forma a fidelizar suas marcas e melhorar margens de lucro.
Informações via valoreconomico.com


Tudo sobre o sistema operacional do Google, as melhores marcas, Samsung, LG, Motorola, apps e jogos para download grátis.

    PLANOS DE SAúDE COBRAM VALOR INDEVIDO PARA DETECTAR CASOS DE DENGUE – CN NOT ..

    Os casos de dengue, febre chikungunya e zika continuam crescendo. apesar disso, o diagnóstico das doenças em algumas situações tem sido rápido, ... PLANOS DE SAúDE COBRAM VALOR INDEVIDO PARA DETECTAR CASOS DE DENGUE – CN NOT .. Vendas de tablets continuam crescendo, veja números

    EXPERIMENTS TO DO AT HOME! 14 DIY SCIENCE EXPERIMENT IDEAS FOR KIDS!

    Experiments to do at home – diy science experiment ideas for kids! in this video i show 14 experiments to do at home, which are perfect diy science ... EXPERIMENTS TO DO AT HOME! 14 DIY SCIENCE EXPERIMENT IDEAS FOR KIDS! Vendas de tablets continuam crescendo, veja números

    CRUZANDO O HORIZONTE DE EVENTOS - COMPLETO - LEGENDADO

    Cruzando o horizonte de eventos "crossing the event horizon" a longa jornada de nassim haramein na geometria do espaço-tempo levou a uma ... CRUZANDO O HORIZONTE DE EVENTOS - COMPLETO - LEGENDADO Vendas de tablets continuam crescendo, veja números

    Tudo sobre Vendas de tablets continuam crescendo, veja números, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *