NovasdoDia » Netflix » Velocímetro da Netflix: veja como funciona o serviço que mede velocidade da Internet para filmes

Velocímetro da Netflix: veja como funciona o serviço que mede velocidade da Internet para filmes

nf

O serviço de streaming Netflix lançou um velocímetro de Internet chamado Fast, que pode ser usado para rede via cabo no computador e para dados móveis no celular. A novidade chegou nesta quarta-feira (18) para usuários em todo o mundo, inclusive brasileiros. A ideia é ajudar a medir a velocidade da conexão, de forma simples e gratuita para checar se a sua rede doméstica está adequada para assistir filmes, shows e séries de TV online em PCs, smart TVs ou smartphones e tablets.

 

Muitos usuários do Netflix enfrentam problemas na hora de assistir seus filmes e séries por lentidões na conexão. Isso acontece porque o serviço de streaming depende de uma taxa de conexão com qualidade razoável para rodar as mídias, sem travamentos ou demora para carregar. Para medir esses dados, oFast (fast.com) permite descobrir a velocidade média de download da conexão usada para baixar os vídeos do Netflix. A informação é mais básica e oferecida após uma análise da conexão, que demora alguns segundos. É feita por meio de diversos downloads de arquivos localizados nos servidores do próprio Netflix.

Sendo assim, o internauta consegue ter uma ideia se o serviço de Internet está oferecendo a velocidade do pacote pago, seja com o uso de broadband (via cabo), wireless ou nos dados móveis obtidos de operadoras de celular.

O Fast pode ser usado por qualquer dispositivo conectado e que possua navegador, como smartphones, tablets, computadores e Smart TVs. Não é necessário ser assinante do Netflix.

A taxa de download aparece em Mbps e o teste pode ser repetido quantas vezes precisar. O resultado pode ser comparado com a média de velocidade local e no mundo, pelo site Speedtest.net .

Como usar o velocímetro do Netflix?

O teste do Fast é simples de usar. Acesse o site do recurso (fast.com) pelo navegador no dispositivo móvel, no PC ou na Smart TV.  A análise será iniciada automaticamente e basta aguardar o resultado. Para medir novamente, clique no ícone de “seta” na lateral do velocímetro.


A Netflix foi fundada no dia 29 de agosto de 1997 pelos veteranos empreendedores Reed Hastings e Marc Randolph na pequena cidade de Scotts Valley, encravada no Vale do Silício californiano, e começou a operar oficialmente no dia 14 de abril de 1998 oferecendo venda de filmes (serviço descontinuado pouco depois) e aluguel de filmes “à la carte”, serviço para o qual os clientes pagavam US$ 4 por filme.

    TESTE DE 1MB/S PARA NETFLIX HD

    TESTE DE 1MB/S PARA NETFLIX HD Velocímetro da Netflix veja como funciona o serviço que mede velocidade da Internet para filmes

    VALENTINO ROSSI: THE DOCTOR SERIES EPISODE 1/5

    'the greatest of all-time' is the first of five episodes from the valentino rossi: the doctor series and examines the appeal and reach of arguably the fastest and ... VALENTINO ROSSI: THE DOCTOR SERIES EPISODE 1/5 Velocímetro da Netflix veja como funciona o serviço que mede velocidade da Internet para filmes

    DESTACANDO DADOS EM GRáFICOS NO EXCEL

    Destacando dados em gráficos no excel curso: http://bit.ly/curso-graficos-avancados-excel nesta aula, você vai aprender como destacar dados em um gráfico ... DESTACANDO DADOS EM GRáFICOS NO EXCEL Velocímetro da Netflix veja como funciona o serviço que mede velocidade da Internet para filmes

    Tudo sobre Velocímetro da Netflix veja como funciona o serviço que mede velocidade da Internet para filmes, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *