Uma é pouco, duas é bom, três é triciclo

Home » Motos » Uma é pouco, duas é bom, três é triciclo

images (3)

download (18)É um motociclista? Uma chopper? Uma limusine? Não! É um belo e único veículo de três rodas, provavelmente pilotado por um entusiasta chamado triciclista, conduzido o seu triciclo, uma mistura harmônica de moto e carro. e aproxima bastante do espírito das choppers: os triciclos, que possuem em sua grande maioria pontos de construção artesanal, estética parecida (mas obviamente com três rodas), liberdade nos adereços, e fortes clubes estabelecidos.

A mecânica de um triciclo é geralmente híbrida, misturando uma motocicleta e um automóvel. Mas não basta ter três rodas para ser considerado triciclo. Uma moto com sidecar, por exemplo, não é. Automóveis de três rodas, como os simpáticos Romi-Isetta, também não podem ser incluídos nesta categoria.

A palavra triciclo vem do grego: tri (treia) significa três, e ciclo (kyklo) significa círculo ou roda. Essa palavra foi usada pela primeira vez por volta de 1828, quando uma carruagem de três rodas puxada por cavalos foi construída. A palavra americana Trike, que embora de pareça nova e renovada pelas montadoras modernas, existe desde 1883.

De 1932 até 1974, a Harley-Davidson desenvolveu seu modelo Servicar, que é na verdade o primeiro triciclo motorizado como conhecemos atualmente. Veículos com duas rodas traseiras e um baú para o transporte de cargas.

Triciclos Brasileiros

Nos idos da década de 1970, era comum ver figuras famosas em triciclos. Pessoas como Roberto Carlos eram vistas frequentemente empinando um certo triciclo chamado Renha. O Renha era fabricado pelo engenheiro carioca Paulo Sérgio Renha, e foi o primeiro triciclo brasileiro a ser produzido.

Equipados com o motor Volkswagen 1 600 arrefecido a ar, pesavam aproximadamente 400 kg. O Renha chegava a impressionantes 150 km/h, velocidade na qual seus freios a tambor (o mesmo dos Fuscas) não funcionavam nada bem.

Espartano, possuía apenas o velocímetro e um marcador de combustível para seu tanque de 24 litros. O Vasco foi a evolução do Renha, melhorando características funcionais: freios a disco, melhor distribuição de peso e melhor suspensão.

Devido a um acidente bastante noticiado com o apresentador Wagner Montes na mesma década, o triciclo ganhou fama de inseguro e perigoso. Os motivos são inconclusivos até hoje, mas, devido á exposição na mídia, fez com que os fabricantes parassem a produção.

Anos mais tarde, eles voltaram, a by Cristo, a Triway e a triciclos Riguete foram os primeiros fabricantes a vender seus triciclos com o selo de aprovação do Inmentro. Hoje, os triciclos são bem mais estáveis e não empinam com facilidade.

Nos triciclos motorizados de hoje, o conjunto de rodas pode ser em formato de delta, com duas rodas traseiras e uma á frente, ou de girino, com duas rodas dianteiras e uma traseira. Cada formato possui suas vantagens e desvantagens. Triciclos em formato de girino são mais estáveis na frenagem. O formato tradicional em delta requer frenagens em linha reta e também esterçam bem mais.

Os triciclos norte-americanos geralmente usam um kit que transforma uma moto de alta cilindrada em um triciclo. Na Europa (em especial na Espanha), a cultura dos triciclos é muito parecido com a nossa. Triciclos de produção caseira geralmente têm estilos e acabamentos bastante diversificados. É bastante comum encontrar triciclos enfeitados com caveiras, bonecas, broches, etc… Este é um estilo próprio conhecido como Rat Bike.

Conversei com o médico paulistano Oswaldo Lustre, pertencente ao grupo de amigos triciclistas Trikers. Ele conta que queria uma moto. Mas não conseguiu o alvará familiar. Logo a opção bem aceita foi o triciclo, o qual divido com minha esposa em passeios frequentes.

Segundo ele, o triciclo nos permite agregar infinitas formas e o transformamos em ases do asfalto, com característica próprias, porque em qualquer local onde paramos ou transitamos somos alvos de atenção, por crianças adultos e idosos.

Quando questionado sobre os desafios de pilotar uma máquina híbrida dessa, ele explica que cambiamos com a mão invertida da esquerda, aceleramos com a mão direita, freamos com o pé direito e usamos a embreagem com o pé esquerdo.

Notícias de motocicletas nacionais e importadas, Honda, Yamaha, Suzuki, Kawasaki, etc.

    UMA É POUCO, DUAS É BOM!!! - DRAGONS CROWN - PS3 - GAMEPLAY # 2

    Continuação das aventuras da feiticeira mais voluptuosa dos games, agora em dose dupla. UMA É POUCO, DUAS É BOM!!! - DRAGONS CROWN - PS3 - GAMEPLAY # 2 Uma é pouco, duas é bom, três é triciclo

    ROSE NASCIMENTO - TENTE UM POUCO MAIS (DVD TENTE UM POUCO MAIS) [VíDEO OFICIAL]

    Este vídeo faz parte do dvd "tente um pouco mais", de rose nascimento. para comprar ou ouvir, clique nos links abaixo: loja som livre: ... ROSE NASCIMENTO - TENTE UM POUCO MAIS (DVD TENTE UM POUCO MAIS) [VíDEO OFICIAL] Uma é pouco, duas é bom, três é triciclo

    UMA BUNDA é POUCO DUAS E BOAS E TRêS é MELHOR AINDA .QUE RABO é MAIS GOSTOSO

    Uma bunda é pouco duas e boas e três é melhor ainda .que rabo é mais gostoso. UMA BUNDA é POUCO DUAS E BOAS E TRêS é MELHOR AINDA .QUE RABO é MAIS GOSTOSO Uma é pouco, duas é bom, três é triciclo

    Fã TROLA A GISA - UM POUCO SOBRE A GENTE, PORQUE DUAS NãO é DEMAIS

    Respondemos as perguntas feitas por todas nossas 3 fãs .... e ainda teve trote de uma doninha que quis trolar a gisa, assista e confira. Fã TROLA A GISA - UM POUCO SOBRE A GENTE, PORQUE DUAS NãO é DEMAIS Uma é pouco, duas é bom, três é triciclo

    VAI EM FRENTE E TENTE UM POUCO MAIS!!!

    Para queles que pensam em desistir, abandonar tudo, quem está sozinho neste mundo, lembre-se de apenas isso, jesus cristo não desistiu de nós, ... VAI EM FRENTE E TENTE UM POUCO MAIS!!! Uma é pouco, duas é bom, três é triciclo

    Tudo sobre Uma é pouco, duas é bom, três é triciclo, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

ARQUIVO 21/11/2016 JORNAL DO CARRO Harley Davidson Street Glide Special 2017 CREDTIO DIVULGAÇÃO

Harley-Davidson Street Glide Special 2017, preço e ficha técnica

A Harley-Davidson Street Glide Special, vendida na linha 2017 por R$ 86.400 – 6% a menos que na gama 2016..