NovasdoDia » Tecnologia » Reviews e Avaliação » TVs – Sony Bravia NX705

TVs – Sony Bravia NX705

SONY BRAVIA NX705Para você que não se contenta apenas em assistir programas, filmes e shows na TV – e procura tirar ainda mais proveito deste aparelho essencial das nossas salas de estar -, é hora de conhecer a Sony Bravia NX705. Com inúmeros novos recursos como internet TV, DLNA e navegação pela web, uma TV dessas na sua sala até te dá o poder de acompanhar as notícias do Novas Online enquanto você assiste a sua série preferida.


Esse fantástico modelo da Sony chegou nas mãos dos nossos redatores, que analisaram e fizeram este review completo para vocês.

Design…

Com seu design minimalista, com a tela preta e o acabamento em Black Piano, o televisor se adapta muito bem em ambientes planejados, seja em um rack baixo ou aparafusada na parede. As teclas e painéis e funções ficam bem escondidos na lateral e na traseira da TV (ou seja, nada de cabos ou botões na frente dessa obra de arte). Falando nele, o painel traseiro é bem organizado e as entradas são bem separadas, o que facilita quando você plugar vários equipamentos e tentar esconder os cabos.

Recursos…

Se com o aparelho desligado a Bravia já chama a atenção, quando se liga o televisor vemos um espetáculo de imagem e som de primeira qualidade. Também pudera, já que o aparelho possui uma tela LED FullHD com refresh rate de 120hz, o que teoricamente deveria melhorar a qualidade das imagens mais rápidas, sem borrar a tela ou deixar fantasmas. Nos nossos testes, uma partida de futebol, um filme de ação ou mesmo uma jogada rápida de Need For Speed no PC, via HDMI, mostraram que a imagem ficou borrada e cheia de fantasmas como nos modelos mais baratos.

Quando conectada a Internet (por cabo ou pelo Wi-Fi integrado), você pode acessar notícias e inserir widgets na tela para acompanhar notícias enquanto você assiste TV. Este recurso é especialmente útil para quem deseja ficar bem informado enquanto assiste uma novela ou um jogo de futebol (acompanhando o resultado de outros times, por exemplo).

Como TV analógica, o televisor tem um interessante processamento que reduz o ruído na imagem, e mesmo quando você opta por assistir algum canal com um sinal não tão bom, percebe-se que há menos chuviscos na tela. Obviamente, este modo “bombril na antena” melhora um pouco o sinal, mas não faz com que os ruídos desapareçam completamente. Na prática, a melhora é considerável.

A quantidade de conexões, por sua vez, não surpreende: São 4 entradas HDMI, 2 AV’s (uma delas posicionada na lateral), 1 VGA, 1 Ethernet (para cabos de rede) e 1 USB. Mas bem que o aparelho poderia ter mais uma porta USB (para usar teclado e pendrive ao mesmo tempo) e talvez até um leitor de cartões de memória na lateral.

Custo benefício…

Se você adorou o televisor, é bom começar a juntar uma grana desde agora. Infelizmente o preço enquadra o produto na categoria “uma maravilha para poucos”: R$ 5.500 no site da Sony, ou R$ 4,500 se você encontrá-la com uma boa promoção. É um dinheiro bem gasto se você pretende investir em uma sala de TV com qualidade de cinema.

Ficha técnica…

Tamanho da tela40″
Resolução de tela1080p
Refresh Rate120 Hz
Formato de tela16:9
Sistema de coresDTV, NTSC- PAL M PAL N
Taxa de constraste5000000:1
TecnologiaLED
Tecnologia 3DNão
HDTV ReadySim
Closed CaptionSim
Conexões4 entradas HDMI
1 entrada AV
1 vídeo Componente ou AV ou vídeo composto (lateral)
1 entrada VGA para PCs
1 entrada para cabos Ethernet
1 USB
1 áudio digital óptico
1 áudio analógico
1 fone de ouvido
Dimensões1127 x 748 x 320 mm (com base); 1127 x 716 x 64 mm (sem base)
Peso22 kg
Itens inclusosCabo de alimentação CA (1), Pedestal (1), Tampa Traseira do Pedestal, Parafusos de fixação para o pedestal (M5 × 16) (4), Controle remoto (1), Pilhas tipo AAA (2)
Custo - benefício Embalagem e características Comodidade Facilidade de uso Multimídia Votação Geral, nota do usuário e avaliação média do gadegt.

Novidades Tecnologia 2016 / 2017

    Zangado vai se encontrar com criador da máscara de Guy Fawkes no Geek & Game Rio Festival

    Evento vai entre os dias 21 e 23 de abril Esse será o primeiro encontro entre o YouTuber e o ilustrador britânico David Lloyd.

    Cientistas conseguem reverter envelhecimento em ratos

    O elixir da vida E o processo deverá ser experimentado em seres humanos ainda em 2017.

    Muito além das GPUs: As tecnologias da NVIDIA que facilitam a vida de quem faz jogos

    A empresa norte-americana faz mais do que apenas placas de vídeo A empresa de tecnologia norte-americana é conhecida por suas poderosas placas de vídeo, mas ela faz muito (muito!) mais do que isso.

    Ancine nega e esclarece aumento de impostos nos games

    Explicando a verdade Depois de notícias que afirmavam que indústria de jogos sofreria a adição de 'taxa cultural' no Brasil terem sido publicadas, órgão recomenda redução de cobranças no setor.

    YouTube anuncia serviço de TV ao vivo online

    Até seis contas por assinatura Os principais canais da rede aberta e a cabo dos Estados Unidos estarão inclusos no serviço, ainda sem previsão de estreia no Brasil.

    GDC 2017: NVIDIA anuncia a GeForce GTX 1080 Ti

    Nova e poderosa GPU será lançada em 10 de março e custará U$ 699 A mais nova GPU é 35% mais poderosa que sua antecessora. Ela será lançada em 10 de março e custará U$ 699

    Sony revela quantidade de vendas do PlayStation VR até o momento

    Mais de 900 mil pessoas já compraram o acessório De acordo com a fabricante, o headset está vendendo mais rápido do que o esperado.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

Inteligência Artificial do Google: como funciona

O Google investe pesadíssimo em pesquisas de inteligência artificial que possam, no futuro, ser aplicada na melhoria de seus produtos..