TVs – Sony Bravia NX705

Home » Tecnologia » Reviews e Avaliação » TVs – Sony Bravia NX705

SONY BRAVIA NX705Para você que não se contenta apenas em assistir programas, filmes e shows na TV – e procura tirar ainda mais proveito deste aparelho essencial das nossas salas de estar -, é hora de conhecer a Sony Bravia NX705. Com inúmeros novos recursos como internet TV, DLNA e navegação pela web, uma TV dessas na sua sala até te dá o poder de acompanhar as notícias do Novas Online enquanto você assiste a sua série preferida.

Esse fantástico modelo da Sony chegou nas mãos dos nossos redatores, que analisaram e fizeram este review completo para vocês.

Design…

Com seu design minimalista, com a tela preta e o acabamento em Black Piano, o televisor se adapta muito bem em ambientes planejados, seja em um rack baixo ou aparafusada na parede. As teclas e painéis e funções ficam bem escondidos na lateral e na traseira da TV (ou seja, nada de cabos ou botões na frente dessa obra de arte). Falando nele, o painel traseiro é bem organizado e as entradas são bem separadas, o que facilita quando você plugar vários equipamentos e tentar esconder os cabos.

Recursos…

Se com o aparelho desligado a Bravia já chama a atenção, quando se liga o televisor vemos um espetáculo de imagem e som de primeira qualidade. Também pudera, já que o aparelho possui uma tela LED FullHD com refresh rate de 120hz, o que teoricamente deveria melhorar a qualidade das imagens mais rápidas, sem borrar a tela ou deixar fantasmas. Nos nossos testes, uma partida de futebol, um filme de ação ou mesmo uma jogada rápida de Need For Speed no PC, via HDMI, mostraram que a imagem ficou borrada e cheia de fantasmas como nos modelos mais baratos.

Quando conectada a Internet (por cabo ou pelo Wi-Fi integrado), você pode acessar notícias e inserir widgets na tela para acompanhar notícias enquanto você assiste TV. Este recurso é especialmente útil para quem deseja ficar bem informado enquanto assiste uma novela ou um jogo de futebol (acompanhando o resultado de outros times, por exemplo).

Como TV analógica, o televisor tem um interessante processamento que reduz o ruído na imagem, e mesmo quando você opta por assistir algum canal com um sinal não tão bom, percebe-se que há menos chuviscos na tela. Obviamente, este modo “bombril na antena” melhora um pouco o sinal, mas não faz com que os ruídos desapareçam completamente. Na prática, a melhora é considerável.

A quantidade de conexões, por sua vez, não surpreende: São 4 entradas HDMI, 2 AV’s (uma delas posicionada na lateral), 1 VGA, 1 Ethernet (para cabos de rede) e 1 USB. Mas bem que o aparelho poderia ter mais uma porta USB (para usar teclado e pendrive ao mesmo tempo) e talvez até um leitor de cartões de memória na lateral.

Custo benefício…

Se você adorou o televisor, é bom começar a juntar uma grana desde agora. Infelizmente o preço enquadra o produto na categoria “uma maravilha para poucos”: R$ 5.500 no site da Sony, ou R$ 4,500 se você encontrá-la com uma boa promoção. É um dinheiro bem gasto se você pretende investir em uma sala de TV com qualidade de cinema.

Ficha técnica…

Tamanho da tela 40″
Resolução de tela 1080p
Refresh Rate 120 Hz
Formato de tela 16:9
Sistema de cores DTV, NTSC- PAL M PAL N
Taxa de constraste 5000000:1
Tecnologia LED
Tecnologia 3D Não
HDTV Ready Sim
Closed Caption Sim
Conexões 4 entradas HDMI
1 entrada AV
1 vídeo Componente ou AV ou vídeo composto (lateral)
1 entrada VGA para PCs
1 entrada para cabos Ethernet
1 USB
1 áudio digital óptico
1 áudio analógico
1 fone de ouvido
Dimensões 1127 x 748 x 320 mm (com base); 1127 x 716 x 64 mm (sem base)
Peso 22 kg
Itens inclusos Cabo de alimentação CA (1), Pedestal (1), Tampa Traseira do Pedestal, Parafusos de fixação para o pedestal (M5 × 16) (4), Controle remoto (1), Pilhas tipo AAA (2)
Custo - benefício Embalagem e características Comodidade Facilidade de uso Multimídia Votação Geral, nota do usuário e avaliação média do gadegt.

Novidades Tecnologia 2016 / 2017

    Nintendo Switch será compatível com cartões Micro SDXC de 2 terabytes (quando eles existirem)

    Muito espaço para seus games de Switch Apesar de tamanha capacidade ainda não estar disponível no mercado, a Nintendo confirmou que esse modelo poderá ser usado no novo console futuramente.

    Atari vai anunciar novo hardware em breve

    Em parceria com a Gameband Empresa fechou parceria com a Gameband, que produz dispositivos para utilizar no pulso.

    Anatel nega implementação de limite de internet fixa, diz site

    Agência negou afirmação de Kassab sobre mudança Ao G1, Juarez Quadros, presidente da agência, declarou que consumidor não vai ser afetado por mudanças.

    Astronautas que vão para Marte podem ficar loucos durante a viagem

    Marte Ataca! Enorme distância da Terra e muita proximidade com integrantes da equipe podem trazer efeitos adversos.

    Ministro confirma que limite na internet fixa vai começar em 2017

    Anatel já havia se pronunciado anteriormente sobre o caso Gilberto Kassab, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), declarou que "as empresas [operadoras] têm seus limites".

    Fundador da Epic Games declara que 'mercado de consoles terá grande retrocesso'

    "Vai ser uma verdadeira e árdua tarefa para os gigantes da indústria" Tim Sweeney, fundador da empresa responsável por Paragon e Unreal Tournament, declarou que mudança "não é sazonal".

    Os 10 anos de lançamento do iPhone

    O celular que mudou o mundo Smartphone da Apple que revolucionou o mundo da tecnologia está completando uma década neste dia 9 de janeiro.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

SYNC Connect da Ford trará Wi-fi para dentro dos carros da marca

A montadora Ford vai incorporar um  acesso Wi-Fi ao seu sistema de conectividade SYNC da série 3, que permitirá a.