TV LG LA6610, características e preço

Home » Tecnologia » Reviews e Avaliação » TV LG LA6610, características e preço

LG

LGA LG LA6610 é uma Smart TV de 47 polegadas LED, com resolução Full HD (1080p), reprodução de conteúdo em 3D e acesso à Internet Wi-Fi. Ela possui as características necessárias para proporcionar ao usuário tudo o que espera de uma TV completa. O NovasOnline testou o aparelho, em sua versão de 47 polegadas, e preparou este review completo do produto.

O televisor possui um formato de tela widescreen, com o ângulo de visão de 178º x 178º e um brilho 400cd/m2. Ele reproduz imagens em 2D e 3D, com a resolução Full HD com 1920 x 1080 pixels. A LG LA6610 trabalha com a frequência Trumotion e MCI (Hz) 480 Hz. O chip Triple XD Engine completa as especificações que garantem a melhor imagem.

Além de LED e Full HD, o painel da LG LA6610 tem tecnologia IPS. Esta combinação dá aos usuários as melhores configurações possíveis de brilho, cor, contraste e claridade – que podem ser customizados nos Modos de Imagem: Vivo, Padrão, Eco, Cinema,Jogos, Expert1 e Expert2.

No áudio, ela é equipada com os recursos Smart Sound Mode e Clear Voice II, além do Virtual Surround Plus. A potência dos alto-falantes é de 20W RMS. Seu sistema de som 2.1 com woofer integrado também conta com Modos de áudio: Padrão, Música, Cinema, Esportes, Jogos, Pagode, Sertanejo, Funk Brasileiro.

As conexões do televisor são suficientes: uma entrada de vídeo componente, uma de áudio e vídeo, uma de LAN, uma de áudio PC, uma para a TV a cabo e outra para a TV aberta, além de uma saída digital e uma de fone de ouvido. Três portas HDMI e três USB (uma preparada para o Time Machine) completam suas especificações.

Desempenho do áudio e vídeo…

Mas o que todas essas especificações técnicas significam para o usuário comum? Que a LG LA6610 é um televisor bem completo, com ótimas qualidades – de áudio e de vídeo. Seja para assistir TV, assistir um Blu-Ray, jogar videogame ou até mesmo ouvir música, ela garante uma experiência bastante adequada.

Graças a seu número de conexões, você pode ter um decodificador de TV a Cabo, um console de nova geração e ainda mais um dispositivo conectado via HDMI. Incrementar sua experiência com um Home Theater pode tornar a LG LA6610 ainda mais potente e gerar uma experiência mais imersiva.

Testamos a LG LA6610 com um PlayStation 4, TV a cabo da operadora NET, com HD, e serviços de reprodução de filmes, como o Netflix. Em todos os casos, sua qualidade de imagem foi muito boa. E como ela possui vários modos de imagem, você pode customizá-la da maneira como preferir. No áudio idem.

O volume é bastante satisfatório. Sendo alto, mas na medida correta, sem exageros. O som sai bem limpo, sem qualquer tipo de ruído. Nos jogos de tiro do PS4, como Call of Duty: Ghosts, então, seu desempenho foi muito bom. Ouvir música, com CDs, ou com aplicativos, também é bem agradável.

Smart: Internet, jogos e aplicativos…

A LG LA6610 é uma Smart TV. Portanto, possui conexão à Internet. Tesamos o televisor conectado à NET Virtua Wi-Fi de 15 MB e ele agradou. O browser abre sites com rapidez e a navegação é bem intuitiva, especialmente quando se utiliza um controle Magic Remote, incluso na TV, que tem um botão de scroll e navega com o cursor por gestos.

Além do navegador, a TV tem uma loja de jogos e aplicativos que poderão ser comprados e/ou baixados sem custo. Entre eles, Netflix e YouTube, por exemplo. Há uma quantidade grande de conteúdo, tanto de streaming de vídeos como também de entretenimento geral, como o jogo “Where’s My Water” e o programa de música “Deezer”.

Além disso, há ainda redes sociais, como o Facebook, e o Social Hub da LG, que cria um visual todo diferente para quando a pessoa quer ver TV e comentar sobre a programação. Neste caso, a tela fica exibida de um lado e do outro a página da rede social, com o layout adaptado ao Social Hub, permitindo fazer as duas coisas ao mesmo tempo.

A LG oferece ainda uma sessão somente com conteúdo 3D, com filmes e desenhos que tenham a reprodução de imagens tridimensionais nativa. Portanto, para quem tem aquela dúvida do que a Internet pode agregar a uma televisão, a resposta da LG LA6610 é: muito conteúdo, dos mais variados tipos.

3D: convertas as imagens 2D em 3D…

A TV vem com 4 óculos e, no controle, uma tecla 3D ativa o modo de imagens 3D. Ele dá ao usuário uma série de opções, com vários tipos de reprodução tridimensional. Note que a primeira, e mais comum, é de converter o que está passando em 2D para 3D. Portanto, mesmo que não possua um Blu-Ray com 3D, você poderá ver conteúdo 3D na sua TV.

Testamos o 3D tanto com o conteúdo já oferecido pela TV como também na conversão de imagens de canais de TV fechada e nos jogos do PlayStation 4. Ele funciona bem na maioria dos casos. Em alguns, a imagem parece um pouco borrada, mas quando possui qualidade máxima, é como estar em um cinema.

Um ponto interessante é que, mesmo que você não possua um reprodutor 3D para ver filmes com esta qualidade, além de converter o que está em 2D, o televisor da LG tem uma aba dedicada somente a conteúdo 3D que você pode baixar para assistir. É muito interessante. Há demonstrações, grátis, e também filmes completos pagos.

Smart Share: compartilhe seus arquivos…

Outra funcionalidade interessante da LG LA6610 é o seu Smart Share, que permite que o usuário compartilhe arquivos de outros dispositivos com a televisão. É possível enviar um vídeo do celular para visualizar na telona de 47 polegadas da TV, por exemplo, ou mandar as fotos do computador para a TV.

E o melhor de tudo é que ela não funciona somente outros produtos da LG. No teste, foi possível compartilhar conteúdo de um notebook Dell e também de um smartphone Samsung para a TV. Sem precisar de cabo nenhum, apenas com todos eles conectados à mesma rede WiFi.

Time Machine: gravação de programas na TV…

Com a nova função Time Machine II, a LG LA6610 permite gravar seus programas de TV direto na memória interna do televisor. A funcionalidade é boa e prática, porém acaba que é desnecessária para quem tem um plano HD de uma operadora, pois normalmente elas oferecem este serviço.

Até porque o espaço de armazenamento deste televisor é pequeno, somente 4 GB, e não exclusivo para gravações. Aplicativos e jogos, por exemplo, ocupam o mesmo espaço. A função Time Machine é interessante, porque permite gravar na hora, agendar gravação e controle total dos programas, podendo pausar, retroceder e avançar.

Porém, para quem utiliza um combo completo de uma operadora de televisão, acaba que é inútil, já que tudo isso normalmente é oferecido, e até com especificações melhores – o espaço de armazenamento de operadoras como Sky e Net, por exemplo, é de 500 GB. E ter uma TV como essa e não ter um plano HD não é a mesma coisa.

Além disso, o Time Machine II, devido a questões contratuais, só permite a gravação dos produtos transmitidos em TV aberta. Sendo assim, é um recurso até interessante, porém muito limitado e que não é tão agradável quanto parece pelo divulgado pela LG. Vale mais ter uma operadora de TV que ofereça essa função.

Óculos Dual Play e Câmera não estão inclusos…

A LG LA6610 ainda tem alguns recursos bem interessantes, mas que só poderão ser utilizados se forem adquiridos acessórios separadamente. É o caso do Dual Play, um modo que divide a tela para que duas pessoas possam jogar um game tendo a visão completa dele no display. Para isso, são precisos óculos diferenciados da LG.

Comandos de voz e gesto, além de chamadas no Skype, também são possíveis, mas mediante a compra de uma Câmera da LG para Smart TVs, que não vem no pacote e pode ser adquirida em lojas do ramo. Assim como um cabo MHL para ver conteúdo da tela do smartphone na TV.

Custo-benefício…

A conclusão que se chega ao analisar a LG LA6610 é que ela tem tudo o que um usuário pode querer de uma televisão. Decepciona pelo fato de não possuir óculos Dual Play e a câmera, que precisam ser adquiridos separadamente para uma experiência completa, e ainda tem um preço caro, custando, no mínimo, cerca de R$ 3 mil, segundo o Zoom.

No entanto, para quem tem condições financeiras para comprá-la, é uma aquisição bem inteligente, pois ela não é só 3D, só Full HD ou só Smart TV. Mas sim reúne tudo isso no mesmo local. Tem um visual bonito e arrojado, é fácil de usar, possui um número regular de conexões e seus diferenciais são bem interessantes.

Custo - benefício Embalagem e características Comodidade Facilidade de uso Multimídia Votação Geral, nota do usuário e avaliação média do gadegt.

    LA6610 TRAVANDO TV LG PROBLEMA

    Segue o link da tv lg 47la7400 com o mesmo erro. https://www.youtube.com/watch?v=2_v_sgvha4i modelo: smart tv cinema 3d led 47" full hd lg ... LA6610 TRAVANDO TV LG PROBLEMA TV LG LA6610, características e preço

    TV LG LA6610 TRAVANDO

    Segue o link da tv lg 47la7400 com o mesmo erro. https://www.youtube.com/watch?v=2_v_sgvha4i a minha tv acabou de travar novamente, a lá vai outro ... TV LG LA6610 TRAVANDO TV LG LA6610, características e preço

    SMART TV 3D LED LG LA6610

    Description: os eletrônicos mais desejados estão no magazine luiza! veja as ofertas especiais em tvs de lcd, led, led 3d, mp3 players, blu-ray e muito ... SMART TV 3D LED LG LA6610 TV LG LA6610, características e preço

    TV LG SMART CINEMA 3D LA6610

    Tv lg la6610 smart tv cinema 3d, prossesador dual core , dual play, time machine2,4gb memoria interna,smart share, led ultra fina etc... se inscreva no canal e ... TV LG SMART CINEMA 3D LA6610 TV LG LA6610, características e preço

    COMO LIGAR CABO FIBRA OPTICA NA SAÍDA DA TV

    Como ligar cabo fibra optica na tv lg la6610 la6200. COMO LIGAR CABO FIBRA OPTICA NA SAÍDA DA TV TV LG LA6610, características e preço

    Tudo sobre TV LG LA6610, características e preço, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Novidades Tecnologia 2016 / 2017

    Está pensando em jogar games no PC? Talvez essa seja uma boa hora para começar

    Cross-play, DirectX12 e muito mais Como o cross-play, o DirectX12 e os novos recursos do Windows 10 ampliam e complementam a funcionalidade de seus consoles.

ZOWIE consolida presença no Brasil com linha de acessórios para eSports

Marca teve estande exclusivo durante a ESL CS:GO Pro League Marca teve estande exclusivo durante a ESL CS:GO Pro League, onde lançou sua linha de monitores no país.

Black Friday: Dell oferece descontos de até R$ 1 mil em linha de notebooks gamer

Ter um Alienware nunca foi tão barato O Inspiron 15 Gaming está saindo por R$ 3.870 (R$ 800 de desconto) e a promoção incluí descontos inclusive nos equipamentos lançados durante a BGS 2016.

Wired Festival chega ao Brasil reunindo as mentes mais inovadoras do mundo

Evento acontece no Rio de Janeiro nos dias 2 e 3 de dezembro Com 30 palestras confirmadas, evento da cultuada revista norte-americana promete ser um dos mais importantes eventos de tecnologia do ano.

Amazon lança kindle especial para mangás

Já quero o meu Empresa revelou o Kindle Paperwhite Manga, plataforma especial para quem gosta de ler revistas japonesas ilustradas.

Torneio internacional de CS:GO e League of Legends será transmitido em realidade virtual

Atenção, fãs de eSports! A ESL anunciou que a IEM Oakland vai trazer um novo jeito de assistir competições de LoL e Counter-Strike: Global Offensive.

Atualização de Minecraft será lançada para Mobile, Windows 10 e Gear VR

O Ender Dragon se aproxima! Antes do final deste ano, a dimensão The End será finalmente introduzida a outras versões do jogo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

img_6283-1.jpg

Chronos: câmera de alta velocidade, compacta e com preço acessível

A Chronos é uma câmera de alta velocidade que busca ser uma opção compacta e barata para quem quer gravar.