TV LED 40″ Philips 40PFL6605D

Home » Tecnologia » Reviews e Avaliação » TV LED 40″ Philips 40PFL6605D

TV LED 40 PHILIPS 40PFL6605DComo a grande maioria das TVs fabricadas atualmente, a Philips 40PFL6605D investe na tecnologia LED para atrair o consumidor. Com um design quase padrão de TVs, o modelo impressiona, principalmente pelo efeito Ambilight, que consiste em enviar um conjunto de luzes coloridas de acordo com as imagens que estão sendo exibidas na tela. Essa tecnologia faz com que o modelo saia bem mais profundo que a grande maioria das TVs de LED, o que afasta aqueles que prezam pela aparência ou que preferem embutir a TV na parede. Porém, sua capacidade de reprodução de filmes divx e o seu preço, podem atrair o consumir que não é tão exigente em relação ao design.

Preço em conta…

Procurando uma TV LED em torno de 40 polegadas, você irá encontrar diversos modelos, porém o Philips 40PFL6605D é aquele que se destaca pelo preço. Muito deve-se ao fator da estética, já que a TV é bem mais robusta que os modelos concorrentes. Entretanto, no quesito custo/benefício, é a que se destaca.

Efeito visual…

Para aqueles que não sabem, a Philips é uma das percurssoras do efeito Ambilight, que consiste em reproduzir luzes para a parte de trás da TV, fazendo uma espécie de “efeito expansivo” da tela. Para alguns, isso é uma tremenda bobeira, porém o efeito é muito interessante, principalmente para ambientes bem escuros.

Tudo “plugado”…

Outra vantagem do modelo é a quantidade de entradas disponíveis. Além de 3 entradas HDMI, ela ainda possue 2 de vídeo componente, 1 de vídeo composto e uma entrada USB. Em relação ao áudio, ela possui 1 entrada P2 e 3 RCA estéreo. Isso tudo faz com que diversos dispositivos sejam interligados a TV, como consoles, players e home theaters, fazendo um verdadeiro cinema na sua casa.

Divx na TV…

Não é novidade a maioria das TVs serem fabricadas com suporte aos filmes em Divx, porém não são todas que conseguem reproduzí-los com uma boa qualidade. O modelo 40PFL6605D da Philips reproduz com eficiência os vídeos neste formato, graças a tecnologia Pixel Plus HD que reduz os gráficos pixelados (granulados) em imagens de baixa qualidade.

Design não agrada…

Quando falamos em TVs LED a primeira imagem que surge em nossas cabeças é relacionada a uma TV bem fina de alta qualidade de imagem. Porém, a 40PFL6605D foge um pouco desse padrão, apresentando um modelo um pouco mais longo em profundidade que a grande maioria dos televisores LED. Isso deve-se ao fato das luzes da tecnologia Ambilight estarem embutidas na parte de trás do televisor. Diante disso, o peso da TV também aumenta bastante comparado aos modelos concorrentes, o que pode ser um incomodo para quem preza por leveza e aparência.

A imagem também não é uma das melhores…

Conforme dito no título, a imagem é algo a se questionar em relação a este modelo. Convenhamos que a olho nu, a diferença da qualidade é quase imperceptível, mas para os mais detalhistas, é possível notar que algumas cores se destacam mais do que outras. Por mais que sejam feitas inúmeras configurações para ajustar a qualidade das imagens, ainda é possível notar essas pequenas falhas. Talvez sejam consequência do efeito Ambilight, uma vez que essas mesmas cores que se destacam, são as refletidas na parte de trás do televisor. Mas como foi dito anteriormente, nada que chame muito a atenção.

Som com qualidade ruim…

Antes de falar sobre a qualidade do som da TV 40PFL6605D da Philips, vale ressaltar que esse é um grande problema dos televisores LCD e LED. Para ambientes pequenos, como quartos e pequenas salas, o áudio é de excelente reprodução, e em muitos casos, com um efeito Double Digital 5.1 muito bem executado. Mas se você utiliza a sua TV em uma sala extensa ou carrega para a varanda e reúne seus amigos para assistir ao jogo do seu time, a melhor opção é integrá-la a um bom home theater ou até mesmo conectá-la a um mini system. Com este modelo não é diferente, a qualidade do áudio deixa a desejar, mas consegue reproduzir um bom efeito em ambientes pequenos.

Ficha técnica…

Tamanho de tela 40 Polegadas
Tipo de tela LED
Formato Widescreen – 16:9
Full HD Sim
Resolução de Imagem 1920 x 1080 Pixel / Linha
Tempo de Resposta 2 ms
Sistema de Som Estéreo, Mono
Conexões – AV 1: Entrada de áudio L/R (Esq/Dir), YPbPr
– AV 2: Entrada de áudio L/R (Esq/Dir), YPbPr
– AV 3: Entrada de áudio L/R (Esq/Dir), Entrada CVBS
– HDMI 1: HDMI v. 1.3
– HDMI 2: HDMI v. 1.3
– Conexões frontais / laterais: HDMI v. 1.3, USB
– EasyLink (HDMI-CEC):
– Outras conexões: Entrada VGA do PC + Entrada E/D de áudio, Saída S/PDIF (coaxial)
Itens inclusos – TV 40″ LED Philips Série 6000 40PFL6605D
– Suporte para mesa
– Guia para início rápido
– Manual do Usuário
– Controle remoto
– Duas pilhas AAA
Custo - benefício Embalagem e características Comodidade Facilidade de uso Multimídia Votação Geral, nota do usuário e avaliação média do gadegt.

Novidades Tecnologia 2016 / 2017

    Nintendo revela Fire Emblem Heroes para dispositivos mobiles

    A franquia finalmente chega aos smartphones Os planos da Big N no mercado de smartphones continuam firmes e fortes.

    Xbox One terá mudanças em sua dashboard

    Um guia para o "guia" A Microsoft vai mudar o que o seu botão "home" via fazer -- e aqui estão algumas imagens do resultado final.

    Nintendo Switch será compatível com cartões Micro SDXC de 2 terabytes (quando eles existirem)

    Muito espaço para seus games de Switch Apesar de tamanha capacidade ainda não estar disponível no mercado, a Nintendo confirmou que esse modelo poderá ser usado no novo console futuramente.

    Atari vai anunciar novo hardware em breve

    Em parceria com a Gameband Empresa fechou parceria com a Gameband, que produz dispositivos para utilizar no pulso.

    Anatel nega implementação de limite de internet fixa, diz site

    Agência negou afirmação de Kassab sobre mudança Ao G1, Juarez Quadros, presidente da agência, declarou que consumidor não vai ser afetado por mudanças.

    Astronautas que vão para Marte podem ficar loucos durante a viagem

    Marte Ataca! Enorme distância da Terra e muita proximidade com integrantes da equipe podem trazer efeitos adversos.

    Ministro confirma que limite na internet fixa vai começar em 2017

    Anatel já havia se pronunciado anteriormente sobre o caso Gilberto Kassab, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), declarou que "as empresas [operadoras] têm seus limites".


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

SYNC Connect da Ford trará Wi-fi para dentro dos carros da marca

A montadora Ford vai incorporar um  acesso Wi-Fi ao seu sistema de conectividade SYNC da série 3, que permitirá a.