NovasdoDia » Tecnologia » Reviews e Avaliação » TV LED 40″ Philips 40PFL6605D

TV LED 40″ Philips 40PFL6605D

TV LED 40 PHILIPS 40PFL6605DComo a grande maioria das TVs fabricadas atualmente, a Philips 40PFL6605D investe na tecnologia LED para atrair o consumidor. Com um design quase padrão de TVs, o modelo impressiona, principalmente pelo efeito Ambilight, que consiste em enviar um conjunto de luzes coloridas de acordo com as imagens que estão sendo exibidas na tela. Essa tecnologia faz com que o modelo saia bem mais profundo que a grande maioria das TVs de LED, o que afasta aqueles que prezam pela aparência ou que preferem embutir a TV na parede. Porém, sua capacidade de reprodução de filmes divx e o seu preço, podem atrair o consumir que não é tão exigente em relação ao design.


Preço em conta…

Procurando uma TV LED em torno de 40 polegadas, você irá encontrar diversos modelos, porém o Philips 40PFL6605D é aquele que se destaca pelo preço. Muito deve-se ao fator da estética, já que a TV é bem mais robusta que os modelos concorrentes. Entretanto, no quesito custo/benefício, é a que se destaca.

Efeito visual…

Para aqueles que não sabem, a Philips é uma das percurssoras do efeito Ambilight, que consiste em reproduzir luzes para a parte de trás da TV, fazendo uma espécie de “efeito expansivo” da tela. Para alguns, isso é uma tremenda bobeira, porém o efeito é muito interessante, principalmente para ambientes bem escuros.

Tudo “plugado”…

Outra vantagem do modelo é a quantidade de entradas disponíveis. Além de 3 entradas HDMI, ela ainda possue 2 de vídeo componente, 1 de vídeo composto e uma entrada USB. Em relação ao áudio, ela possui 1 entrada P2 e 3 RCA estéreo. Isso tudo faz com que diversos dispositivos sejam interligados a TV, como consoles, players e home theaters, fazendo um verdadeiro cinema na sua casa.

Divx na TV…

Não é novidade a maioria das TVs serem fabricadas com suporte aos filmes em Divx, porém não são todas que conseguem reproduzí-los com uma boa qualidade. O modelo 40PFL6605D da Philips reproduz com eficiência os vídeos neste formato, graças a tecnologia Pixel Plus HD que reduz os gráficos pixelados (granulados) em imagens de baixa qualidade.

Design não agrada…

Quando falamos em TVs LED a primeira imagem que surge em nossas cabeças é relacionada a uma TV bem fina de alta qualidade de imagem. Porém, a 40PFL6605D foge um pouco desse padrão, apresentando um modelo um pouco mais longo em profundidade que a grande maioria dos televisores LED. Isso deve-se ao fato das luzes da tecnologia Ambilight estarem embutidas na parte de trás do televisor. Diante disso, o peso da TV também aumenta bastante comparado aos modelos concorrentes, o que pode ser um incomodo para quem preza por leveza e aparência.

A imagem também não é uma das melhores…

Conforme dito no título, a imagem é algo a se questionar em relação a este modelo. Convenhamos que a olho nu, a diferença da qualidade é quase imperceptível, mas para os mais detalhistas, é possível notar que algumas cores se destacam mais do que outras. Por mais que sejam feitas inúmeras configurações para ajustar a qualidade das imagens, ainda é possível notar essas pequenas falhas. Talvez sejam consequência do efeito Ambilight, uma vez que essas mesmas cores que se destacam, são as refletidas na parte de trás do televisor. Mas como foi dito anteriormente, nada que chame muito a atenção.

Som com qualidade ruim…

Antes de falar sobre a qualidade do som da TV 40PFL6605D da Philips, vale ressaltar que esse é um grande problema dos televisores LCD e LED. Para ambientes pequenos, como quartos e pequenas salas, o áudio é de excelente reprodução, e em muitos casos, com um efeito Double Digital 5.1 muito bem executado. Mas se você utiliza a sua TV em uma sala extensa ou carrega para a varanda e reúne seus amigos para assistir ao jogo do seu time, a melhor opção é integrá-la a um bom home theater ou até mesmo conectá-la a um mini system. Com este modelo não é diferente, a qualidade do áudio deixa a desejar, mas consegue reproduzir um bom efeito em ambientes pequenos.

Ficha técnica…

Tamanho de tela40 Polegadas
Tipo de telaLED
FormatoWidescreen – 16:9
Full HDSim
Resolução de Imagem1920 x 1080 Pixel / Linha
Tempo de Resposta2 ms
Sistema de SomEstéreo, Mono
Conexões– AV 1: Entrada de áudio L/R (Esq/Dir), YPbPr
– AV 2: Entrada de áudio L/R (Esq/Dir), YPbPr
– AV 3: Entrada de áudio L/R (Esq/Dir), Entrada CVBS
– HDMI 1: HDMI v. 1.3
– HDMI 2: HDMI v. 1.3
– Conexões frontais / laterais: HDMI v. 1.3, USB
– EasyLink (HDMI-CEC):
– Outras conexões: Entrada VGA do PC + Entrada E/D de áudio, Saída S/PDIF (coaxial)
Itens inclusos– TV 40″ LED Philips Série 6000 40PFL6605D
– Suporte para mesa
– Guia para início rápido
– Manual do Usuário
– Controle remoto
– Duas pilhas AAA
Custo - benefício Embalagem e características Comodidade Facilidade de uso Multimídia Votação Geral, nota do usuário e avaliação média do gadegt.

Novidades Tecnologia 2016 / 2017

    Muito além das GPUs: As tecnologias da NVIDIA que facilitam a vida de quem faz jogos

    A empresa norte-americana faz mais do que apenas placas de vídeo A empresa de tecnologia norte-americana é conhecida por suas poderosas placas de vídeo, mas ela faz muito (muito!) mais do que isso.

    Ancine nega e esclarece aumento de impostos nos games

    Explicando a verdade Depois de notícias que afirmavam que indústria de jogos sofreria a adição de 'taxa cultural' no Brasil terem sido publicadas, órgão recomenda redução de cobranças no setor.

    YouTube anuncia serviço de TV ao vivo online

    Até seis contas por assinatura Os principais canais da rede aberta e a cabo dos Estados Unidos estarão inclusos no serviço, ainda sem previsão de estreia no Brasil.

    GDC 2017: NVIDIA anuncia a GeForce GTX 1080 Ti

    Nova e poderosa GPU será lançada em 10 de março e custará U$ 699 A mais nova GPU é 35% mais poderosa que sua antecessora. Ela será lançada em 10 de março e custará U$ 699

    Sony revela quantidade de vendas do PlayStation VR até o momento

    Mais de 900 mil pessoas já compraram o acessório De acordo com a fabricante, o headset está vendendo mais rápido do que o esperado.

    ROG anuncia novo mouse 'ideal para MOBA'

    Confira as especificações Acessório possibilita o uso por destros e canhotos, ajustes de índices de velocidade, configurações de perfis de iluminação e mais.

    Alguém criou cadarços que se amarram sozinhos... usando blocos de LEGO

    Faça você também Um sujeito bastante habilidoso criou uma peça motorizada para ser conectada a um par de tênis.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

Videogame Atari está de volta: Tectoy lançou uma nova versão do clássico com 101 jogos, veja preço

O clássico dos Vídeo Games voltou! Febre na década de 1980, o videogame Atari está de volta às lojas. A.