NovasdoDia » Tecnologia » Tv Digital: enquanto nos países sérios priorizam a TV, no Brasil querem incentivar o conversor

Tv Digital: enquanto nos países sérios priorizam a TV, no Brasil querem incentivar o conversor

Em um país medíocre do outro lado do oceano, ao invés do governo solucionar a troca do sistema analógico para o digital de forma definitiva, querem  incentivar a aquisição do conversor digital, algo arcaico e ultrapassado.

A Anatel, empresa designada para fiscalizar e manter a ordem, instalou o grupo de emissoras de televisão e operadoras de celular que vai coordenar a transição para a TV Digital. Os três desafios imediatos são a definição técnica do conversor que será distribuído à população, a campanha de aviso aos brasileiros e como será verificado que pelo menos 93% dos domicílios estão prontos para o desligamento da TV analógica.

conversor-tv-digitalO clima é de pressa porque o calendário já está atrasado. “Temos menos de um ano para fazer o desligamento em Rio Verde [Goiás] e não queremos trabalhar com uma solução específica para lá. Outros temas podem esperar a próxima reunião, mas precisamos definir a propaganda, a pesquisa dos 93% e o set top box, nesse caso com tempo de a indústria responder”, resume o coordenador do Gired, o grupo de implementação da TV Digital, Rodrigo Zerbone.

Três subgrupos vão tratar especificamente da recepção, da transmissão e da comunicação. Esses grupos terão que apresentar na próxima reunião do Gired, em 23 de janeiro, o selo de identificação da TV Digital, para dar início às propagandas em Rio Verde, e um calendário de decisões. Por exemplo, qual o prazo máximo de definição do set top box a tempo de a indústria produzir e as empresas distribuírem aos mais pobres.

Nesse primeiro encontro, já se decidiu que o Fórum Brasileiro de TV Digital e a Entidade Administradora da Digitalização vão participar das reuniões do Gired como ‘ouvintes’. Não por menos. O Fórum procura ser o intermediário da televisão com a indústria de equipamentos e aplicativos para a TV Digital. Já a EAD será formalizada em fevereiro de 2015 pelas teles para manejar os R$ 3,6 bilhões em transmissores e receptores dos sinais digitais.

Pelo cronograma, em 350 dias 93% dos lares de Rio Verde (200 mil habitantes) precisam ser capazes de captar a TV Digital de forma que sejam desligados os sinais analógicos da TV aberta. Mas o processo de contagem regressiva já terá começado em Brasília, com desligamento previsto para abril de 2016. “Na capital tem a dificuldade adicional de desligar geradoras que estão no DF e outras em municípios de Goiás”, diz Zerbone.


Novidades do mundo tecnológico, review de smartphone, celular, dispositivos eletrônicos, como desbloquear e destravar senhas, além de preço e ficha técnica do aparelho.

    TV DIGITAL TRON 3.5 POLEGADAS TDTV100 | AMERICANAS.COM

    Tv digital tron 3,5 polegadas tdtv100. a tecnologia portátil ideal para seu entretenimento e informação fique por dentro de todos os acontecimentos e não ... TV DIGITAL TRON 3.5 POLEGADAS TDTV100 | AMERICANAS.COM Tv Digital enquanto nos países sérios priorizam a TV, no Brasil querem incentivar o conversor

    FAMíLIAS INSCRITAS EM PROGRAMAS SOCIAIS VãO RECEBER KITS PARA TV DIGITAL

    Faltam 40 dias para o desligamento da tv analógica em são paulo e mais 38 cidades da região metropolitana. a partir do dia 29 de março, ... FAMíLIAS INSCRITAS EM PROGRAMAS SOCIAIS VãO RECEBER KITS PARA TV DIGITAL Tv Digital enquanto nos países sérios priorizam a TV, no Brasil querem incentivar o conversor

    HDTV, SINAL DIGITAL, CANAIS DE TV DIGITAL DISPONíVEIS EM CURITIBA

    Hdtv, sinal digital, canais de tv disponíveis em curitiba. HDTV, SINAL DIGITAL, CANAIS DE TV DIGITAL DISPONíVEIS EM CURITIBA Tv Digital enquanto nos países sérios priorizam a TV, no Brasil querem incentivar o conversor

    Tudo sobre Tv Digital enquanto nos países sérios priorizam a TV, no Brasil querem incentivar o conversor, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *