Home » Tecnologia » TV 4K no Brasil: vale a pena gastar esse dinheiro

TV 4K no Brasil: vale a pena gastar esse dinheiro

4KOs melhores modelos de TVs com resolução 4K, também conhecidas como UltraHD, estão com preços cada vez menores no Brasil. Com imagens mais nítidas, os usuários podem aproveitar o padrão em conteúdos do YouTube e Netflix. Além disso, a maioria dos televisores com a resolução são também Smart TVs e possuem módulo Wi-Fi integrado.

Mas será que vale a pena investir em uma TV com tela 4K ou é melhor esperar mais alguma atualização? Confira situações em que o aparelho justifica a compra. Já há produtos disponíveis no mercado nacional com 40 polegadas na casa dos R$ 2 mil.

O que é TV 4K/UltraHD

A TV 4K, também apelidada de UltraHD (3840 x 2160 pixels), possui uma resolução de tela muito maior do que as televisões mais comuns, conhecidas como FullHD (1920×1080 pixels).

Enquanto uma TV FullHD pode exibir no máximo 2.073.600 pixels na tela, uma UltraHD pode exibir 8.294.400 pixels. Ou seja, as TVs 4K apresentam quatro vezes mais pixels que uma FullHD. O resultado disso são imagens muito mais nítidas.

Para oferecer a qualidade, é preciso que o processador da TV seja mais avançado, o que de certa forma explica o valor mais alto dos aparelhos. No caso da transmissão via web, é necessário ter no mínimo uma conexão de 30 Mbps.

Onde há conteúdos em 4K para assistir?

Infelizmente, no Brasil ainda não há transmissão em 4K de emissoras locais ou até mesmo via TV por assinatura. O único lugar onde há conteúdo no formato para assistir com facilidade é na Web. Portanto, é preciso ter uma boa conexão, com pelo menos 30 Mbps.

A Netflix e o Youtube são duas fontes universais de conteúdo em UltraHD. No caso do streaming de filmes e séries, basta digitar “4K” na busca para visualizar a programação nessa resolução.

Já no Youtube, o formato do vídeo vai depender do produtor do conteúdo. Caso o usuário tenha filmado em 4K, a maioria das TVs irá configurar a reprodução do vídeo diretamente para essa resolução.

Também é possível assistir filmes e séries da Sony através do serviço Sony Video Unlimited. O programa pode ser acessado diretamente das TVs da fabricante, ou por meio de aparelhos da empresa, como o PS4.

Uma dúvida frequente dos usuários é a aquisição de TVs 4K para Blu-Rays e games. No caso dos filmes, há muito pouco conteúdo disponível nessa resolução e é difícil encontrar com legendas em português. Já nos jogos, a compra só se justificaria para reproduzir games com exatamente essa resolução.

Vale a pena trocar de TV agora?

Se você já possui uma TV FullHD e deseja trocar por uma TV 4K, fique atento para as restrições. É preciso ter uma boa conexão à Internet para aproveitar os conteúdos disponíveis nos serviços online.

Uma dica é ficar atento com as funções de Upscaling que muitas fabricantes anunciam. Essa técnica pode esticar a imagem para que seja exibida na tela inteira. Na grande maioria das vezes, o resultado pode ficar diferente do esperado, e até pior do que sem Upscaling.

Preços cada vez mais baixos

A boa notícia para quem quer comprar uma TV de 4K, é o preço. Apesar das feiras de tecnologia sempre exibirem modelos de 70 e até 80 polegadas, há modelos mais modestos de 40 polegadas que trazem toda a qualidade UltraHD a um preço amigável. Alguns aparelhos estão na casa dos R$ 2 mil.

Novidades do mundo tecnológico, review de smartphone, celular, dispositivos eletrônicos, como desbloquear e destravar senhas, além de preço e ficha técnica do aparelho.

    POR QUE COMPRAR UMA TV 4K Já NãO é UM MAU NEGóCIO

    Http://www.tecmundo.com.br/4k/92867-comprar-tv-resolucao-4k-nao-mau-negocio-video.htm confira por que comprar uma tv 4k já não é um mau negócio. POR QUE COMPRAR UMA TV 4K Já NãO é UM MAU NEGóCIO TV 4K no Brasil vale a pena gastar esse dinheiro

    REVIEW TV 4K 8200 LG BRASIL EM PORTUGUêS

    Breve review da tv lg 4k modelo 8200 ultra high definition, modelo vendido no submarino , americanas , etc... apresentação funções básicas, filme full hd... REVIEW TV 4K 8200 LG BRASIL EM PORTUGUêS TV 4K no Brasil vale a pena gastar esse dinheiro

    TV LG ULTRA HD 55' - COMPENSA TER 4K E OLED? (55EG9200)

    Recentemente testamos uma tv da lg que combina as tecnologias de imagem 4k e tela oled, além de uma belíssima tela curva. o modelo 55eg9200 é uma ... TV LG ULTRA HD 55' - COMPENSA TER 4K E OLED? (55EG9200) TV 4K no Brasil vale a pena gastar esse dinheiro

    CONHEçA A TV 4K DE 500 MIL REAIS DA SAMSUNG

    A tv samsung 105s9w tem tela curva de 105 polegadas com resolução 4k e custa a partir de 500 mil reais no brasil. de acordo com a fabricante, o display ... CONHEçA A TV 4K DE 500 MIL REAIS DA SAMSUNG TV 4K no Brasil vale a pena gastar esse dinheiro

    TV SONY SéRIE X90C 4K: O ANDROID RODANDO NA SALA DA SUA CASA [ANáLISE]

    Participe do grupo do canaltech no telegram! http://vid.io/xchk já imaginou o android rodando numa tela muito grande, mas muito grande mesmo? TV SONY SéRIE X90C 4K: O ANDROID RODANDO NA SALA DA SUA CASA [ANáLISE] TV 4K no Brasil vale a pena gastar esse dinheiro

    Tudo sobre TV 4K no Brasil vale a pena gastar esse dinheiro, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Novidades Tecnologia 2016 / 2017

    ROG anuncia novo mouse 'ideal para MOBA'

    Confira as especificações Acessório possibilita o uso por destros e canhotos, ajustes de índices de velocidade, configurações de perfis de iluminação e mais.

    Alguém criou cadarços que se amarram sozinhos... usando blocos de LEGO

    Faça você também Um sujeito bastante habilidoso criou uma peça motorizada para ser conectada a um par de tênis.

    PewDiePie lança vídeo em resposta à polêmica sobre seu canal

    "Admito que a piada foi longe demais" Após perder acordo com YouTube e Disney, Felix admite que "brincadeira" com conteúdo ofensivo "foi longe demais".

    Activision demite funcionários do estúdio Infinity Ward, de Call of Duty

    Blizzard e MLG não foram afetados pelos cortes De acordo com relatos, a publisher dispensou cerca de vinte pessoas da produtora de COD: Infinite Warfare.

    PewDiePie perde acordo com Disney após vídeos com conteúdo ofensivo

    "Ele claramente foi longe demais neste caso" Rumores também indicam que a série do comediante com o YouTube Red foi cancelada.

    Shigeru Miyamoto tem ressalvas sobre realidade virtual

    "Quando vejo pessoas jogando em VR, fico preocupado" O homem por trás de Mario e Zelda expressa preocupação quanto a tecnologia que está cada vez mais em voga.

    Criador de Call of Duty fala sobre o futuro da realidade virtual

    A experiência que veio para ficar Durante a Campus Party Brasil 2017, Chance Glasco falou sobre o Rumii, novo software que promete revolucionar as experiências em VR.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

Ronda Rousey sem data para volta do UFC , viverá uma detenta presa por tráfico de armas em série de TV

A ex-campeã Ronda Rousey não tem planos para voltar ao octógono, mas já tem planos para voltar a atuar. Segundo.