Toyota Hilux SW4 Flex: Ficha Técnica, Preço e Informações

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Malagrine

Cumprindo o objetivo que havia anunciado no fim de 2011 quando lançou a nova linha de picapes e SUVs Hilux, a Toyota lançou em março passado a sua tão aguardada versão flex 2017 (para dois modelos). Contudo, não se pode dizer que é um motor totalmente novo, já que se trata, basicamente, do propulsor 2.7 de 4 cilindros que equipava a linha anteriormente, mas só trabalhava com gasolina. Agora, ele foi devidamente adaptado para aceitar etanol.

SW4TRA

De acordo com a Toyota, o motor da nova versão desenvolve 158 cv quando abastecido com gasolina e 163 cv com etanol. Já o torque é de 25 kmgf a 3.800 rpm, independentemente do combustível utilizado. Duplo comando de válvulas com variador de fase na admissão de plástico e o de escapamento de aço de inox são alguns recursos presentes no propulsor.

Na prática, como seria de se esperar, não houve alterações significativas no comportamento do utilitário. Ele continua confortável e com dirigibilidade agradável, apesar do porte generoso e do peso elevado. O câmbio automático (de 4 marchas) contribui bastante para isso. Vale dizer que se você está interessado em adquirir uma Hilux SW4 Flex só tem a disposição a versão SR com tração traseira, caixa automática e capacidade para cinco ocupantes. Não há opcionais, mas o veículo vem de fábrica com um pacote razoável de equipamentos.

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Na pista de testes, se o SW4 Flex não brilhou, também não pode dizer que ele decepcionou. A aceleração de 0 a 100 km/h, por exemplo, foi feita em 14s3. Razoável para um veículo que pesa 1770 kg em ordem de marcha. Já a retomada de 60 a 120 km/h foi cumprida em 14s4.

CONSUMO DA NOVA SW4 2017

Não abuse do acelerador. À medida que a velocidade aumenta, a SW4 flutua mais – por baixo deste utilitário, há um chassi de picape Hilux com suspensão traseira melhorada por molas helicoidais, em vez das semi-elípticas. Lembre-se que ainda temos um pesado eixo rígido pendurado lá atrás. Vale ter cautela nas curvas, pois não há controles eletrônicos de estabilidade. Mas dá para seguir viagem tranquilamente a 110km/h em boas estradas.

O consumo não foi animador; 5,4 km/litro na cidade e 8,7 km/litro na estrada. Por falar nisso, é bom lembrar que a chegada do SW4 Flex 2014, 2015 ocorreu em um momento inoportuno, quando o etanol se mostrava desvantajoso em relação a gasolina na maioria dos Estados. Mas a sua vantagem é exatamente essa: nessas situações, basta passar a abastecer com gasolina, e pronto.

  • O reservatório de gasolina da partida a frio tem bocal no cofre do motor, como na maioria dos modelos flex, gasolina e etanol.

 motor

  • Por dentro, não há novidade em relação aos demais modelos da linha de SUVs.

 interior

  • O espaço para bagagens é amplo; a SW4 Flex acomoda apenas cinco ocupantes.

porta-malas

  • Conclusão:

O Toyota Hilux SW4 é um fenômeno interessante. Afinal, não é o modelo mais moderno do segmento, nem o mais barato da categoria. Mesmo assim, ele vende bem e é bastante procurado, principalmente por aqueles que precisam de um SUV “parrudo”.

Preço: R$ 115.300
Seguro: R$ 3.455
IPVA: R$ 4.566
Versão Básica: R$ 110.660

  • Medições:

Aceleração 0-100 km/h —> 14s3
Retomada 60-120 km/h em D —> 14s4
Frenagem 80 a 0 km/h —> 29,7
Consumo cidade —> 5,4
Consumo estrada —> 8,7
Ruído a 120 km/h em D —> 66,5

  • Dados da fabricante:

Motor: 4 cilindros, dianteiros, longitudial
Cilindrada: 2.694 cm³
Potência: 163 cv a 5.000 rpm
Torque: 25 kmgf a 3.800 rpm
Câmbio: automático de 4 marchas
Tanque de combustível: 80 l
Comprimento: 4,70 m
Entre-eixos: 2,75 m
Largura: 1,84 m
Altura: 1,85 m
Peso: 1770 kg

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3 Comentários

  1. Muito bom o carro, só que a foto do interior com a alavanca para tração 4×4 é somente na versão diesel. A gasolina somente na versão 4×2.

  2. esse e o melhor carro da toyota

  3. Carlo Schillotto

    CARRO COM BOM ESPAÇO E CONFORTO, MAIS MUITO MANCO NAS RETOMADAS.

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ahd

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Os poucos carros alemães estãu deixando de ser unanimidade, entenda. Não faz muito tempo, dono de carro de marca japonesa.