Toyota Corolla XEi 2016

Home » Toyota » Toyota Corolla XEi 2016

O Toyota Corolla XEi é a versão intermediária do sedã médio da Toyota – carro que chega ao mercado brasileiro totalmente reformulado na parte estética tanto externa quanto internamente. Atualização: Preço subiu para R$ 86.900 reais.

Assim como as demais versões, o Corolla XEi estará à venda a partir de 14 de março, sendo que, com esta nova geração, a Toyota pretende não só manter a liderança do segmento, mas também atrair um público mais jovem ao modelo.

Nesta versão XEi o motor é o 2.0L que sempre estará associado à nova transmissão automática Multi-Drive, que simula sete velocidades no modo Drive e ainda oferece ao motorista trocas de marchas manuais no modo sequencial, tanto na alavanca do câmbio quanto por meio de borboletas localizadas atrás do volante

Comportamento dinâmico…

O Novo Corolla teve sua dirigibilidade aperfeiçoada por diversos aspectos. A começar pela carroceria, que está mais rígida em comparação com a geração anterior, devido à utilização de aços de alta resistência à tensão e aos diversos reforços estruturais implementados.

Além disso, houve melhoria na relação de direção, que ficou 8% mais direta, bem como o posicionamento do volante, reduzido em dois graus – para um ângulo que privilegia esportividade e conforto.

Espaço interno…

O Toyota Corolla XEi 2015 conta com 2,7 metros de entre-eixos, 10 centímetros a mais do que a geração anterior. Essa maior dimensão interna associado com a utilização de bancos dianteiros mais finos, permitiu ganhos expressivos de espaço para os ocupantes: 7,5 centímetros adicionais entre a base do banco traseiro e o encosto do banco dianteiro.

O espaço para os joelhos dos passageiros que viajam na parte traseira do veículo totaliza 70,6 centímetros, o que significa aumento de 8,5 cm em relação ao Corolla anterior.

Já o espaço para os pés, beneficiado pelo assoalho traseiro de desenho totalmente plano, cresceu 9,2 centímetros.

Em termos dimensionais, o Corolla 2015 tem 4,62 metros de comprimento (+ 8 cm, comparado à geração anterior); 1,775 metro de largura (+ 15 cm, comparado à geração anterior) e 1,475 metro de altura (- 0,5 cm, comparado à geração anterior).

Estética…

A dianteira do Corolla XEi 2015 segue a linha do Corolla International – diferente do estilo mais esportivo adotado na versão americana. Assim, temos faróis que se une de forma integrada aos para-lamas. O desenho do capô é elevado e possui vincos acentuados no centro e nas laterais. A grade frontal é formada por três filetes que invadem a lente de policarbonato dos faróis.

Na parte traseira, as formas da carroceria e da tampa do porta-malas se unem às laterais e às lanternas para criar um visual elegante. Além disso, os defletores de luz, posicionados nas partes inferiores da carroceria, proporcionam a sensação de um centro de gravidade mais baixo.

Interior…

O Corolla XEi 2015 conta com painel dianteiro em um tema horizontal. As zonas de informação (instrumentos) e operação (Áudio/Multimídia e controles do ar-condicionado) estão posicionadas de forma intuitiva.

A versão XEi traz banco, volante, painel das portas e manopla de câmbio com revestimento padrão couro, na cor cinza.

Agrega adorno em prata, que se estende por todo o painel central e está presente no volante. Além disso, há detalhes em fibra de carbono – evidenciando que a Toyota procurou dar um caráter mais esportivo à versão intermediária.

O painel de instrumentos do XEi possui dois grandes círculos em suas extremidades: o do lado esquerdo reúne o conta-giros e o termômetro do motor, o direito engloba o velocímetro e o indicador de combustível.

Ao centro, está presente uma tela display ao estilo TFT (semelhante aos modelos da Lexus), na qual são exibidas diversas informações sobre a condução, em projeção tridimensional. Entre elas, a marcha que está sendo simulada pela transmissão Multi-Drive.

A zona de operação da XEi é equipada com uma grande tela de Multimídia de 6.1 polegadas, que reúne todas as demais informações do carro, incluindo os dados do computador de bordo. O controle do ar-condicionado é digital.

Equipamentos…

O Toyota Corolla XEi 2015 conta com direção eletroassistida progressiva, chave do tipo canivete, com comandos do alarme integrados, múltiplos porta-objetos nas portas e no console central, computador de bordo com sete funções (consumo médio e instantâneo, indicador Eco Drive, autonomia, velocidade média, tempo de percorrido, controle de iluminação do painel, temperatura externa e indicação de velocidade instantânea digital), coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, hodômetro e relógio digital, sistema de som com conectividade USB para iPod® e similares e dispositivo Bluetooth®, farol de neblina, vidros e retrovisores com acionamento elétrico, volante multifuncional.

Além disso, temos ar-condicionado automático digital, acionamento dos vidros elétricos por um toque está disponível nas quatro portas, bancos traseiros bipartidos (60/40), com descanso de braço central e porta-copos, controle de velocidade de cruzeiro e retrovisor interno eletrocrômico, novo sistema Multimídia, com tela de 6.1 polegadas, com todas as funções do áudio, dispositivo de navegação, câmera de ré, conexões USB para iPod® e similares e dispositivo Bluetooth®.

O aparelho traz como novidade um sistema que reproduz DVD e capta sinal de TV Digital.

O Corolla XEi traz, de série, cinco airbags (dois frontais, dois laterais nos bancos dianteiros e um de joelho para o motorista), sistema de ancoragem ISOFIX para cadeiras infantis nos bancos traseiros, travamento automático das quatro portas a 20 km/h, cintos de segurança com pré-tensionador e limitador de força e freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem.

Mecânica…

Motor 2.0L Flexfuel, Dual VVT-i DOHC de 16 válvulas, que rende 143 cv de potência a 5.600 rpm, quando abastecido com gasolina, e 154 cv de potência a 5.800 giros, com etanol. O torque máximo nesta configuração é de 19,4 kgfm a 4.000 rotações (com gasolina) e 20,3 kgfm a 4.800 giros (com etanol).

Esse propulsor é equipado com o sistema de partida a frio, para utilização do etanol em baixas temperaturas, que dispensa o tanque de combustível auxiliar e, consequentemente, seu reabastecimento periódico com gasolina.

Esse motor está associado com uma transmissão Multi-Drive deriva da tecnologia CVT. Seu diferencial é um software de gerenciamento, que simula sete marchas, mesmo quando o motorista conduz o veículo com o câmbio na posição Drive.

A transmissão Multi-Drive do Corolla XEi 2015 oferece ao motorista a possibilidade de trocas manuais sequenciais, que podem ser feitas na alavanca de câmbio e também por meio das borboletas localizadas atrás dos volantes. Além disso, temos a tecla “Sport Mode” que, quando acionada, altera o mapeamento do software de gerenciamento da transmissão e proporcionam ao Novo Corolla um comportamento dinâmico mais esportivo.

Preço: R$ 86.900

Medições:

Aceleração
0 a 60 km/h: 4,8 s
0 a 80 km/h: 7,1 s
0 a 100 km/h: 9,9 s

Retomada
40 a 100 km/h em S: 6,9 s
80 a 120 km/h em S: 6,6 s

Frenagem
100 km/h a 0: 45,1 m
80 km/h a 0: 26,9 m
60 km/h a 0: 15,0 m

Consumo
Ciclo cidade: 7,0 km/l
Ciclo estrada: 10,9 km/l

Ficha técnica:

Motor: dianteiro, transversal, quatro cilindros, 16 válvulas, 1.986 cm3, comando duplo variável, flex; Potência: 143/154 cv a 5.600/5.800 rpm; Torque: 19,4/20,3 kgfm a 4.000/4.800 rpm;Transmissão: câmbio automático CVT com simulação de sete marchas, tração dianteira;Direção: elétrica; Suspensão: independente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira; Freios: discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira, com ABS; Rodas: liga leve aro 16″ com pneus 205/55; Peso: N/D; Capacidades: porta-malas 470 litros, tanque 60 litros;Dimensões: comprimento 4.620 mm, largura 1.775 mm, altura 1.475 mm, entreeixos 2.700 mm

Toyota Corolla XEi 2016-2

    ANáLISE - TOYOTA COROLLA XEI 2.0 2016

    Essa é nossa análise do corolla 2016 na sua versão xei 2.0, tentamos levar até você tudo que esse carro tem a oferecer! devido a problemas tÉcnicos ... ANáLISE - TOYOTA COROLLA XEI 2.0 2016 Toyota Corolla XEi 2016

    TOYOTA COROLLA XEI 2.0 CVT 2016 - DETALHES - WWW.CAR.BLOG.BR

    Http://www.car.blog.br. TOYOTA COROLLA XEI 2.0 CVT 2016 - DETALHES - WWW.CAR.BLOG.BR Toyota Corolla XEi 2016

    TOYOTA COROLLA XEI 2016 - DTMOTORS #59

    Curta #comenta #compartilha toyota corolla xei 2016 - dtmotors #59 inscreva-se no canal dtmotors e seja o primeiro a receber os vídeos semanais de ... TOYOTA COROLLA XEI 2016 - DTMOTORS #59 Toyota Corolla XEi 2016

    TOYOTA COROLLA 2.0 XEI - 2016 (0KM) - AUTO FUTURA TV (VENDIDO)

    Marca: toyota modelo: corolla versão: 2.0 xei 16v cor: branco motor: 2.0 nº portas: 4 ano: 2015 / 2016 combustível: gasolina e álcool câmbio: ... TOYOTA COROLLA 2.0 XEI - 2016 (0KM) - AUTO FUTURA TV (VENDIDO) Toyota Corolla XEi 2016

    TOYOTA COROLLA XEI PACK CAJA MANUAL DE 6 MARCHAS TEST - ROUTIèRE - PGM 351

    Toyota corolla xei pack caja manual de 6 marchas test - routière - pgm 351 routière es un programa que se emite en formato de video de forma semanal ... TOYOTA COROLLA XEI PACK CAJA MANUAL DE 6 MARCHAS TEST - ROUTIèRE - PGM 351 Toyota Corolla XEi 2016

    Tudo sobre Toyota Corolla XEi 2016, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Novidades da Toyota 2016 / 2017


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

Toyota RAV4 2018, veja preço e quando chega ao mercado nacional

Chega no 1° trimestre do ano que vem. Além do para-choque remodelado, os faróis estão menos e mais finos. Atrás,.