Toyota Corolla XEi 2016

Home » Toyota » Toyota Corolla XEi 2016

dilma-corrupção

O Toyota Corolla XEi é a versão intermediária do sedã médio da Toyota – carro que chega ao mercado brasileiro totalmente reformulado na parte estética tanto externa quanto internamente. Atualização: Preço subiu para R$ 86.900 reais.

Assim como as demais versões, o Corolla XEi estará à venda a partir de 14 de março, sendo que, com esta nova geração, a Toyota pretende não só manter a liderança do segmento, mas também atrair um público mais jovem ao modelo.

Nesta versão XEi o motor é o 2.0L que sempre estará associado à nova transmissão automática Multi-Drive, que simula sete velocidades no modo Drive e ainda oferece ao motorista trocas de marchas manuais no modo sequencial, tanto na alavanca do câmbio quanto por meio de borboletas localizadas atrás do volante

Comportamento dinâmico…

O Novo Corolla teve sua dirigibilidade aperfeiçoada por diversos aspectos. A começar pela carroceria, que está mais rígida em comparação com a geração anterior, devido à utilização de aços de alta resistência à tensão e aos diversos reforços estruturais implementados.

Além disso, houve melhoria na relação de direção, que ficou 8% mais direta, bem como o posicionamento do volante, reduzido em dois graus – para um ângulo que privilegia esportividade e conforto.

Espaço interno…

O Toyota Corolla XEi 2015 conta com 2,7 metros de entre-eixos, 10 centímetros a mais do que a geração anterior. Essa maior dimensão interna associado com a utilização de bancos dianteiros mais finos, permitiu ganhos expressivos de espaço para os ocupantes: 7,5 centímetros adicionais entre a base do banco traseiro e o encosto do banco dianteiro.

O espaço para os joelhos dos passageiros que viajam na parte traseira do veículo totaliza 70,6 centímetros, o que significa aumento de 8,5 cm em relação ao Corolla anterior.

Já o espaço para os pés, beneficiado pelo assoalho traseiro de desenho totalmente plano, cresceu 9,2 centímetros.

Em termos dimensionais, o Corolla 2015 tem 4,62 metros de comprimento (+ 8 cm, comparado à geração anterior); 1,775 metro de largura (+ 15 cm, comparado à geração anterior) e 1,475 metro de altura (- 0,5 cm, comparado à geração anterior).

Estética…

A dianteira do Corolla XEi 2015 segue a linha do Corolla International – diferente do estilo mais esportivo adotado na versão americana. Assim, temos faróis que se une de forma integrada aos para-lamas. O desenho do capô é elevado e possui vincos acentuados no centro e nas laterais. A grade frontal é formada por três filetes que invadem a lente de policarbonato dos faróis.

Na parte traseira, as formas da carroceria e da tampa do porta-malas se unem às laterais e às lanternas para criar um visual elegante. Além disso, os defletores de luz, posicionados nas partes inferiores da carroceria, proporcionam a sensação de um centro de gravidade mais baixo.

Interior…

O Corolla XEi 2015 conta com painel dianteiro em um tema horizontal. As zonas de informação (instrumentos) e operação (Áudio/Multimídia e controles do ar-condicionado) estão posicionadas de forma intuitiva.

A versão XEi traz banco, volante, painel das portas e manopla de câmbio com revestimento padrão couro, na cor cinza.

Agrega adorno em prata, que se estende por todo o painel central e está presente no volante. Além disso, há detalhes em fibra de carbono – evidenciando que a Toyota procurou dar um caráter mais esportivo à versão intermediária.

O painel de instrumentos do XEi possui dois grandes círculos em suas extremidades: o do lado esquerdo reúne o conta-giros e o termômetro do motor, o direito engloba o velocímetro e o indicador de combustível.

Ao centro, está presente uma tela display ao estilo TFT (semelhante aos modelos da Lexus), na qual são exibidas diversas informações sobre a condução, em projeção tridimensional. Entre elas, a marcha que está sendo simulada pela transmissão Multi-Drive.

A zona de operação da XEi é equipada com uma grande tela de Multimídia de 6.1 polegadas, que reúne todas as demais informações do carro, incluindo os dados do computador de bordo. O controle do ar-condicionado é digital.

Equipamentos…

O Toyota Corolla XEi 2015 conta com direção eletroassistida progressiva, chave do tipo canivete, com comandos do alarme integrados, múltiplos porta-objetos nas portas e no console central, computador de bordo com sete funções (consumo médio e instantâneo, indicador Eco Drive, autonomia, velocidade média, tempo de percorrido, controle de iluminação do painel, temperatura externa e indicação de velocidade instantânea digital), coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, hodômetro e relógio digital, sistema de som com conectividade USB para iPod® e similares e dispositivo Bluetooth®, farol de neblina, vidros e retrovisores com acionamento elétrico, volante multifuncional.

Além disso, temos ar-condicionado automático digital, acionamento dos vidros elétricos por um toque está disponível nas quatro portas, bancos traseiros bipartidos (60/40), com descanso de braço central e porta-copos, controle de velocidade de cruzeiro e retrovisor interno eletrocrômico, novo sistema Multimídia, com tela de 6.1 polegadas, com todas as funções do áudio, dispositivo de navegação, câmera de ré, conexões USB para iPod® e similares e dispositivo Bluetooth®.

O aparelho traz como novidade um sistema que reproduz DVD e capta sinal de TV Digital.

O Corolla XEi traz, de série, cinco airbags (dois frontais, dois laterais nos bancos dianteiros e um de joelho para o motorista), sistema de ancoragem ISOFIX para cadeiras infantis nos bancos traseiros, travamento automático das quatro portas a 20 km/h, cintos de segurança com pré-tensionador e limitador de força e freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem.

Mecânica…

Motor 2.0L Flexfuel, Dual VVT-i DOHC de 16 válvulas, que rende 143 cv de potência a 5.600 rpm, quando abastecido com gasolina, e 154 cv de potência a 5.800 giros, com etanol. O torque máximo nesta configuração é de 19,4 kgfm a 4.000 rotações (com gasolina) e 20,3 kgfm a 4.800 giros (com etanol).

Esse propulsor é equipado com o sistema de partida a frio, para utilização do etanol em baixas temperaturas, que dispensa o tanque de combustível auxiliar e, consequentemente, seu reabastecimento periódico com gasolina.

Esse motor está associado com uma transmissão Multi-Drive deriva da tecnologia CVT. Seu diferencial é um software de gerenciamento, que simula sete marchas, mesmo quando o motorista conduz o veículo com o câmbio na posição Drive.

A transmissão Multi-Drive do Corolla XEi 2015 oferece ao motorista a possibilidade de trocas manuais sequenciais, que podem ser feitas na alavanca de câmbio e também por meio das borboletas localizadas atrás dos volantes. Além disso, temos a tecla “Sport Mode” que, quando acionada, altera o mapeamento do software de gerenciamento da transmissão e proporcionam ao Novo Corolla um comportamento dinâmico mais esportivo.

Preço: R$ 86.900

Medições:

Aceleração
0 a 60 km/h: 4,8 s
0 a 80 km/h: 7,1 s
0 a 100 km/h: 9,9 s

Retomada
40 a 100 km/h em S: 6,9 s
80 a 120 km/h em S: 6,6 s

Frenagem
100 km/h a 0: 45,1 m
80 km/h a 0: 26,9 m
60 km/h a 0: 15,0 m

Consumo
Ciclo cidade: 7,0 km/l
Ciclo estrada: 10,9 km/l

Ficha técnica:

Motor: dianteiro, transversal, quatro cilindros, 16 válvulas, 1.986 cm3, comando duplo variável, flex; Potência: 143/154 cv a 5.600/5.800 rpm; Torque: 19,4/20,3 kgfm a 4.000/4.800 rpm;Transmissão: câmbio automático CVT com simulação de sete marchas, tração dianteira;Direção: elétrica; Suspensão: independente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira; Freios: discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira, com ABS; Rodas: liga leve aro 16″ com pneus 205/55; Peso: N/D; Capacidades: porta-malas 470 litros, tanque 60 litros;Dimensões: comprimento 4.620 mm, largura 1.775 mm, altura 1.475 mm, entreeixos 2.700 mm

Toyota Corolla XEi 2016-2

    ANáLISE - TOYOTA COROLLA XEI 2.0 2016

    Essa é nossa análise do corolla 2016 na sua versão xei 2.0, tentamos levar até você tudo que esse carro tem a oferecer! devido a problemas tÉcnicos ... ANáLISE - TOYOTA COROLLA XEI 2.0 2016 Toyota Corolla XEi 2016

    TOYOTA COROLLA 2.0 XEI - 2016 (0KM) - AUTO FUTURA TV (VENDIDO)

    Marca: toyota modelo: corolla versão: 2.0 xei 16v cor: branco motor: 2.0 nº portas: 4 ano: 2015 / 2016 combustível: gasolina e álcool câmbio: ... TOYOTA COROLLA 2.0 XEI - 2016 (0KM) - AUTO FUTURA TV (VENDIDO) Toyota Corolla XEi 2016

    TOYOTA COROLLA XEI 2.0 CVT 2016 - DETALHES - WWW.CAR.BLOG.BR

    Http://www.car.blog.br. TOYOTA COROLLA XEI 2.0 CVT 2016 - DETALHES - WWW.CAR.BLOG.BR Toyota Corolla XEi 2016

    TOYOTA COROLLA XEI PACK CAJA MANUAL DE 6 MARCHAS TEST - ROUTIèRE - PGM 351

    Toyota corolla xei pack caja manual de 6 marchas test - routière - pgm 351 routière es un programa que se emite en formato de video de forma semanal ... TOYOTA COROLLA XEI PACK CAJA MANUAL DE 6 MARCHAS TEST - ROUTIèRE - PGM 351 Toyota Corolla XEi 2016

    TEST DRIVE TOYOTA COROLLA XEI 2015

    Inscreva-se no botÃo vermelho e curta ✇ andamos na versão intermediária xei, a mais vendida! ✓ dê um gostei ✓compartilhe ✓ comente ▸ site: ... TEST DRIVE TOYOTA COROLLA XEI 2015 Toyota Corolla XEi 2016

    Tudo sobre Toyota Corolla XEi 2016, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Novidades da Toyota 2016 / 2017


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

img_3327.jpg

Comparativo dos automáticos: Toyota Etios vs Hyundai Hb20, quem leva a melhor

O badalado Hyundai HB20 celebra esse mês quatro anos de mercado e consolidação da vice-liderança de vendas. Lançado apenas um mês.