Tomada que reduz consumo de eletricidade: como funciona

Home » Tecnologia » Gadget » Tomada que reduz consumo de eletricidade: como funciona

Uma tomada que promete reduzir em até 50% o consumo de aparelhos ligados a rede elétrica através dela, deve ser um estrondoso sucesso de vendas. Pelo menos é isso que mostra a campanha da empresa no Indiegogo, um site de financiamento coletivo norte-americano. A campanha encerrou-se recentemente e a proposta arrecadou, ao todo, US$ 67,16 mil – cerca de R$ 146 mil,  veja como funciona e onde encontrar.

Agora, os empreendedores da Alemanha por trás da ideia iniciam conversas com possíveis empresas interessadas em desenvolver parcerias com os criadores da tomada. Eles também imaginam nos próximos meses intensificar os testes e preparar a empresa para iniciar a produção.

Como funciona

Como sabemos, boa parte dos aparelhos eletrônicos que usamos em casa fica no standby durante praticamente o dia todo. TVs ficam em geral 20h desligadas, telefones ficam 23h, e por aí vai. É esse desperdício que o Parce quer cortar.

Para isso, ele guarda informações sobre o uso do aparelho e cria um perfil de sua utilização. Nos horários em que você utiliza mais, ele não interfere. Durante a madrugada ou a jornada de trabalho, ele corta a eletricidade. Cada aparelho precisa de Parce para economizar energia.

Todas as estatísticas e padrões de consumo são colocadas na internet, e você pode acessá-los de onde estiver via smartphone. Se quiser ligar ou desligar um aparelho quando estiver fora de casa, é só fazê-lo pelo seu celular. Os seus padrões de consumo também geram um histórico que pode ser monitorado.

O Parce funciona como espécie de adaptador, com versões compatíveis com os principais modelos de tomada usados no mundo atualmente. Além das funções mencionadas, ele envia informações sobre o consumo de energia para o smartphone do usuário, permitindo o monitoramento dos padrões de uso pelo aplicativo. Ao obter esses dados, a pessoa pode escolher entre gerenciar os gastos manualmente ou de forma automática.

Outro recurso interessante é o envio de mensagem de texto informando quando você esqueceu algum aparelho ligado. Neste caso, a tomada inteligente pergunta se você prefere ou não desligá-lo enquanto está fora. O gadget, que reivindica o título de “primeiro programa inteligente de economia de energia do mundo para todos”, foi desenvolvido pelo engenheiro de software Florian Burchett e pelo designer Eugen Pflüger, fundadores do projeto.

 

    ALEMãES CRIAM TOMADA QUE REDUZ EM ATé 50% O CONSUMO DE ENERGIA

    Os alemães responsáveis pela criação já estão conversando com empresas interessadas em fazer parcerias. eles também esperam que nos próximos meses ... ALEMãES CRIAM TOMADA QUE REDUZ EM ATé 50% O CONSUMO DE ENERGIA Tomada que reduz consumo de eletricidade como funciona

    ECONOMIZADOR ENERGIA ELéTRICA

    Economize energia elétrica, aparelho para redução 50% gasto! economizador de energia elÉtrica o produto economiza até 50 % de energia na ... ECONOMIZADOR ENERGIA ELéTRICA Tomada que reduz consumo de eletricidade como funciona

    FILTRO CAPACITIVO BITBOX REDUZINDO SEUS GASTOS DE ENERGIA

    AtenÇÃo atenÇÃo!!! whatsapp 21964368716 adiquira o seu ou saiba como revender quer pagar mais barato na sua conta de energia??? tenho ... FILTRO CAPACITIVO BITBOX REDUZINDO SEUS GASTOS DE ENERGIA Tomada que reduz consumo de eletricidade como funciona

    COMO DIMINUIR SUA CONTA DE ENERGIA DE VERDADE!

    Comprar filtro: http://cur.lv/vwkng (aguarde 7 segundo e aperte skip ad) como essa história de bandeira para nos roubar mais um pouco nao passa por nossas ... COMO DIMINUIR SUA CONTA DE ENERGIA DE VERDADE! Tomada que reduz consumo de eletricidade como funciona

    VíDEO DEMONSTRATIVO DO POWER SAVER - REDUTOR DE ENERGIA!

    Especificação: - tensão: 90 - 250 v, 50 hz / 60 hz - temperatura de trabalho: -15 graus a 60 graus - bivolt - use um power saver para cada 15.000 watts - peso ... VíDEO DEMONSTRATIVO DO POWER SAVER - REDUTOR DE ENERGIA! Tomada que reduz consumo de eletricidade como funciona

    Tudo sobre Tomada que reduz consumo de eletricidade como funciona, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Novidades Tecnologia 2016 / 2017

    Xbox One terá mudanças em sua dashboard

    Um guia para o "guia" A Microsoft vai mudar o que o seu botão "home" via fazer -- e aqui estão algumas imagens do resultado final.

    Nintendo Switch será compatível com cartões Micro SDXC de 2 terabytes (quando eles existirem)

    Muito espaço para seus games de Switch Apesar de tamanha capacidade ainda não estar disponível no mercado, a Nintendo confirmou que esse modelo poderá ser usado no novo console futuramente.

    Atari vai anunciar novo hardware em breve

    Em parceria com a Gameband Empresa fechou parceria com a Gameband, que produz dispositivos para utilizar no pulso.

    Anatel nega implementação de limite de internet fixa, diz site

    Agência negou afirmação de Kassab sobre mudança Ao G1, Juarez Quadros, presidente da agência, declarou que consumidor não vai ser afetado por mudanças.

    Astronautas que vão para Marte podem ficar loucos durante a viagem

    Marte Ataca! Enorme distância da Terra e muita proximidade com integrantes da equipe podem trazer efeitos adversos.

    Ministro confirma que limite na internet fixa vai começar em 2017

    Anatel já havia se pronunciado anteriormente sobre o caso Gilberto Kassab, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), declarou que "as empresas [operadoras] têm seus limites".

    Fundador da Epic Games declara que 'mercado de consoles terá grande retrocesso'

    "Vai ser uma verdadeira e árdua tarefa para os gigantes da indústria" Tim Sweeney, fundador da empresa responsável por Paragon e Unreal Tournament, declarou que mudança "não é sazonal".


Um comentário

  1. Interessante o produto. Agora, onde e qual o valor de venda?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

SYNC Connect da Ford trará Wi-fi para dentro dos carros da marca

A montadora Ford vai incorporar um  acesso Wi-Fi ao seu sistema de conectividade SYNC da série 3, que permitirá a.