NovasdoDia » Tecnologia » Televisores 4K da Sony recebem ‘cores mais vivas’ e suporte a HDR

Televisores 4K da Sony recebem ‘cores mais vivas’ e suporte a HDR

4kA Sony vai levar o recurso HDR para sua linha de televisores 4K. Antes previsto para ser exclusivo dos lançamentos X930C e X940C, o recurso que melhora a qualidade de imagem será liberado em atualizações para outros modelos da linha ultra HD da marca: X850C, X900C e X910C.

HDR é uma sigla, em inglês, para “grande alcance dinâmico” e, na prática, significa que o dispositivo oferece suporte a uma tecnologia que garante cores mais vivas e contrastes mais significativos entre preto e branco.

A princípio, o HDR seria exclusivo dos modelos mais recentes de televisores 4K da marca. Contudo, como o suporte a essa tecnologia é determinado mais pelo software do que pelo hardware, a Sony pode adaptar a novidade para as demais TVs ultra HD da linha atual.

O suporte a tecnologia deverá ser liberado nas próximas semanas, de acordo com a Sony. Usuários que possuem esses televisores devem conectar os aparelhos à Internet para realizar o processo de atualização assim que a nova versão do firmware das TVs fique disponível.


Novidades do mundo tecnológico, review de smartphone, celular, dispositivos eletrônicos, como desbloquear e destravar senhas, além de preço e ficha técnica do aparelho.

Um comentário

  1. Será que essa atualização vai ser lançada no modelo XBR55?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *