Telegram – Saiba como editar mensagens já enviadas

Home » Dicas Internet » Telegram – Saiba como editar mensagens já enviadas

editor

Uma função que no WhatsApp nem sonha em ter, que o Telegram já faz, quem nunca se arrependeu de enviar uma mensagem no calor da emoção, pois bem o mensageiro realiza essa tarefa com muita facilidade.

editorAtualmente um dos maiores rivais do WhatsApp, trouxe em sua nova versão (a 3.9 para Android e iOS e na versão 1.25 para Windows Phone) uma novidade há muito aguardada pelos usuários: a possibilidade de se editar uma mensagem já enviada. Na atualização, o aplicativo também trouxe outros recursos interessantes, como a menção de contatos nas conversas em grupo e criação de atalhos das conversas na tela inicial do smartphone.

No Telegram, uma mensagem pode ser editada, tanto em conversas privadas quanto em bate-papos em grupos, até dois dias após ter sido enviada. O processo de edição é simples. Primeiro, dê um toque sobre a mensagem. Um menu de opções será aberto. Então, toque em “Editar”.

Digite novamente a mensagem com as alterações necessárias. Em seguida, no Android, toque em “Editar”. Se usar mensageiro no iOS, toque em “Editar Mensagem”. Quando terminar, toque o ícone de check, no Android, ou “Salvar”, caso esteja usando o sistema operacional iOS.

As mensagens editadas serão marcadas com o indicador “Editado”.

Outro recurso interessante do aplicativo é o recurso de chats secretos, que permite apagar todas as mensagens e mídias trocadas entre dois dispositivos, sem deixar rastros. A ferramenta também garante que a mensagem só seja lida pelo destinatário.

Aprenda a usar

Para baixar o Telegram, basta acessar a loja de aplicativos do seu aparelho. O usuário deverá informar o número de telefone e digitar um código, enviado pelo Telegram via SMS, para começar a usá-lo. Em seguida, basta colocar o nome, sobrenome e, se quiser, uma foto para começar a trocar mensagens. O aplicativo é gratuito e está disponível para Android, Iphone e Windows Phone.

 

As dicas mais legais da Web, dicas úteis também; como configurar, como desbloquear, destravar aparelhos e eletrônicos em geral.

Um comentário

  1. Em tempos de Whatsapp, quem nunca foi acusado — ou acusou alguém — de ser viciado no aplicativo faz parte de uma minoria. E foi numa brincadeira como essa que o publicitário Marcelo Azevedo, de 39 anos, teve uma ideia: o WhatsZepam, uma caixinha que imita a de um medicamento, mas, na verdade, contém balas de limão.

    Marcelo explica que o trocadilho com o nome do aplicativo e o do remédio Diazepam, usado para tratar ansiedade, surgiu num almoço em família:

    Quando acabou o almoço, todo mundo foi para o Whatsapp. Sogra, sogro, minhas filhas… Aí, a gente brincava “isso é doença, hein! Vocês têm que se tratar”. Falei para a minha esposa: “olha, no próximo ‘mêsversário’ do Enzo (o caçula do casal, na época com 2 meses), vamos montar uma caixinha, imitando remédio, para tirar sarro do pessoal”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

whatsappvideochamada-1479203475189_615x300

Chamada de vídeo no WhatsApp, veja como usar nova função

O WhatsApp decidiu liberar as videochamadas para todos os seus usuários –independentemente do sistema operacional usado. A iniciativa vem com.