Tablet Dell Venue 11 – Review

Home » Tecnologia » Reviews e Avaliação » Tablet Dell Venue 11 – Review

dell

O Dell Venue 11 Pro é um tablet com potência de notebook. O produto tem tela de 11 polegadas com resolução Full HD (1080p) e sistema Windows 8.1 Pro. Com foco na produtividade e portabilidade, o aparelho é vendido no Brasil por preços que vão de 2.299 reais a até 4.158 reais. A edição testada pelo INFOlab foi a intermediária, que ainda assim oferece configuração equiparável à de um notebook básico.

Nessa faixa de preço, o aparelho concorre diretamente com o Nokia Lumia 2520, que, entretanto, tem a desvantagem de rodar o sistema Windows RT, uma versão do sistema da Microsoft com um limitado ecossistema de aplicativos. O Dell Venue 11 Pro tem teclado com trackpad, vendido separadamente, que o transforma em uma espécie de notebook híbrido.

dell-2

Vale notar, contudo, que seu preço é um dos mais altos do mercado de tablets, ficando abaixo do valor cobrado por poucos concorrentes, como é o caso do Sony Xperia Z2 Tablet, vendido por 2.599 reais no Brasil. O Venue 11 custa 500 dólares nos Estados Unidos.

O sistema Windows 8.1 Pro oferece poucas surpresas para quem está familiarizado com o ecossistema da Microsoft em computadores. Existem 4 programas pré-instalados: Dell Backup and Recovery, Dell Client System Update, Dell Digital Delivery e Dell Power Manager.  O System Update e o Digital Delivery são os responsáveis, respectivamente, por manter o sistema (incluindo drivers e o firmware) e os aplicativos da Dell atualizados.

O Backup and Recovery é capaz de criar imagens (e discos) de recuperação, realizar backups locais e online (com uma conta da Dell que custa entre 60 reais para 1 ano de 10 GB até 1585 reais para um ano  com 1 TB) e,  com uma versão premium do programa, faz backup contínuo em tempo real. Por fim, o Power Manager controla uma série de variáveis que determinam quando usar a carga da bateria ou a energia do adaptador AC.

Sem muito esforço, é possível apagar os programas caso você não queira utilizá-los.

A configuração é o principal fator no qual a fabricante aposta para vender o produto, bem como a sua portabilidade. Para rodar o sistema Windows 8.1 sem apresentar problemas de desempenho ou falta de espaço para armazenamento de dados, o Venue 11 Pro vem com memória interna de 64 GB, dos quais 40 GB estão livres para uso (o restante é utilizado pelo sistema). Além disso, há uma entrada para cartão microSD que pode ter capacidade de até 64 GB.

O processador do aparelho é um Intel Atom Z3770 2,4 GHz (4 cores e 4 threads) que dá conta de executar aplicativos da Windows Store, bem como programas tradicionais do Windows voltados para a produtividade, como o pacote Office, por exemplo. São 2 GB de memória RAM, Wi-Fi padrão N, Bluetooth 4.0 e GPU Intel Graphics HD. Como mostra o processador gráfico, este não é um tablet voltado para gamers, como é o caso do Gradiente Tegra Note, mas o dispositivo da Dell roda jogos leves sem engasgos.

A câmera deste tablet tem resolução acima da média e registra fotografias com 8 MP e filma em Full HD. A câmera frontal também é boa para videochamadas. Ela grava em 1080p e fotografa com 2 MP.

O suporte para formatos de arquivos multimídia é o mesmo encontrado no Windows do seu computador. Ou seja, se algo não rodar logo de primeira, você pode usar o VLC para ver vídeos ou abrir uma imagem no Paint e alterar a sua extensão.

Prós: Boa autonomia de bateria; Windows 8.1 Pro completo; NFC;
Contras: Produto pesado
Conclusão: Tablet que pode ser usado como substituto de notebook, porém, seu preço no Brasil é alto

Vale a pena?

Com foco no mercado corporativo, o Dell Venue 11 Pro pode ser interessante para empresas, mas para o consumidor final seu preço é incompatível ao praticado pelas marcas concorrentes. Outro ponto é que o aparelho tem apelo para a produtividade e pela robustez, duas características encontradas dispositivos empresariais.

Preço:

R$ 2.469

Custo - benefício Embalagem e características Comodidade Facilidade de uso Multimídia Votação Geral, nota do usuário e avaliação média do gadegt.

    DELL INSPIRON 11 3000 SERIES UNBOXING

    Mom's new laptop, in all honesty after using it for about 2 weeks i think its perfect for her but way too slow for my computer needs. on the bright side the build ... DELL INSPIRON 11 3000 SERIES UNBOXING Tablet Dell Venue 11 – Review

    DELL INSPIRON 2350 ALL IN ONE DESKTOP REVIEW (HD)

    Click http://www.techbargains.com/dell or techbargains.com/dell to get the latest coupons and deals for dell systems. here's our video review of the dell ... DELL INSPIRON 2350 ALL IN ONE DESKTOP REVIEW (HD) Tablet Dell Venue 11 – Review

    HP STREAM 7 GAMING IMPROVING PERFORMANCE

    More gaming on the hp stream 7 http://www.youtube.com/playlist?list=pl57r9fj-gmhesj1escsdakdnmwybyrumo intel driver: ... HP STREAM 7 GAMING IMPROVING PERFORMANCE Tablet Dell Venue 11 – Review

    ГаджеТы: как разобрать MICROSOFT SURFACE RT и что там ..

    Часто приходится разбирать планшеты? Никогда не задумывались, что там внутри и чего они такие большие? И... ГаджеТы: как разобрать MICROSOFT SURFACE RT и что там .. Tablet Dell Venue 11 – Review

    Tudo sobre Tablet Dell Venue 11 – Review, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

bra

TVs Sony Bravia X930D: televisão traz tecnologia 4K que impressiona

A conferência da Sony na CES 2016 decepcionou quem esperava por smartphones Xperia e novidades do PS4, mas valeu muito.