Substituir aplicativos nativos do iPhone por serviços do Google

Home » Apple » Substituir aplicativos nativos do iPhone por serviços do Google

goo

gooAo ligar seu iPhone ou iPad pela primeira vez, você dá de cara com um sistema robusto, bonito, funcional e bastante fluído. Ninguém duvida já há algum tempo da capacidade que a Apple tem de criar um ótimo sistema operacional, capaz de garantir segurança e praticidade a todos os seus usuários.

Mas se formos pensar em termos mais específicos de serviços oferecidos por meio de aplicativos, talvez a Apple ainda tenha muito o que caminhar para chegar ao mesmo patamar de sua principal rival no âmbito de softwares, o Google. Nascida na web, a gigante das buscas conseguiu integrar seus serviços de maneira única, levando a mesma eficiência para os seus aplicativos mobile.

Então, se por algum motivo você não tem se dado bem com os apps nativos do iOS e deseja experimentar algo novo, mas ainda assim integrado e amigável, recorrer aos produtos do Google acaba sendo a principal solução. Aqui estão algumas dicas de como fazer isso; confira.

O Google também está no iOS…

É até provável que muitos usuários de iOS nem tenham parado para refletir sobre isso, mas é óbvio que o Google não deixaria de adaptar seus serviços para a segunda plataforma mobile mais utilizada no planeta, atrás apenas do Android. Assim, basicamente todos os serviços oferecidos pelo Google contam com versões oficiais para o sistema da Apple.

Google…

Aplicativo completo para buscas e outros serviços. Além disso, vem junto com o Google Now, o assistente pessoal do Google que pode substituir a Siri. Basta dizer “OK, Google” e pedir ajuda ao serviço.

Baixe o Google para iOS.

Google Chrome…

Navegador mais utilizado do mundo, o Chrome também conta com versão para o iOS e pode substituir o browser padrão do sistema da Apple.

Baixe o Google Chrome para o iOS.

Google Agenda…

O serviço de agenda do Google é amplo, com suporte para importar e exportar calendários, lembretes e muito mais. É mais uma alternativa para um produto do iOS (o Apple Calendário) e que faz parte do ecossistema de aplicativos do Google.

Baixe o Google Agenda para o iOS.

Google Keep…

Bloco de notas para criar anotações e lembretes, o serviço também pode ser acessado a partir da web e é um bom substituto para o Apple Notas.

Baixe o Google Keep para o iOS.

Google Hangouts…

O Messages, app para enviar mensagens de texto do iOS, tem uma contraparte do Google bastante poderosa: o Hangouts. Capaz de enviar SMS ou mensagens de texto via internet, o Hangouts é multiplataforma, ou seja, você pode usá-lo em um smartphone ou tablet para conversar com alguém que acessa o serviço a partir de um computador. Além disso, ele serve de alternativa também para a função FaceTime do iOS, pois realiza chamadas de voz e de vídeo, individuais ou em grupo.

Baixe o Google Hangouts para iOS.

Google Fotos…

Até certo ponto muito semelhante com o rival da Apple, o app de fotos do Google conta com recursos bem interessantes para organizar a sua biblioteca de fotos. Além de contar com editor e organizador automático, uma de suas vantagens é o fato de oferecer espaço ilimitado para armazenamento de fotos nas nuvens (desde que elas não ultrapassem 16 megapixels de tamanho).

Baixe o Google Fotos para iOS.

Gmail…

O Gmail dispensa apresentações e conta com um aplicativo oficial para iOS. Além disso, você também pode instalar o Google Inbox em seu gadget, que é uma versão aprimorada, digamos assim, daquilo que você encontra no app tradicional. É um ótimo substituto para o Mail, cliente de e-mail nativo dos portáteis da Apple.

Baixe o Gmail para o iOS.

Google Play Music…

Recentemente, a Apple lançou o Apple Music, serviço de streaming de música da companhia. Mas antes disso o Google já havia disponibilizado para os seus usuários do iOS uma versão oficial de seu próprio serviço do gênero, o Google Play Music. Além disso, esta aplicação também é capaz de reproduzir arquivos locais, como aqueles que você compra do iTunes e armazena em seu aparelho.

Baixe o Google Play Music para o iOS.

Google Drive…

O Google Drive é uma das principais alternativas à contraparte da Apple. Oferecendo 15 GB para armazenamento, ele é integrado à suíte de aplicativos para escritório do Google (Docs, Planilhas e Apresentações), ao Google Fotos e a todos os demais serviços da empresa — você pode, por exemplo, salvar anexos do Gmail diretamente em sua conta do Drive. É uma ótima alternativa ao iCloud.

Baixe o Google Drive para iOS.

Google Notícias e Tempo…

O Apple News é o novo aplicativo de notícias dos dispositivos mobile da Maçã, mas ainda não está disponível no Brasil. No entanto, você pode recorrer ao Google Notícias e Tempo, app do Google que reúne as últimas notícias (e você pode personalizar os tópicos que deseja acompanhar) e também informações sobre o clima, servindo de alternativa ao app de previsão do tempo do iOS.

Baixe o Google Notícias e Tempo para iOS.

Google Maps…

O Apple Maps tem um bom futuro pela frente, mas, por enquanto, não tem a menor condição de combater o Google Maps, ainda o principal serviço do gênero na atualidade.

Baixe o Google Maps para iOS.

Definindo aplicativos padrões…

Infelizmente, o iOS não conta com uma função para definir os aplicativos padrão para executar uma determinada função. Contudo, o Google e outros desenvolvedores tentam burlar esta limitação adicionando este recurso dentro do próprio aplicativo. Assim, basta abrir o app em questão, ir às configurações e defini-lo como padrão (por exemplo, o navegador).

Esta função é especialmente útil para apps como o Chrome e para o app de busca, por exemplo. O Google conta ainda com muito mais aplicativos para iOS, então dê uma boa vasculhada em todas as opções diretamente na App Store.

Produtos e lançamentos da marca, tudo sobre iPhone, iPad, iMac, iWatch, etc.

    NOVO SMARTPHONE DA APPLE - COMPATIVEL COM REDES 4G- IPHONE 5 - (HD)

    Conheça o iphone 5 novo smartphone da apple tem tela maior, processador mais rápido e é compatível com a rede 4g. o novo aparelho confirmou grande ... NOVO SMARTPHONE DA APPLE - COMPATIVEL COM REDES 4G- IPHONE 5 - (HD) Substituir aplicativos nativos do iPhone por serviços do Google

    COMO EXCLUIR APLICATIVOS/ICONES INUTEIS NATIVOS DO ANDROID, APPS OPERADORAS.

    Baixar app: http://www.omundoandroid.com.br/2013/11/como-excluir-aplicativos-inuteis-do-android.html ▻---------------------você sendo ... COMO EXCLUIR APLICATIVOS/ICONES INUTEIS NATIVOS DO ANDROID, APPS OPERADORAS. Substituir aplicativos nativos do iPhone por serviços do Google

    APPS COM VíRUS SE INSTALAM SOZINHOS NO ANDROID | #JMSEUQUEROVIDEO EP.02

    Um dos vídeos que o #jmseuquerovideo ep.02 vai mostrar, virus que não sai, celular está instalando aplicativos sozinho? veja como remover apps que se ... APPS COM VíRUS SE INSTALAM SOZINHOS NO ANDROID | #JMSEUQUEROVIDEO EP.02 Substituir aplicativos nativos do iPhone por serviços do Google

    HELLO - O NOVO DISCADOR PARA SEU ANDROID

    Nesta quarta-feira, 22/04, o facebook anunciou o lançamento de um aplicativo que pretende substituir o discador nativo do seu smartphone. trata-se do hello, ... HELLO - O NOVO DISCADOR PARA SEU ANDROID Substituir aplicativos nativos do iPhone por serviços do Google

    COMO INSTALAR ALGUMAS DAS MAIS FAMOSAS ROMS EM SEU ANDROID [DICAS] - BAIXAKI

    Http://www.tecmundo.com.br/android/25730-como-instalar-algumas-das-mais-famosas-roms-em-seu-android-video-.htm aproveitando toda a liberdade trazida ... COMO INSTALAR ALGUMAS DAS MAIS FAMOSAS ROMS EM SEU ANDROID [DICAS] - BAIXAKI Substituir aplicativos nativos do iPhone por serviços do Google

    Tudo sobre Substituir aplicativos nativos do iPhone por serviços do Google, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

apple-iphone-7-iphone-7-plus-review

iPhone 7 vs iPhone 6S: comparativo da câmera, display, processador e custo-benefício

O iPhone 7 já começou a ser vendido no Brasil e para surpresa de muitos, o valor cobrado está abaixo.