NovasdoDia » Motos » Sport: BMW HP4 chega com ABS e 193 cv

Sport: BMW HP4 chega com ABS e 193 cv

O que era bom ficou melhor na versão HP4. A versão top da S 1000 RR é mais leve e equipada, pesa 169 kg a seco, 24 kg a menos que a versão  “mais calma” e mantém os mesmos 193 cv. O ABS e o controle de tração possuem vários modos.

O pneu traseiro tem nova medida, a curva de torque está mais eficiente a partir dos 6.000 rpm e a marca irá disponibilizar um kit próprio para as pistas…. Definitivamente, o seu habitat preferido.

 

Sua principal característica é o baixo peso: apenas 169 kg com o tanque vazio, na versão tradicional a S 1000RR pesa 178 kg. Mas os diferenciais não param por aí. Pintura especial, painel de instrumentos exclusivo com o logo “HP4”, ponteira Akrapovic, rodas de alumínio, suspensão eletrônica DDC (Dynamic Damping Control), além dos itens que já faziam parte da S 1000 RR, como controle de tração, controle de arrancada (Launch Control) e freios ABS – que na HP4 foi ajustado para uso em competição, com modos “Rain”,”Sport”,”Race” e”Slick”.

 

Se a intenção é otimizar o desempenho nas pistas, qualquer redução de peso é muito bem vinda. Partindo dessa premissa, a BMW começou o “regime” na HP4 instalando rodas de alumínio forjadas e um suporte da coroa mais leve, que economizaram 2,4 quilogramas em relação a S 1000 RR convencional. Outro item que contribuiu para a redução de peso da HP4 foi o sistema de exaustão. Todo em titânio, o sistema de escapamento da Akrapovic ajudou com a perda de 4,5 quilos, além de alterar a curva de torque, favorecendo as médias rotações – o restante do regime foi proporcionado por algumas peças em fibra de carbono e outras mais leves, como a mesa que traz a inscrição HP4 e o número de série da moto, por exemplo.

 

Aliás, o motor traz a mesma arquitetura da S 1000 RR: 999 cm³, quatro cilindros em linha e refrigeração líquida, capaz de produzir 193 cavalos de potência a 13.000 rpm e 11.45 kgf.m de torque máximo a 9.750 rpm. A diferença foi a redistribuição do torque. Segundo a marca alemã as faixas entre 6.000 e 9.750 entregam mais “força” que na S 1000 RR e os modos Rain, Sport, Race e Slick despejam todos os 193 cv ao piloto, com a mesma curva de aceleração, favorecendo a tocada racing – enquanto na S 1000 RR a entrega de potência é diferenciada em cada modo.

 

Motor: 999 cm³, 4 cilindros.
Potência: 193 cv.
Peso: 169 kg.bmh


Notícias de motocicletas nacionais e importadas, Honda, Yamaha, Suzuki, Kawasaki, etc.

    BMW S1000RR 2016 - BMW HP4 MOTORRAD, 2015 BMW S1OOORR - BMW HP4 2014 SOUNDS, QUI ..

    Bmw s1000rr hp4 2016 - bmw motos ,model 2014 bmw s1ooorr street fighter bike sounds, akrapovic sounds, bmw s1000rr 2015 - exhaust shooting ... BMW S1000RR 2016 - BMW HP4 MOTORRAD, 2015 BMW S1OOORR - BMW HP4 2014 SOUNDS, QUI .. Sport BMW HP4 chega com ABS e 193 cv

    BMW HP4 RACE: PRODUCT INSIGHTS

    At the auto shanghai 2017, bmw motorrad celebrates the world premiere of the hp4 race. edgar heinrich, head of design at bmw motorrad and josef ... BMW HP4 RACE: PRODUCT INSIGHTS Sport BMW HP4 chega com ABS e 193 cv

    BMW HP4 - WORKSHOP CRASH REBUILD

    Bit of a re-build diary here - took a little longer as more parts were needed, hence the slightly disconnected video - think of it as a loophole in spacetime. BMW HP4 - WORKSHOP CRASH REBUILD Sport BMW HP4 chega com ABS e 193 cv

    Tudo sobre Sport BMW HP4 chega com ABS e 193 cv, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *