NovasdoDia » Tecnologia » Sony, Philips, LG e Samsung abandonam televisores 3D

Sony, Philips, LG e Samsung abandonam televisores 3D

PHA holandesa Philips declarou que não vai mais lançar televisões no padrão e a Sony afirmou que apenas dois modelos da marca, a serem lançados em 2016 / 2017, terão suporte ao formato tridimensional. A Panasonic é a única empresa que ainda dá espaço para novos aparelhos e mantém o padrão.


A notícia chega semanas após os indícios de que a Samsung e a LG estão abandonando televisões com telas 3D. As confirmações mostram que o formato está com os dias contados e que a variedade de conteúdo, que sempre foi um problema, não deve aumentar agora que haverá um menor número de aparelhos com a tecnologia.

O diretor de produtos da Philips Danny Tack disse que um dos motivos para a mudança é o desinteresse dos usuários. “Não há fontes de conteúdo 3D e ninguém realmente quer TVs 3D. Além disso, a tecnologia torna a fabricação muito complexa”, afirma.

Também demonstrando desinteresse, a Sony deve lançar neste ano os aparelhos X930D e X940D no formato tridimensional, de acordo com comunicado concedido ao site CNet.

Enquanto isso, segundo a Samsung o material disponível para o padrão também influenciou na resolução. “Tomamos essa decisão baseada na demanda limitada pelo 3D e o baixo volume de conteúdo sendo produzido para esse formato”, diz comunicado da companhia.

A fabricante sul-coreana também ressaltou que investe em novas tecnologias que entende serem mais relevantes no momento, como o 4K e as telas de pontos quânticos, além da realidade virtual nos smartphones.

A Panasonic é a única fabricante que ainda reserva uma boa quantidade de televisores com telas 3D, ao menos no mercado europeu.

Futuro do 3D na sala de casa

O grande problema da tecnologia de imagens tridimensionais via TV sempre foi a falta de conteúdo e o relativo desinteresse dos consumidores nos formatos que exigem o uso de óculos para desfrutar das imagens.

O futuro para o formato deve ser ainda mais desanimador. Os novos discos Blu-Ray para filmes em 4K, por exemplo, não oferecem suporte a conteúdo 3D. Além disso, a promessa de transmissões de TV no formato nunca saiu do papel e mesmo serviços de streaming, como o Netflix, oferecem uma quantidade pequena de material compatível com o padrão.

Novidades do mundo tecnológico, review de smartphone, celular, dispositivos eletrônicos, como desbloquear e destravar senhas, além de preço e ficha técnica do aparelho.

    HOME THEATER - TESTANDO SAMSUNG - LG - PHILIPS - SONY

    Teste dos home theaters mais baratos do mercado. HOME THEATER - TESTANDO SAMSUNG - LG - PHILIPS - SONY Sony, Philips, LG e Samsung abandonam televisores 3D

    INFOCOMM 2016 - 5 MIN TOUR - SAMSUNG, PHILIPS, LG AND SONY

    Take a tour with our team through this 5 min walk around infocomm to see the latest announcements from samsung, philips, lg, sony, planar and christie. INFOCOMM 2016 - 5 MIN TOUR - SAMSUNG, PHILIPS, LG AND SONY Sony, Philips, LG e Samsung abandonam televisores 3D

    REPARAR TELEVISOR LCD NO ENCIENDE SAMSUNG LG SONY NO PRENDE THOMSON PHILIPS FUEN ..

    Descripción. REPARAR TELEVISOR LCD NO ENCIENDE SAMSUNG LG SONY NO PRENDE THOMSON PHILIPS FUEN .. Sony, Philips, LG e Samsung abandonam televisores 3D

    DéPANNAGE LCD PLASMA TV SAMSUNG PHILIPS LG SONY RENDEZ-VOUS SUR: WWW.DEPANNTOUT ..

    Http://www.depanntout.com/portal.php est génial. c'est un excellent site. DéPANNAGE LCD PLASMA TV SAMSUNG PHILIPS LG SONY RENDEZ-VOUS SUR: WWW.DEPANNTOUT .. Sony, Philips, LG e Samsung abandonam televisores 3D

    TWITCH в FORKPLAYER 2.5 (SMART TV SAMSUNG \ LG \ SONY \ PHILIPS)

    Для включения темной темы в чате понадобится подключить мышку к телевизору и авторизоваться в twitch. TWITCH в FORKPLAYER 2.5 (SMART TV SAMSUNG \ LG \ SONY \ PHILIPS) Sony, Philips, LG e Samsung abandonam televisores 3D

    Tudo sobre Sony, Philips, LG e Samsung abandonam televisores 3D, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Novidades Tecnologia 2016 / 2017

    Muito além das GPUs: As tecnologias da NVIDIA que facilitam a vida de quem faz jogos

    A empresa norte-americana faz mais do que apenas placas de vídeo A empresa de tecnologia norte-americana é conhecida por suas poderosas placas de vídeo, mas ela faz muito (muito!) mais do que isso.

    Ancine nega e esclarece aumento de impostos nos games

    Explicando a verdade Depois de notícias que afirmavam que indústria de jogos sofreria a adição de 'taxa cultural' no Brasil terem sido publicadas, órgão recomenda redução de cobranças no setor.

    YouTube anuncia serviço de TV ao vivo online

    Até seis contas por assinatura Os principais canais da rede aberta e a cabo dos Estados Unidos estarão inclusos no serviço, ainda sem previsão de estreia no Brasil.

    GDC 2017: NVIDIA anuncia a GeForce GTX 1080 Ti

    Nova e poderosa GPU será lançada em 10 de março e custará U$ 699 A mais nova GPU é 35% mais poderosa que sua antecessora. Ela será lançada em 10 de março e custará U$ 699

    Sony revela quantidade de vendas do PlayStation VR até o momento

    Mais de 900 mil pessoas já compraram o acessório De acordo com a fabricante, o headset está vendendo mais rápido do que o esperado.

    ROG anuncia novo mouse 'ideal para MOBA'

    Confira as especificações Acessório possibilita o uso por destros e canhotos, ajustes de índices de velocidade, configurações de perfis de iluminação e mais.

    Alguém criou cadarços que se amarram sozinhos... usando blocos de LEGO

    Faça você também Um sujeito bastante habilidoso criou uma peça motorizada para ser conectada a um par de tênis.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

Videogame Atari está de volta: Tectoy lançou uma nova versão do clássico com 101 jogos, veja preço

O clássico dos Vídeo Games voltou! Febre na década de 1980, o videogame Atari está de volta às lojas. A.