Home » Tecnologia » Sony, Philips, LG e Samsung abandonam televisores 3D

Sony, Philips, LG e Samsung abandonam televisores 3D

PHA holandesa Philips declarou que não vai mais lançar televisões no padrão e a Sony afirmou que apenas dois modelos da marca, a serem lançados em 2016 / 2017, terão suporte ao formato tridimensional. A Panasonic é a única empresa que ainda dá espaço para novos aparelhos e mantém o padrão.

A notícia chega semanas após os indícios de que a Samsung e a LG estão abandonando televisões com telas 3D. As confirmações mostram que o formato está com os dias contados e que a variedade de conteúdo, que sempre foi um problema, não deve aumentar agora que haverá um menor número de aparelhos com a tecnologia.

O diretor de produtos da Philips Danny Tack disse que um dos motivos para a mudança é o desinteresse dos usuários. “Não há fontes de conteúdo 3D e ninguém realmente quer TVs 3D. Além disso, a tecnologia torna a fabricação muito complexa”, afirma.

Também demonstrando desinteresse, a Sony deve lançar neste ano os aparelhos X930D e X940D no formato tridimensional, de acordo com comunicado concedido ao site CNet.

Enquanto isso, segundo a Samsung o material disponível para o padrão também influenciou na resolução. “Tomamos essa decisão baseada na demanda limitada pelo 3D e o baixo volume de conteúdo sendo produzido para esse formato”, diz comunicado da companhia.

A fabricante sul-coreana também ressaltou que investe em novas tecnologias que entende serem mais relevantes no momento, como o 4K e as telas de pontos quânticos, além da realidade virtual nos smartphones.

A Panasonic é a única fabricante que ainda reserva uma boa quantidade de televisores com telas 3D, ao menos no mercado europeu.

Futuro do 3D na sala de casa

O grande problema da tecnologia de imagens tridimensionais via TV sempre foi a falta de conteúdo e o relativo desinteresse dos consumidores nos formatos que exigem o uso de óculos para desfrutar das imagens.

O futuro para o formato deve ser ainda mais desanimador. Os novos discos Blu-Ray para filmes em 4K, por exemplo, não oferecem suporte a conteúdo 3D. Além disso, a promessa de transmissões de TV no formato nunca saiu do papel e mesmo serviços de streaming, como o Netflix, oferecem uma quantidade pequena de material compatível com o padrão.

Novidades do mundo tecnológico, review de smartphone, celular, dispositivos eletrônicos, como desbloquear e destravar senhas, além de preço e ficha técnica do aparelho.

    HOME THEATER - TESTANDO SAMSUNG - LG - PHILIPS - SONY

    Teste dos home theaters mais baratos do mercado. HOME THEATER - TESTANDO SAMSUNG - LG - PHILIPS - SONY Sony, Philips, LG e Samsung abandonam televisores 3D

    Обзор телевизоров до 45 000р. LG, PHILIPS, SONY, SAMSUNG | TE ..

    Рейтинг лучших телевизоров можно посмотреть на нашем портале: http://technocontrol.info/sravneniya_televizorov Подробные характ... Обзор телевизоров до 45 000р. LG, PHILIPS, SONY, SAMSUNG | TE .. Sony, Philips, LG e Samsung abandonam televisores 3D

    SANSUNG,NOKIA,PHILIPS,PHILCO,SAMSUNG,SONY,MOTOROLA,LG AUDACITYNEWARTSTOOLS ..

    1980,1990,2000,2010,2020,2030,2040,2050,best,gold,year,music,sound,song,disco,cinema ,rod stewart - every beat of my heart (1986) ... SANSUNG,NOKIA,PHILIPS,PHILCO,SAMSUNG,SONY,MOTOROLA,LG AUDACITYNEWARTSTOOLS .. Sony, Philips, LG e Samsung abandonam televisores 3D

    TV COMPARISON: SONY Z9D SERIES, SAMSUNG KS9000, AND THE LG OLED G6P

    Find out which tv is the best around in abt's head to head tv face off, where we compare the sony z9d series, samsung ks9000 suhd tv, and the lg oled ... TV COMPARISON: SONY Z9D SERIES, SAMSUNG KS9000, AND THE LG OLED G6P Sony, Philips, LG e Samsung abandonam televisores 3D

    LG UH664V VS PHILIPS PUS6501 TV COMPARISON REVIEW

    Comparison review between 49-inch versions of lg uh664v and philips pus6501, 2016 uhd tvs with hdr support. additional videos for lg 49uh664v: ... LG UH664V VS PHILIPS PUS6501 TV COMPARISON REVIEW Sony, Philips, LG e Samsung abandonam televisores 3D

    Tudo sobre Sony, Philips, LG e Samsung abandonam televisores 3D, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Novidades Tecnologia 2016 / 2017

    PewDiePie lança vídeo em resposta à polêmica sobre seu canal

    "Admito que a piada foi longe demais" Após perder acordo com YouTube e Disney, Felix admite que "brincadeira" com conteúdo ofensivo "foi longe demais".

    Activision demite funcionários do estúdio Infinity Ward, de Call of Duty

    Blizzard e MLG não foram afetados pelos cortes De acordo com relatos, a publisher dispensou cerca de vinte pessoas da produtora de COD: Infinite Warfare.

    PewDiePie perde acordo com Disney após vídeos com conteúdo ofensivo

    "Ele claramente foi longe demais neste caso" Rumores também indicam que a série do comediante com o YouTube Red foi cancelada.

    Shigeru Miyamoto tem ressalvas sobre realidade virtual

    "Quando vejo pessoas jogando em VR, fico preocupado" O homem por trás de Mario e Zelda expressa preocupação quanto a tecnologia que está cada vez mais em voga.

    Criador de Call of Duty fala sobre o futuro da realidade virtual

    A experiência que veio para ficar Durante a Campus Party Brasil 2017, Chance Glasco falou sobre o Rumii, novo software que promete revolucionar as experiências em VR.

    Criador de Call of Duty fala sobre o futuro da realidade virtual

    A experiência que veio para ficar Durante a Campus Party Brasil 2017, Chance Glasco falou sobre o Rumii, novo software que promete revolucionar as experiências em VR.

    Samantha! é nova série brasileira da Netflix

    Uma ex-atriz mirim que se casa com astro do futebol que sai da cadeia depois de 10 anos Comédia foi anunciada por fundador do serviço de streaming, Reed Hastings, em evento em São Paulo e chega ainda este ano.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

D-Link anunciaa nova gama de produtos Smart Home e Smart City

A líder de vendas D-Link irá demonstrar sua mais recente gama de produtos Smart Home e Smart City no Mobile.