Sony, Philips, LG e Samsung abandonam televisores 3D

Home » Tecnologia » Sony, Philips, LG e Samsung abandonam televisores 3D

PHA holandesa Philips declarou que não vai mais lançar televisões no padrão e a Sony afirmou que apenas dois modelos da marca, a serem lançados em 2016 / 2017, terão suporte ao formato tridimensional. A Panasonic é a única empresa que ainda dá espaço para novos aparelhos e mantém o padrão.

A notícia chega semanas após os indícios de que a Samsung e a LG estão abandonando televisões com telas 3D. As confirmações mostram que o formato está com os dias contados e que a variedade de conteúdo, que sempre foi um problema, não deve aumentar agora que haverá um menor número de aparelhos com a tecnologia.

O diretor de produtos da Philips Danny Tack disse que um dos motivos para a mudança é o desinteresse dos usuários. “Não há fontes de conteúdo 3D e ninguém realmente quer TVs 3D. Além disso, a tecnologia torna a fabricação muito complexa”, afirma.

Também demonstrando desinteresse, a Sony deve lançar neste ano os aparelhos X930D e X940D no formato tridimensional, de acordo com comunicado concedido ao site CNet.

Enquanto isso, segundo a Samsung o material disponível para o padrão também influenciou na resolução. “Tomamos essa decisão baseada na demanda limitada pelo 3D e o baixo volume de conteúdo sendo produzido para esse formato”, diz comunicado da companhia.

A fabricante sul-coreana também ressaltou que investe em novas tecnologias que entende serem mais relevantes no momento, como o 4K e as telas de pontos quânticos, além da realidade virtual nos smartphones.

A Panasonic é a única fabricante que ainda reserva uma boa quantidade de televisores com telas 3D, ao menos no mercado europeu.

Futuro do 3D na sala de casa

O grande problema da tecnologia de imagens tridimensionais via TV sempre foi a falta de conteúdo e o relativo desinteresse dos consumidores nos formatos que exigem o uso de óculos para desfrutar das imagens.

O futuro para o formato deve ser ainda mais desanimador. Os novos discos Blu-Ray para filmes em 4K, por exemplo, não oferecem suporte a conteúdo 3D. Além disso, a promessa de transmissões de TV no formato nunca saiu do papel e mesmo serviços de streaming, como o Netflix, oferecem uma quantidade pequena de material compatível com o padrão.

Novidades do mundo tecnológico, review de smartphone, celular, dispositivos eletrônicos, como desbloquear e destravar senhas, além de preço e ficha técnica do aparelho.

    HOME THEATER - TESTANDO SAMSUNG - LG - PHILIPS - SONY

    Teste dos home theaters mais baratos do mercado. HOME THEATER - TESTANDO SAMSUNG - LG - PHILIPS - SONY Sony, Philips, LG e Samsung abandonam televisores 3D

    Обзор телевизоров до 45 000р. LG, PHILIPS, SONY, SAMSUNG | TE ..

    Рейтинг лучших телевизоров можно посмотреть на нашем портале: http://technocontrol.info/sravneniya_televizorov Подробные характ... Обзор телевизоров до 45 000р. LG, PHILIPS, SONY, SAMSUNG | TE .. Sony, Philips, LG e Samsung abandonam televisores 3D

    DéPANNAGE LCD PLASMA TV SAMSUNG PHILIPS LG SONY RENDEZ-VOUS SUR: WWW.DEPANNTOUT ..

    Http://www.depanntout.com/portal.php est génial. c'est un excellent site. DéPANNAGE LCD PLASMA TV SAMSUNG PHILIPS LG SONY RENDEZ-VOUS SUR: WWW.DEPANNTOUT .. Sony, Philips, LG e Samsung abandonam televisores 3D

    REPARAR TELEVISOR LCD NO ENCIENDE SAMSUNG LG SONY NO PRENDE THOMSON PHILIPS FUEN ..

    Descripción. REPARAR TELEVISOR LCD NO ENCIENDE SAMSUNG LG SONY NO PRENDE THOMSON PHILIPS FUEN .. Sony, Philips, LG e Samsung abandonam televisores 3D

    Сравнение ЖК телевизоров за 20 000 - 23 000р. (PHILIPS, ..

    Рейтинг лучших телевизоров тут: http://technocontrol.info/sravneniya_televizorov Лучшие предложения от Яндекс маркет по этим... Сравнение ЖК телевизоров за 20 000 - 23 000р. (PHILIPS, .. Sony, Philips, LG e Samsung abandonam televisores 3D

    Tudo sobre Sony, Philips, LG e Samsung abandonam televisores 3D, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Novidades Tecnologia 2016 / 2017

    Nintendo revela Fire Emblem Heroes para dispositivos mobiles

    A franquia finalmente chega aos smartphones Os planos da Big N no mercado de smartphones continuam firmes e fortes.

    Xbox One terá mudanças em sua dashboard

    Um guia para o "guia" A Microsoft vai mudar o que o seu botão "home" via fazer -- e aqui estão algumas imagens do resultado final.

    Nintendo Switch será compatível com cartões Micro SDXC de 2 terabytes (quando eles existirem)

    Muito espaço para seus games de Switch Apesar de tamanha capacidade ainda não estar disponível no mercado, a Nintendo confirmou que esse modelo poderá ser usado no novo console futuramente.

    Atari vai anunciar novo hardware em breve

    Em parceria com a Gameband Empresa fechou parceria com a Gameband, que produz dispositivos para utilizar no pulso.

    Anatel nega implementação de limite de internet fixa, diz site

    Agência negou afirmação de Kassab sobre mudança Ao G1, Juarez Quadros, presidente da agência, declarou que consumidor não vai ser afetado por mudanças.

    Astronautas que vão para Marte podem ficar loucos durante a viagem

    Marte Ataca! Enorme distância da Terra e muita proximidade com integrantes da equipe podem trazer efeitos adversos.

    Ministro confirma que limite na internet fixa vai começar em 2017

    Anatel já havia se pronunciado anteriormente sobre o caso Gilberto Kassab, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), declarou que "as empresas [operadoras] têm seus limites".


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

SYNC Connect da Ford trará Wi-fi para dentro dos carros da marca

A montadora Ford vai incorporar um  acesso Wi-Fi ao seu sistema de conectividade SYNC da série 3, que permitirá a.