Home » Tecnologia » Smartphones conectados na web supera tablets e desktops

Smartphones conectados na web supera tablets e desktops

Segundo dados da 26º Pesquisa Anual da FGV/EAESP – CIA, o número de smartphones em uso acaba de ultrapassar o de computadores no país, ambos com uma densidade per capita na faixa de 75%. Conforme os dados levantados, há 306 milhões de dispositivos em uso no Brasil, dos quais 152 milhões de computadores (24 milhões são tablets) e 154 milhões de smartphones.

Conforme o estudo, a relação computadores X smartphones teve impacto da queda de 10% na venda de computadores no ano passado, a primeira em 30 anos. O mercado brasileiro conta com três computadores para cada quatro habitantes. A previsão da FGV é de que em dois anos o país tenha alcançado a marca de um computador para cada habitante. Ou seja, no período 2017/18 a base deverá ser de 208 milhões. Mesmo antes disso, o Brasil já está acima da média mundial de habitantes por computadores.

Para Fernando Meirelles, professor da FGV e coordenador da pesquisa, a relação dos brasileiros com os smartphones justifica os resultados alcançados. E além disso a existência da modalidade pré-paga tem influência no resultado pois acaba permitindo que o consumidor tenha mais de uma linha para se beneficiar dos planos de cada operadora.

No ano passado, segundo a pesquisa, foram vendidos 20,4 milhões de computadores. Mas este ano essa retração deverá ser revertida na avaliação dos pesquisadores da FGV, com comercialização de aproximadamente 22 milhões de unidades o que representaria uma expansão de 8%. Mais da metade desse resultado deverá vir da venda de tablets.

Com informações via telesintese.com

Novidades do mundo tecnológico, review de smartphone, celular, dispositivos eletrônicos, como desbloquear e destravar senhas, além de preço e ficha técnica do aparelho.

    LANçAMENTO! NOVO MOTO Z E MOTO Z FORCE SUPERA LG G5 EDSONEWS #11

    A lenovo vem mais uma vez provar que não esta pra bricadeira, com seus top de linha moto z e moto z force. a nova linha de aparelhos premium da ... LANçAMENTO! NOVO MOTO Z E MOTO Z FORCE SUPERA LG G5 EDSONEWS #11 Smartphones conectados na web supera tablets e desktops

    NADA SUPERA O ENCONTRO FíSICO! 李金雄

    Já se sentiu um estranho invisível em meio a amigos que ficam apenas olhando para seus celulares? ou talvez você é que fique o tempo todo com o ... NADA SUPERA O ENCONTRO FíSICO! 李金雄 Smartphones conectados na web supera tablets e desktops

    SMARTPHONE SONY XPERIA Z ULTRA 4G ANDROID 4.2 - CâMERA 8MP TELA 6.4" FULL HD PR ..

    O smartphone 4g sony xperia z ultra vai superar suas expectativas. quer ver como? vem com a lu que eu explico! a primeira coisa que chama a atenção é ... SMARTPHONE SONY XPERIA Z ULTRA 4G ANDROID 4.2 - CâMERA 8MP TELA 6.4" FULL HD PR .. Smartphones conectados na web supera tablets e desktops

    OLHAR DIGITAL - CONFIRA O NOVO TOP DE LINHA MOTO Z EM AçãO.

    A motorola trouxe ao brasil neste mês o moto z, seu mais novo smartphone top de linha. com especificações de ponta, um design bem diferente e acessórios ... OLHAR DIGITAL - CONFIRA O NOVO TOP DE LINHA MOTO Z EM AçãO. Smartphones conectados na web supera tablets e desktops

    UN DíA SIN INTERNET

    Twittea! http://goo.gl/hdspj ¡likea! http://goo.gl/i8ws9 si estás viendo este video, es porque tienes internet, así que agradece. un video nuevo cada semana. UN DíA SIN INTERNET Smartphones conectados na web supera tablets e desktops

    Tudo sobre Smartphones conectados na web supera tablets e desktops, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Novidades Tecnologia 2016 / 2017

    ROG anuncia novo mouse 'ideal para MOBA'

    Confira as especificações Acessório possibilita o uso por destros e canhotos, ajustes de índices de velocidade, configurações de perfis de iluminação e mais.

    Alguém criou cadarços que se amarram sozinhos... usando blocos de LEGO

    Faça você também Um sujeito bastante habilidoso criou uma peça motorizada para ser conectada a um par de tênis.

    PewDiePie lança vídeo em resposta à polêmica sobre seu canal

    "Admito que a piada foi longe demais" Após perder acordo com YouTube e Disney, Felix admite que "brincadeira" com conteúdo ofensivo "foi longe demais".

    Activision demite funcionários do estúdio Infinity Ward, de Call of Duty

    Blizzard e MLG não foram afetados pelos cortes De acordo com relatos, a publisher dispensou cerca de vinte pessoas da produtora de COD: Infinite Warfare.

    PewDiePie perde acordo com Disney após vídeos com conteúdo ofensivo

    "Ele claramente foi longe demais neste caso" Rumores também indicam que a série do comediante com o YouTube Red foi cancelada.

    Shigeru Miyamoto tem ressalvas sobre realidade virtual

    "Quando vejo pessoas jogando em VR, fico preocupado" O homem por trás de Mario e Zelda expressa preocupação quanto a tecnologia que está cada vez mais em voga.

    Criador de Call of Duty fala sobre o futuro da realidade virtual

    A experiência que veio para ficar Durante a Campus Party Brasil 2017, Chance Glasco falou sobre o Rumii, novo software que promete revolucionar as experiências em VR.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

Spotify: música de Alok é a primeira a tocar 100 milhões e Ed Sheeran é o músico mais ouvido

O DJ brasileiro Alok, em parceria com Bruno Martini e Zeeba, tornou-se o primeiro brasileiro a ter uma música com.