Sistema operacional da Firefox será grátis e aberto

Home » Tecnologia » Smartphones » Sistema operacional da Firefox será grátis e aberto

os-firefox-possivel-download

Em parceria com as fabricantes LG, ZTE, Huawei e Sony, a Telefônica e outras 17 empresas pretendem vender os telefones com o Firefox OS para países como Brasil, México e Polônia a partir do meio do ano.

O OS do Firefox não é convencional já que foi inteiramente escrito em HTML5, a língua de programação da internet. Assim, os aplicativos podem funcionar na rede, no celular e até off-line. O programa ocupa metade da memória em comparação a um Android, o que pode baixar o preço do aparelho em US$ 100.

“O Firefox nos dá a chance de competir sem termos de passar por um canal de distribuição caro”, afirma Yotam Bem-Ami, o diretor de serviços de internet da Telefônica. “O negócio não precisa de 40% a 50% do mercado, mas sim se estabelecer como uma terceira alternativa relevante.”

A Samsung e a Intel também pretendem lançar seu OS aberto chamado Tizen, que se apoiou em sistemas já existentes como Maemo, LiMo e MeeGo. Esses, no entanto, não chegaram nem perto do Android e do iOS, que controlam 85% do mercado. Mesmo a Microsoft tem uma fatia de apenas 3%.

A Mozilla colocou mais de 500 engenheiros no projeto durante dois anos. Kovacs acredita que pode recuperar os gastos ao estender o contrato do seu navegador com o sistema de busca do Google, que gerou US$ 163 milhões em 2011, para o mobile.

Segundo a empresa, cerca de oito milhões de programadores sabem escrever em HTML5, enquanto apenas centenas de milhares criam aplicativos para os sistemas do Google e da Apple. Mas Kovacs deve manter as expectativas baixas. O Firefox poderia mudar a indústria mobile por subverter a economia de aplicativos. Os telefones não serão vistos até o meio do ano e, se eles forem lentos ou difíceis de usar, o consumidor pode decidir pagar um pouco mais caro.

Forbes

Notícias e lançamentos dos melhores celulares da atualidade com Android, iOS, Windows Phone.

    FIREFOX OS [PRIMEIRAS IMPRESSõES] - TECMUNDO

    Http://www.tecmundo.com.br/firefox/35829-primeiras-impressoes-firefox-os-video-.htm há quase um ano, a mozilla anunciou que estava desenvolvendo um ... FIREFOX OS [PRIMEIRAS IMPRESSõES] - TECMUNDO Sistema operacional da Firefox será grátis e aberto

    ZTE OPEN FIREFOX OS UNBOXING REVIEW

    Unboxeamos y probamos el primer smartphone basado en el sistema operativo firefox de mozilla, el zte open. toda la potencia de la web html5 enfocada a ... ZTE OPEN FIREFOX OS UNBOXING REVIEW Sistema operacional da Firefox será grátis e aberto

    FIREFOX OS | ANáLISIS EN MENOS DE 3 MINUTOS DE ESTE SISTEMA OPERATIVO

    Descarga aquí mi app para tu navegador: http://myapp.wips.com/alfalta90-extension importante leer descripciÓn!! contacto, videos recomendados y ... FIREFOX OS | ANáLISIS EN MENOS DE 3 MINUTOS DE ESTE SISTEMA OPERATIVO Sistema operacional da Firefox será grátis e aberto

    FIREFOX OS FOR ANDROID - RODE O SISTEMA DA MOZILLA EM QUALQUER SMARTPHONE

    Agora você pode rodar o firefox os em qualquer smartphone android, confira a nossa breve review e aprenda a instalar. veja como instalar clicando neste ... FIREFOX OS FOR ANDROID - RODE O SISTEMA DA MOZILLA EM QUALQUER SMARTPHONE Sistema operacional da Firefox será grátis e aberto

    ANáLISE: LG FIREWEB, O 1° FIREFOX OS NO BRASIL

    O primeiro aparelho com o novo sistema operacional da firefox, o firefox os, é o lg webfire. um aparelho simples e completo, que chega ao mercado com ... ANáLISE: LG FIREWEB, O 1° FIREFOX OS NO BRASIL Sistema operacional da Firefox será grátis e aberto

    Tudo sobre Sistema operacional da Firefox será grátis e aberto, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

20140429-161720.jpg

Apple e Samsung perdem espaço na venda de Smartphones para os chineses

O mundo tecnológico, especialmente no mercado de Smartphones, está cada vez mais acirrado, gigantes como Samsung e Apple perdem importância.