Sistema multimídia no carro atuando em caso de emeregência e segurança

Home » Tecnologia » Sistema multimídia no carro atuando em caso de emeregência e segurança

Sistema multimídia como o OnStar da Chevrolet, Ford e Volvo não se limitam apenas em tocar músicas, vão muito além disso.

Em casos de acidente, o OnStar tem funcionamento semelhante a outras tecnologias já disponíveis no Brasil, como o Assistente de Emergência da Ford. No caso do sistema da GM, quando os airbags são deflagrados ou há acionamento do pré-tensionador dos cintos, o sistema percebe que houve um acidente.

Imediatamente, uma ligação da central para o veículo é efetuada. Se os ocupantes estiverem em condições, eles conversam com a atendente e decidem o melhor a fazer. Caso haja ocupantes inconscientes, a chamada para o resgate é imediata.

A GM firmou parceria com o Samu, e nas cidades onde há este tipo de atendimento, ele é acionado. Nos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul, já foi fechada parceria com os Corpos de Bombeiros locais, enquanto em rodovias privatizadas, a concessionária responsável é contatada.

Se a emergência for de menor gravidade, panes em geral ou pneus furados, por exemplo, a função SOS também pode ser acionada. Neste caso, a central transfere o cliente para a Road Service, central da Chevrolet responsável por auxiliar os clientes.

SEGURANÇA

Para os mais distraídos, é possível travar ou destravar o veículo a distância, pelo celular. Se o motorista esqueceu onde estacionou, ainda dá para acionar buzina e luzes, para auxiliar na “caçada”.

O OnStar dá “aquela força” também para os pais que, quando emprestam o carro para o filho, ficam com o coração na mão. É possível monitorar a rota do veículo, e gerar um aviso assim que o carro chegar ao destino programado. Se o veículo sair da rota, a central também entra em contato com o motorista, para checar se está tudo bem.

Agora, se o motorista não se sente seguro durante a viagem, ele pode pedir que a central de atendimento entre em contato com o veículo em intervalos pré-determinados.

Se a desconfiança surgir em outras ocasiões, dá para programar alertas de movimento e velocidade. Ao programa-los, o motorista será notificado se o carro se mover mais de 5 metros ou exceder a velocidade programada previamente.

Porém, se houver uma tentativa de furto, a central irá avisar o dono imediatamente. Ele será orientado para que não interfira na ação, o que pode lhe custar a vida. Se o ladrão conseguir levar o automóvel, a central irá rastrear, e pode ajudar na recuperação.

Neste caso, o cliente deve avisar a polícia. Enquanto isso, a central irá reduzir gradativamente a velocidade do veículo, de modo que, conforme o ladrão diminui a velocidade, esta passa a ser a máxima. Quando ela chega a 0 km/h, o carro não sai mais do lugar.

Novidades do mundo tecnológico, review de smartphone, celular, dispositivos eletrônicos, como desbloquear e destravar senhas, além de preço e ficha técnica do aparelho.

    CENTRAL MULTIMíDIA BMW SéRIE 1

    Incar - empresa pioneira em central multimídia 100% confiável que já atua a diversos anos no mercado. especialista em central multimídia, ... CENTRAL MULTIMíDIA BMW SéRIE 1 Sistema multimídia no carro atuando em caso de emeregência e segurança

    CENTRAL MULTIMíDIA PEUGEOT 307 / WINCA S60

    Acabamos de instalar essa central multimÍdia em um peugeot 307. equipamento completo, acompanha câmera de ré, gps, tv digital, bluetooth, usb, ... CENTRAL MULTIMíDIA PEUGEOT 307 / WINCA S60 Sistema multimídia no carro atuando em caso de emeregência e segurança

    CENTRAL MULTIMíDIA 307 BLT-1176 COMPUTADOR DE BORDO & CONTROLES DE VOLANTE ATU ..

    Central multimidia -- peugeot 307 - mantém todas as funÇÕes originais do veículo (plug & play) computador de bordo & controles de volante informações ... CENTRAL MULTIMíDIA 307 BLT-1176 COMPUTADOR DE BORDO & CONTROLES DE VOLANTE ATU .. Sistema multimídia no carro atuando em caso de emeregência e segurança

    CENTRAL MULTIMIDIA NEW CIVIC

    Central multimidia & navegador gps honda new civic com tv digital e tela digital hd super lançamento! central multimídia honda new civic fé o aparelho ... CENTRAL MULTIMIDIA NEW CIVIC Sistema multimídia no carro atuando em caso de emeregência e segurança

    CENTRAL MULTIMIDIA I30 BOOSTER

    Tv digital embutida navegador gps igo (orientação por voz do em português) função bluetooth hands free (atendimento de chamada via viva voz) entrada ... CENTRAL MULTIMIDIA I30 BOOSTER Sistema multimídia no carro atuando em caso de emeregência e segurança

    Tudo sobre Sistema multimídia no carro atuando em caso de emeregência e segurança, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Novidades Tecnologia 2016 / 2017

    Nintendo revela Fire Emblem Heroes para dispositivos mobiles

    A franquia finalmente chega aos smartphones Os planos da Big N no mercado de smartphones continuam firmes e fortes.

    Xbox One terá mudanças em sua dashboard

    Um guia para o "guia" A Microsoft vai mudar o que o seu botão "home" via fazer -- e aqui estão algumas imagens do resultado final.

    Nintendo Switch será compatível com cartões Micro SDXC de 2 terabytes (quando eles existirem)

    Muito espaço para seus games de Switch Apesar de tamanha capacidade ainda não estar disponível no mercado, a Nintendo confirmou que esse modelo poderá ser usado no novo console futuramente.

    Atari vai anunciar novo hardware em breve

    Em parceria com a Gameband Empresa fechou parceria com a Gameband, que produz dispositivos para utilizar no pulso.

    Anatel nega implementação de limite de internet fixa, diz site

    Agência negou afirmação de Kassab sobre mudança Ao G1, Juarez Quadros, presidente da agência, declarou que consumidor não vai ser afetado por mudanças.

    Astronautas que vão para Marte podem ficar loucos durante a viagem

    Marte Ataca! Enorme distância da Terra e muita proximidade com integrantes da equipe podem trazer efeitos adversos.

    Ministro confirma que limite na internet fixa vai começar em 2017

    Anatel já havia se pronunciado anteriormente sobre o caso Gilberto Kassab, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), declarou que "as empresas [operadoras] têm seus limites".


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

SYNC Connect da Ford trará Wi-fi para dentro dos carros da marca

A montadora Ford vai incorporar um  acesso Wi-Fi ao seu sistema de conectividade SYNC da série 3, que permitirá a.