Home » Tecnologia » Sistema multimídia no carro atuando em caso de emeregência e segurança

Sistema multimídia no carro atuando em caso de emeregência e segurança

Sistema multimídia como o OnStar da Chevrolet, Ford e Volvo não se limitam apenas em tocar músicas, vão muito além disso.

Em casos de acidente, o OnStar tem funcionamento semelhante a outras tecnologias já disponíveis no Brasil, como o Assistente de Emergência da Ford. No caso do sistema da GM, quando os airbags são deflagrados ou há acionamento do pré-tensionador dos cintos, o sistema percebe que houve um acidente.

Imediatamente, uma ligação da central para o veículo é efetuada. Se os ocupantes estiverem em condições, eles conversam com a atendente e decidem o melhor a fazer. Caso haja ocupantes inconscientes, a chamada para o resgate é imediata.

A GM firmou parceria com o Samu, e nas cidades onde há este tipo de atendimento, ele é acionado. Nos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul, já foi fechada parceria com os Corpos de Bombeiros locais, enquanto em rodovias privatizadas, a concessionária responsável é contatada.

Se a emergência for de menor gravidade, panes em geral ou pneus furados, por exemplo, a função SOS também pode ser acionada. Neste caso, a central transfere o cliente para a Road Service, central da Chevrolet responsável por auxiliar os clientes.

SEGURANÇA

Para os mais distraídos, é possível travar ou destravar o veículo a distância, pelo celular. Se o motorista esqueceu onde estacionou, ainda dá para acionar buzina e luzes, para auxiliar na “caçada”.

O OnStar dá “aquela força” também para os pais que, quando emprestam o carro para o filho, ficam com o coração na mão. É possível monitorar a rota do veículo, e gerar um aviso assim que o carro chegar ao destino programado. Se o veículo sair da rota, a central também entra em contato com o motorista, para checar se está tudo bem.

Agora, se o motorista não se sente seguro durante a viagem, ele pode pedir que a central de atendimento entre em contato com o veículo em intervalos pré-determinados.

Se a desconfiança surgir em outras ocasiões, dá para programar alertas de movimento e velocidade. Ao programa-los, o motorista será notificado se o carro se mover mais de 5 metros ou exceder a velocidade programada previamente.

Porém, se houver uma tentativa de furto, a central irá avisar o dono imediatamente. Ele será orientado para que não interfira na ação, o que pode lhe custar a vida. Se o ladrão conseguir levar o automóvel, a central irá rastrear, e pode ajudar na recuperação.

Neste caso, o cliente deve avisar a polícia. Enquanto isso, a central irá reduzir gradativamente a velocidade do veículo, de modo que, conforme o ladrão diminui a velocidade, esta passa a ser a máxima. Quando ela chega a 0 km/h, o carro não sai mais do lugar.

Novidades do mundo tecnológico, review de smartphone, celular, dispositivos eletrônicos, como desbloquear e destravar senhas, além de preço e ficha técnica do aparelho.

    CENTRAL MULTIMíDIA 307 BLT-1176 COMPUTADOR DE BORDO & CONTROLES DE VOLANTE ATU ..

    Central multimidia -- peugeot 307 - mantém todas as funÇÕes originais do veículo (plug & play) computador de bordo & controles de volante informações ... CENTRAL MULTIMíDIA 307 BLT-1176 COMPUTADOR DE BORDO & CONTROLES DE VOLANTE ATU .. Sistema multimídia no carro atuando em caso de emeregência e segurança

    CENTRAL MULTIMíDIA BMW SéRIE 1

    Incar - empresa pioneira em central multimídia 100% confiável que já atua a diversos anos no mercado. especialista em central multimídia, ... CENTRAL MULTIMíDIA BMW SéRIE 1 Sistema multimídia no carro atuando em caso de emeregência e segurança

    CENTRAL MULTIMíDIA PEUGEOT 307 / WINCA S60

    Acabamos de instalar essa central multimÍdia em um peugeot 307. equipamento completo, acompanha câmera de ré, gps, tv digital, bluetooth, usb, ... CENTRAL MULTIMíDIA PEUGEOT 307 / WINCA S60 Sistema multimídia no carro atuando em caso de emeregência e segurança

    CENTRAL MULTIMIDIA I30 BOOSTER

    Tv digital embutida navegador gps igo (orientação por voz do em português) função bluetooth hands free (atendimento de chamada via viva voz) entrada ... CENTRAL MULTIMIDIA I30 BOOSTER Sistema multimídia no carro atuando em caso de emeregência e segurança

    CENTRAL MULTIMIDIA NEW CIVIC

    Central multimidia & navegador gps honda new civic com tv digital e tela digital hd super lançamento! central multimídia honda new civic fé o aparelho ... CENTRAL MULTIMIDIA NEW CIVIC Sistema multimídia no carro atuando em caso de emeregência e segurança

    Tudo sobre Sistema multimídia no carro atuando em caso de emeregência e segurança, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Novidades Tecnologia 2016 / 2017

    Alguém criou cadarços que se amarram sozinhos... usando blocos de LEGO

    Faça você também Um sujeito bastante habilidoso criou uma peça motorizada para ser conectada a um par de tênis.

    PewDiePie lança vídeo em resposta à polêmica sobre seu canal

    "Admito que a piada foi longe demais" Após perder acordo com YouTube e Disney, Felix admite que "brincadeira" com conteúdo ofensivo "foi longe demais".

    Activision demite funcionários do estúdio Infinity Ward, de Call of Duty

    Blizzard e MLG não foram afetados pelos cortes De acordo com relatos, a publisher dispensou cerca de vinte pessoas da produtora de COD: Infinite Warfare.

    PewDiePie perde acordo com Disney após vídeos com conteúdo ofensivo

    "Ele claramente foi longe demais neste caso" Rumores também indicam que a série do comediante com o YouTube Red foi cancelada.

    Shigeru Miyamoto tem ressalvas sobre realidade virtual

    "Quando vejo pessoas jogando em VR, fico preocupado" O homem por trás de Mario e Zelda expressa preocupação quanto a tecnologia que está cada vez mais em voga.

    Criador de Call of Duty fala sobre o futuro da realidade virtual

    A experiência que veio para ficar Durante a Campus Party Brasil 2017, Chance Glasco falou sobre o Rumii, novo software que promete revolucionar as experiências em VR.

    Criador de Call of Duty fala sobre o futuro da realidade virtual

    A experiência que veio para ficar Durante a Campus Party Brasil 2017, Chance Glasco falou sobre o Rumii, novo software que promete revolucionar as experiências em VR.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

D-Link anunciaa nova gama de produtos Smart Home e Smart City

A líder de vendas D-Link irá demonstrar sua mais recente gama de produtos Smart Home e Smart City no Mobile.