NovasdoDia » Tecnologia » Sistema multimídia no carro atuando em caso de emeregência e segurança

Sistema multimídia no carro atuando em caso de emeregência e segurança

Sistema multimídia como o OnStar da Chevrolet, Ford e Volvo não se limitam apenas em tocar músicas, vão muito além disso.

Em casos de acidente, o OnStar tem funcionamento semelhante a outras tecnologias já disponíveis no Brasil, como o Assistente de Emergência da Ford. No caso do sistema da GM, quando os airbags são deflagrados ou há acionamento do pré-tensionador dos cintos, o sistema percebe que houve um acidente.

Imediatamente, uma ligação da central para o veículo é efetuada. Se os ocupantes estiverem em condições, eles conversam com a atendente e decidem o melhor a fazer. Caso haja ocupantes inconscientes, a chamada para o resgate é imediata.

A GM firmou parceria com o Samu, e nas cidades onde há este tipo de atendimento, ele é acionado. Nos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul, já foi fechada parceria com os Corpos de Bombeiros locais, enquanto em rodovias privatizadas, a concessionária responsável é contatada.

Se a emergência for de menor gravidade, panes em geral ou pneus furados, por exemplo, a função SOS também pode ser acionada. Neste caso, a central transfere o cliente para a Road Service, central da Chevrolet responsável por auxiliar os clientes.

SEGURANÇA

Para os mais distraídos, é possível travar ou destravar o veículo a distância, pelo celular. Se o motorista esqueceu onde estacionou, ainda dá para acionar buzina e luzes, para auxiliar na “caçada”.

O OnStar dá “aquela força” também para os pais que, quando emprestam o carro para o filho, ficam com o coração na mão. É possível monitorar a rota do veículo, e gerar um aviso assim que o carro chegar ao destino programado. Se o veículo sair da rota, a central também entra em contato com o motorista, para checar se está tudo bem.

Agora, se o motorista não se sente seguro durante a viagem, ele pode pedir que a central de atendimento entre em contato com o veículo em intervalos pré-determinados.

Se a desconfiança surgir em outras ocasiões, dá para programar alertas de movimento e velocidade. Ao programa-los, o motorista será notificado se o carro se mover mais de 5 metros ou exceder a velocidade programada previamente.

Porém, se houver uma tentativa de furto, a central irá avisar o dono imediatamente. Ele será orientado para que não interfira na ação, o que pode lhe custar a vida. Se o ladrão conseguir levar o automóvel, a central irá rastrear, e pode ajudar na recuperação.

Neste caso, o cliente deve avisar a polícia. Enquanto isso, a central irá reduzir gradativamente a velocidade do veículo, de modo que, conforme o ladrão diminui a velocidade, esta passa a ser a máxima. Quando ela chega a 0 km/h, o carro não sai mais do lugar.


Novidades do mundo tecnológico, review de smartphone, celular, dispositivos eletrônicos, como desbloquear e destravar senhas, além de preço e ficha técnica do aparelho.

    CENTRAL MULTIMíDIA 307 BLT-1176 COMPUTADOR DE BORDO & CONTROLES DE VOLANTE ATU ..

    Central multimidia -- peugeot 307 - mantém todas as funÇÕes originais do veículo (plug & play) computador de bordo & controles de volante informações ... CENTRAL MULTIMíDIA 307 BLT-1176 COMPUTADOR DE BORDO & CONTROLES DE VOLANTE ATU .. Sistema multimídia no carro atuando em caso de emeregência e segurança

    CENTRAL MULTIMíDIA PEUGEOT 307 / WINCA S60

    Acabamos de instalar essa central multimÍdia em um peugeot 307. equipamento completo, acompanha câmera de ré, gps, tv digital, bluetooth, usb, ... CENTRAL MULTIMíDIA PEUGEOT 307 / WINCA S60 Sistema multimídia no carro atuando em caso de emeregência e segurança

    CENTRAL MULTIMíDIA BMW SéRIE 1

    Incar - empresa pioneira em central multimídia 100% confiável que já atua a diversos anos no mercado. especialista em central multimídia, ... CENTRAL MULTIMíDIA BMW SéRIE 1 Sistema multimídia no carro atuando em caso de emeregência e segurança

    Tudo sobre Sistema multimídia no carro atuando em caso de emeregência e segurança, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *