Sinais de que você está ocupado demais para ser excelente

Home » Tecnologia » Carreira » Sinais de que você está ocupado demais para ser excelente

Carreira

Você não tem tempo para se atualizar:

Qual foi a última vez que você participou de um treinamento oferecido pela empresa? E de um curso de curta ou longa duração? Ou está tão afundado nas tarefas cotidianas que não tem espaço na agenda para olhar para o que acontece para além da sua baia?

“Os novos modelos de crescimento passam pela constante atualização profissional”, afirma Tânia Casado, coordenadora do Programa de Vida e Carreira da Fundação Instituto de Administração (FIA) e professora da Universidade de São Paulo (USP). “Quem não aloca tempo para isso, está fadado a ficar estagnado”.

Tudo é prioridade para você:

A chave para fazer uma boa administração do tempo é aprender a definir quais tarefas são prioritárias, urgentes e importantes. No entanto, para a maior parte dos profissionais esta missão não é tão simples assim.

Atire a primeira pedra quem nunca se rendeu à tentação de encarar como urgente toda tarefa que lhe vem à mão. O problema deste hábito, afirmam os especialistas, é que você deixa pelo caminho uma série de tarefas sem conclusão. Pior: não faz com maestria aquilo que, de fato, requer mais atenção.

“Muitas empresas tem foco no curto prazo. O profissional vive apagando incêndios e não pensa no futuro”, diz Fernando Serra, da HSM Educação.

Você se atém muito aos detalhes – quando isso não é essencial:

Quanto mais elevado seu posto na hierarquia, menor a responsabilidade em se ater aos detalhes, explica Gilberto Guimarães, professor do Institute of Performance and Leadership (IPL).

“O líder só entra no processo quando os detalhes já estão ‘mastigados’ e ele tem que tomar a decisão”, afirma. Quem não segue este fato, perde tempo com o que não precisa.

Você nunca está disponível:

“As pessoas sempre estão esperando você para falar”, descreve Guimarães. O problema da fila de e-mails, mensagens de voz ou até pessoas na sua porta é que isso pode representar menos eficiência para seu trabalho e para o da equipe como um todo. Afinal, as pessoas precisam sempre esperar por você para concluir a tarefa delas.

As melhores sugestões para uma carreira e profissão bem sucedida, a tendencia do mercado, profissões que melhor se adequam com seu perfil.

    6 SINAIS DE QUE VOCê ESTá USANDO SEU CELULAR DO JEITO ERRADO

    Com toda essa onda de novas tecnologias, black mirror, youtubers e digital influencers, todo mundo quer se sentir cada vez mais parte do meio digital e das ... 6 SINAIS DE QUE VOCê ESTá USANDO SEU CELULAR DO JEITO ERRADO Sinais de que você está ocupado demais para ser excelente

    SINAIS QUE VOCÊ ESTÁ APAIXONADO!

    Batom: @maquiadoro snapchat: blogbellasant facebook: https://www.facebook.com/belassant twitter: https://twitter.com/bellasant instagram: ... SINAIS QUE VOCÊ ESTÁ APAIXONADO! Sinais de que você está ocupado demais para ser excelente

    10 SINAIS QUE ALGUÉM ESTÁ AFIM DE VOCÊ

    Não existe uma fórmula mágica para saber se alguém gosta de você. afinal, isso varia muito de pessoa para pessoa. cada um demonstra suas emoções de ... 10 SINAIS QUE ALGUÉM ESTÁ AFIM DE VOCÊ Sinais de que você está ocupado demais para ser excelente

    5 SINAIS DE QUE VOCê ESTá DEPRIMIDO - DR LUCAS FUSTINONI

    Você se sente cansado, sem energia, dormindo mal? saiba que esses podem ser sintomas de depressão! trata-se de vídeo meramente educativo, objetivando ... 5 SINAIS DE QUE VOCê ESTá DEPRIMIDO - DR LUCAS FUSTINONI Sinais de que você está ocupado demais para ser excelente

    10 SINAIS DE QUE VOCÊ ESTÁ APAIXONADO

    Assista: http://vid.io/xoxh minhas redes sociais: • snapchat: leeoaqui • meu perfil: https://www.facebook.com/lleeo16 • instagram: ... 10 SINAIS DE QUE VOCÊ ESTÁ APAIXONADO Sinais de que você está ocupado demais para ser excelente

    Tudo sobre Sinais de que você está ocupado demais para ser excelente, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

Carreira: 15 profissões mais rentáveis para 2015

Com a crise batendo a porta, 2015 sem dúvida será um ano difícil, mas algumas profissões serão bastantes promissoras, a.