Série Supermax estreia hoje na internet no Globo Play com mesmo padrão da Netflix

Home » Netflix » Série Supermax estreia hoje na internet no Globo Play com mesmo padrão da Netflix

serie-globo-download

A Rede Globo pode e quer prender sua audiência digital em “Supermax“. A partir desta sexta-feira, todos os 11 primeiros episódios do seriado, ambientado em um presídio de segurança máxima, poderão ser vistos de uma tacada só pelos assinantes do Globo Play, aplicativo de vídeo da emissora. Como uma produção da Netflix.

Praticantes do “binge-watching” –o hábito de ficar atado a uma série até esgotá-la–, porém, terão de esperar. O final irá ao ar em 13/12, junto com a TV, em que a produção só estreia na terça (20).

É a primeira vez que uma emissora brasileira adota esse modelo de distribuição. No mundo, a pioneira foi a americana NBC, também aberta, com o seriado “Aquarius”.

Não que a Globo já não estivesse testando a plataforma, lançada em novembro de 2015.Capítulos da minissérie “Justiça”, atualmente no ar, ficam disponíveis horas antes da TV para assinantes do Globo Play. Na semana passada, cravou audiência média de 24,3 pontos no Ibope, ou 16,6 milhões de telespectadores em todo o país, a 7º maior do canal.

A tática não substitui a TV, mas a complementa. E busca atender quem não pode estar no sofá de casa na hora exata do programa, explica por e-mail Amauri Soares, diretor de programação do canal.

“Na experiência com ‘Supermax’, estamos conseguindo algo extraordinário, que é juntar o melhor da experiência ‘on demand’, com o ‘binge-watching’, e o melhor da experiência coletiva, que é a ‘televisão evento’, quando todos verão juntos, na Globo, o último episódio da série.”

SOBRE A SÉRIE

supermax-instagran-download-baixaTudo parece diferente dos padrões brasileiros em “Supermax”, além da distribuição on-line. A série começou reunindo seis roteiristas em sessões numa sala de igual às “writing rooms” americanas, onde escrevem e debatem cada episódio por horas.

Chefiados por Marçal Aquino, Fernando Bonassi e pelo diretor artístico José Alvarenga Jr., criaram uma trama que começa como reality show. Logo os participantes descobrem que o programa acabou, não há mais regras, e o que está em jogo não são R$ 2 milhões, mas sobreviver encarcerados com criaturas do mal, em eventos sobrenaturais.

A realidade se converte em um show de horror, gênero pouco explorado na TV brasileira e, para Marçal Aquino, a maior ousadia do seriado. “Corremos riscos, e isso é maravilhoso na TV aberta. São novos tempos. Às vezes se paga um preço alto, e não conseguimos chegar lá. É difícil auscultar o público, e fascinante ao mesmo tempo”, ele diz.

Alvarenga vê uma “demanda para obras como ‘Stranger Things’, e a Globo entende isso”. Algo, porém, escapou das práticas da “writing room” americana. “Não pensamos em uma segunda temporada, falha nossa. Achávamos que era muito novo, e a realização foi cansativa.”

Acabaram escrevendo sinopses para mais dois anos de “Supermax”, quem diria, a pedido de um canal americano, com quem a Globo negocia (e Alvarenga não quis revelar).

“Eles viram, acharam tudo lindo. Mas a primeira pergunta foi: cadê o segundo o terceiro ano? Escrevemos em dez dias, uma correria. E ficou bom. Mas não sei se temos como fazer para o ano que vem”, diz.

Antes é preciso, diz Aquino, esperar se a série falará “com o coração do público. É o que vai fazer a segunda temporada valer a pena”.

O segundo ano de “Stranger Things” só foi fechado após a euforia em torno primeiro. A audiência que na internet, assim como a Netflix, a Globo não revela dirá.

PARTICIPANTES DA SÉRIE

Artur

Conhecido em seus tempos de glória como “Rei Artur”, ele é um ex-jogador de futebol que ainda acredita estar em atividade. Porém, mais do que a má forma física, seu passado conturbado não deixa que isso aconteça. Cresceu numa favela, e hoje, seus amigos de infância comandam o tráfico na comunidade. Com o dinheiro do prêmio, pretende abrir uma escolinha de futebol no Nordeste.

Supermax: perfil do participante Artur (Foto: Gshow)
Bruna

É uma enfermeira extremamente solidária, que não consegue ver o sofrimento alheio sem tomar alguma atitude. Trabalhava num grande hospital, cuidando de pacientes terminais, mas foi demitida. Tem um jeito angelical, mas adora visitar cemitérios e pensar na morte. Participa do programa pelo dinheiro.

Supermax: perfil da participante Bruna (Foto: Gshow)
Cecília

Pertenceu no passado ao jet set carioca. Chegou a ser atriz coadjuvante em algumas novelas e fez também comerciais. Após a morte do filho e o fim de seu casamento, beira a miséria. Está no reality pelo dinheiro.

Supermax: perfil da participante Cecília (Foto: Gshow)
Dante

Mais jovem dos integrantes do reality, é adepto de seitas satânicas. Pálido, cabelos compridos, ar de roqueiro, corpo cheio de tatuagens. Ainda que oriundo de família muito rica, participa pelo prêmio em dinheiro, pois foi deserdado pelo pai.

Supermax: perfil do participante Dante (Foto: Gshow)
Diana

Ex-garota de programa, virou dona de casa ao se casar com um de seus clientes. Viveu um relação doentia, na qual aceitava as agressões do marido. Decidiu colocar um ponto final ao descobrir uma traição. Acredita que o programa lhe trará uma segunda chance na vida.

Supermax: perfil da participante Diana (Foto: Gshow)
Janette

Nasceu muito pobre, perdeu a mãe cedo e viveu uma infância de privações em companhia do pai, um alcoólatra violento que não a aceitava. Fugiu de casa, e hoje, é dona de uma pequena rede de salões de beleza em subúrbios do Rio. É do tipo que fala tudo o que lhe vem à cabeça. Precisa do dinheiro do programa para salvar o negócio de um golpe inesperado.

Supermax: perfil da participante Janette (Foto: Gshow)
José Augusto

Economista, tem uma ex-mulher e dois filhos. Ligou-se a políticos, passando a atuar nos bastidores como “arrecadador” de fundos para as campanhas de um partido. Viu o que quis e também o que não quis nessa atividade. Participa do reality porque acredita que a notoriedade vai garantir sua sobrevivência.

Supermax: perfil do participante José Augusto (Foto: Gshow)
Luisão

É um ex-lutador de MMA, campeão na sua categoria, mas vive atormentado por uma culpa antiga. Afastado do ringue, se dedica a domar a raiva e violência que lhe são características e a tentar compreender o processo que o acometeu em sua derradeira luta.

Supermax: perfil do participante Luisão (Foto: Gshow)
Nando

Exerceu o sacerdócio por 20 anos, mas acredita ter sido afastado injustamente. Por isso, ainda se considera padre diante de Deus. Participa do programa para tentar reparar a suposta injustiça de que foi vítima, e retornar à Igreja.

Supermax: perfil do participante Nando (Foto: Gshow)
Sabrina

Mulher determinada e durona, filha de um grande empresário. Foi sequestrada no passado e passou quatro meses em cativeiro. Participa do reality pelo prêmio, afirmando que pretende usar o dinheiro para contratar bons advogados, capazes de tirar da cadeia o homem que ama – seu próprio sequestrador.

Supermax: perfil da participante Sabrina (Foto: Gshow)
Sergio

Confiante e líder nato, pertenceu aos quadros da PM, mas foi afastado por causa de um crime que sustenta não ter cometido. Hoje, ganha a vida como segurança particular e vê no programa uma oportunidade de se refazer e retornar à polícia.

Supermax: perfil do participante Sergio (Foto: Gshow)
Timóteo

É um médico reformado do Exército. Homem reservado, de poucas palavras e de traços autoritários. Compete pelo prêmio em dinheiro, pois nunca se apoderou de um centavo que não fosse seu e vive modestamente de sua aposentadoria minguada.

Supermax: perfil do participante Timóteo (Foto: Gshow)
Informações via Folha e Globo
A Netflix foi fundada no dia 29 de agosto de 1997 pelos veteranos empreendedores Reed Hastings e Marc Randolph na pequena cidade de Scotts Valley, encravada no Vale do Silício californiano, e começou a operar oficialmente no dia 14 de abril de 1998 oferecendo venda de filmes (serviço descontinuado pouco depois) e aluguel de filmes “à la carte”, serviço para o qual os clientes pagavam US$ 4 por filme.

    SUPERMAX: CONFIRA UMA APRESENTAçãO ESPECIAL DA NOVA SéRIE DA GLOBO

    Diretor, autores e protagonistas dão detalhes da trama que estreia no dia 20/9, na globo. assista a tudo em: https://globoplay.globo.com/supermax/p/8937/ SUPERMAX: CONFIRA UMA APRESENTAçãO ESPECIAL DA NOVA SéRIE DA GLOBO Série Supermax estreia hoje na internet no Globo Play com mesmo padrão da Netflix

    SUPERMAX BRASIL: VEJA CENAS INéDITAS DA SéRIE QUE ESTREIA NA GLOBO EM 2016

    Na história, doze participantes de um reality show são confinados em uma prisão de segurança máxima. mais do que a busca pelo prêmio, todos compartilham ... SUPERMAX BRASIL: VEJA CENAS INéDITAS DA SéRIE QUE ESTREIA NA GLOBO EM 2016 Série Supermax estreia hoje na internet no Globo Play com mesmo padrão da Netflix

    SUPERMAX BRASIL: CONFIRA CLIPE EXCLUSIVO DA SéRIE QUE ESTREIA NA GLOBO EM 2016

    Na história, doze participantes de um reality show são confinados em uma prisão de segurança máxima. mais do que a busca pelo prêmio, todos compartilham ... SUPERMAX BRASIL: CONFIRA CLIPE EXCLUSIVO DA SéRIE QUE ESTREIA NA GLOBO EM 2016 Série Supermax estreia hoje na internet no Globo Play com mesmo padrão da Netflix

    SUPERMAX: SéRIE ESTREIA NESTA TERçA, 20 DE SETEMBRO

    Essa história vai prender você. na globo. SUPERMAX: SéRIE ESTREIA NESTA TERçA, 20 DE SETEMBRO Série Supermax estreia hoje na internet no Globo Play com mesmo padrão da Netflix

    SUPERMAX: CHAMADA DE ELENCO DA SéRIE DA GLOBO

    Supermax é a série de terror e suspense da rede globo que tem estreia prevista para outubro de 2016. estamos bem longe, mas enquanto isso vocês podem ... SUPERMAX: CHAMADA DE ELENCO DA SéRIE DA GLOBO Série Supermax estreia hoje na internet no Globo Play com mesmo padrão da Netflix

    Tudo sobre Série Supermax estreia hoje na internet no Globo Play com mesmo padrão da Netflix, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Novidades da Netflix 2016 / 2017

    Novo trailer de Desventuras em Série apresenta tios de órfãos Baudelaire

    Chega logo, 2017! Nova produção do serviço de transmissão online vai estrear em 13 de janeiro de 2017 com oito episódios.

CCXP 2016: Como Neil Patrick Harris tornou-se Conde Olaf para Desventuras em Série

"Ele é ridiculamente ruim" Em coletiva e painel durante a Comic Con Experience, ator da nova série original do Netflix falou sobre sua experiência em viver o personagem de Lemony Snicket.

CCXP 2016: Luke Cage é renovada para segunda temporada

A Marvel não para Novidade foi anunciada durante painel do Netflix na Comic Con Experience.

Netflix revela função para assistir séries e filmes offline

Para não perder nenhum episódio Serviço de streaming online fez o anúncio nesta quarta-feira (30).

Saiba o que entra no catálogo do Netflix em dezembro

Segunda temporada de Ajin, Barry e Capitão Phillips Segunda temporada de Ajin, Barry e Capitão Phillips são alguns dos lançamentos.

Desventuras em Série | Trailer oficial

As trágicas histórias dos irmãos Baudelaire Todos os episódios da série original do Netflix chegam ao serviço em 13 de janeiro de 2017.

Assista a eventos lastimáveis no primeiro trailer de Desventuras em Série

As trágicas histórias dos irmãos Baudelaire Todos os episódios da série original do Netflix chegam ao serviço em 13 de janeiro de 2017.


Um comentário

  1. Na trama, sete homens e cinco mulheres são selecionados para viver a experiência de um reality show nada convencional: três meses de confinamento em um presídio desativado no coração da Floresta Amazônica. A escolha de cada participante não foi aleatória. Ao contrário, os doze possuem algo em comum: todos já cometeram um crime na vida.
    Assim que o programa vai ao ar, o apresentador Pedro Bial dita as rígidas regras do jogo e expõe ao público – e aos próprios participantes – um pouco da história de cada um. Basta isso acontecer para que o clima de desconfiança entre o grupo brote imediamente e denuncie que aquela convivência não será nada fácil.
    Conheça o elenco de Supermax!

    Feitas as honras da casa, o jogadores já são submetidos a uma prova de liderança que exige o limite de suas capacidades físicas e mentais. Todo o esforço é necessário naquele momento, afinal, somente o vencedor possui privilégios em Supermax. E como se todo o estresse do dia a dia não fosse o bastante, uma sequência de acontecimentos bizarros promete tirar o sono dos confinados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

melhores-filmes-faroeste-por-um-punhado-de-dolares

Filmes de Faroestes na Netflix, confira seis lançamentos

Que tal começar dezembro assistindo seis excelentes filmes de faroeste no serviço de streaming na Netflix, escolha o filme, prepare.