NovasdoDia » Economia » Serasa Experian: pedidos de falência aumenta 21,8% em fevereiro

Serasa Experian: pedidos de falência aumenta 21,8% em fevereiro

Economia oscilante, consumidor desconfiados, pedidos de falência aumentaram 21,8% no país em fevereiro na comparação com janeiro. Na comparação com o mesmo período do ano passado, houve alta de 50%.

Dados divulgados pela Serasa Experian mostram que 151 empresas pediram falência no mês passado, ante 124 em janeiro e 100 em fevereiro de 2013.

Para a Serasa, o aumento dos juros, do dólar e o baixo dinamismo da economia têm prejudicado a saúde financeira das empresas.

Dos 151 requerimentos de falência em fevereiro, 77 foram de micro e pequenas empresas, 31 de médias e 43 de grandes.

Já os pedidos de recuperação judicial tiveram alta de 6,6% em fevereiro de 2014, ante janeiro. Foram 65 solicitações realizadas no segundo mês de 2014, contra 61 no mês imediatamente anterior.

As micro e pequenas empresas lideraram os requerimentos de recuperação judicial com 43 pedidos, seguidos pelas médias (19), e pelas grandes (3). Em fevereiro do ano passado, os pedidos de recuperação somaram 70.

Os dados da Serasa Experian se baseiam num levantamento mensal das estatísticas de falências (requeridas e decretadas) e das recuperações judiciais e extrajudiciais registradas mensalmente em sua base, provenientes dos fóruns, varas de falências e dos Diários Oficiais e da Justiça dos Estados.
Informações via valor.com


Notícias da economia brasileira atual, bolha imobiliária, mercado de ações, bolsas, etc.

    SERASA EXPERIAN – A GENTE TRABALHA PARA VOCê CRESCER

    Qual o seu sonho? seja ele qual for, a serasa experian ajuda a realizá-lo! sempre aperfeiçoando nossos produtos e serviços, trabalhamos para o ... SERASA EXPERIAN – A GENTE TRABALHA PARA VOCê CRESCER Serasa Experian pedidos de falência aumenta 21,8% em fevereiro

    VIDEO SERASA EXPERIAN

    Video serasa experian. VIDEO SERASA EXPERIAN Serasa Experian pedidos de falência aumenta 21,8% em fevereiro

    CONSULTA SERASA EXPERIAN - CREDNET

    Serviço que reduz fraudes e a inadimplência das operações financeiras. CONSULTA SERASA EXPERIAN - CREDNET Serasa Experian pedidos de falência aumenta 21,8% em fevereiro

    Tudo sobre Serasa Experian pedidos de falência aumenta 21,8% em fevereiro, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *