NovasdoDia » Economia » Serasa Experian: pedidos de falência aumenta 21,8% em fevereiro

Serasa Experian: pedidos de falência aumenta 21,8% em fevereiro

Economia oscilante, consumidor desconfiados, pedidos de falência aumentaram 21,8% no país em fevereiro na comparação com janeiro. Na comparação com o mesmo período do ano passado, houve alta de 50%.

Dados divulgados pela Serasa Experian mostram que 151 empresas pediram falência no mês passado, ante 124 em janeiro e 100 em fevereiro de 2013.

Para a Serasa, o aumento dos juros, do dólar e o baixo dinamismo da economia têm prejudicado a saúde financeira das empresas.

Dos 151 requerimentos de falência em fevereiro, 77 foram de micro e pequenas empresas, 31 de médias e 43 de grandes.

Já os pedidos de recuperação judicial tiveram alta de 6,6% em fevereiro de 2014, ante janeiro. Foram 65 solicitações realizadas no segundo mês de 2014, contra 61 no mês imediatamente anterior.

As micro e pequenas empresas lideraram os requerimentos de recuperação judicial com 43 pedidos, seguidos pelas médias (19), e pelas grandes (3). Em fevereiro do ano passado, os pedidos de recuperação somaram 70.

Os dados da Serasa Experian se baseiam num levantamento mensal das estatísticas de falências (requeridas e decretadas) e das recuperações judiciais e extrajudiciais registradas mensalmente em sua base, provenientes dos fóruns, varas de falências e dos Diários Oficiais e da Justiça dos Estados.
Informações via valor.com


Notícias da economia brasileira atual, bolha imobiliária, mercado de ações, bolsas, etc.

    VIDEO SERASA EXPERIAN

    Video serasa experian. VIDEO SERASA EXPERIAN Serasa Experian pedidos de falência aumenta 21,8% em fevereiro

    SERASA EXPERIAN – A GENTE TRABALHA PARA VOCê CRESCER

    Qual o seu sonho? seja ele qual for, a serasa experian ajuda a realizá-lo! sempre aperfeiçoando nossos produtos e serviços, trabalhamos para o ... SERASA EXPERIAN – A GENTE TRABALHA PARA VOCê CRESCER Serasa Experian pedidos de falência aumenta 21,8% em fevereiro

    CONSULTA SERASA EXPERIAN - CREDNET

    Serviço que reduz fraudes e a inadimplência das operações financeiras. CONSULTA SERASA EXPERIAN - CREDNET Serasa Experian pedidos de falência aumenta 21,8% em fevereiro

    Tudo sobre Serasa Experian pedidos de falência aumenta 21,8% em fevereiro, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *