NovasdoDia » Cursos e Enem » Senha do Enem: como recuperar pelo site

Senha do Enem: como recuperar pelo site

Muita calma nessa hora! Se você esqueceu sua senha, fique tranquilo (a)! É possível recuperá-la pelo próprio site, marcando a opção “Esqueci minha senha” e preenchendo as informações de redefinição (veja nas imagens abaixo).

recuperar-senha-enem

redefinir-senha-enem1

No caso do candidato esquecer qual senha cadastrou quando realizou a inscrição do Enem 2016, basta seguir uma série de procedimentos fáceis para recuperá-la. Vale lembrar que a senha é dado fundamental para quem deseja participar do SISU, ProUni ou Fies e também para ter acesso ao resultado final do Exame. A recuperação da senha do Enem 2016 é feita da seguinte forma:

No endereço eletrônico do Enem 2016 os candidatos devem clicar na opção Esqueci minha senha;
Deve ser informado o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e data de nascimento do candidato;
A nova senha do Enem 2016 será enviada via e-mail ou SMS, ficando a critério do candidato escolher a melhor maneira de receber a informação;
Caso a senha não seja enviada, o candidato pode entrar em contato através do número do telefone grátis 0800-616161.

Mais sobre o Enem

O Enem será realizado em 5 e 6 de novembro para mais de 8,6 milhões de inscritos. Os portões serão fechados às 13h e as provas começarão às 13h30, no horário de Brasília. O estudante deve ficar atento à existência, ou não, do Horário de Verão em sua cidade para não perder a hora de entrada nos locais indicados no Cartão de Confirmação.

O primeiro dia de provas, um sábado, será composto por 45 questões objetivas de Ciências da Natureza e 45 de Ciências Humanas, tendo uma duração total de 4h30.

Veja também: saiba como controlar a ansiedade antes do Enem 2017.

O segundo dia contará com outras 45 perguntas de Linguagens e Códigos e 45 questões objetivas sobre Matemática, além da Redação. A duração das provas do domingo é de 5h30.

Saiba que o horas começará o Enem em seu estado

Considerando o horário local de cada estado, os portões serão fechados às 10h no Acre; às 11h no Amazonas, Rondônia e Roraima; e às 12h no Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins.

No Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, alguns dos estados que aderiram ao horário de verão, os portões serão fechados às 13h.

Mato Grosso e Mato Grosso do Sul também adotaram o horário diferenciado, contudo, o fechamento dos portões será realizado uma hora antes porque eles estão em um fuso horário diferente do Distrito Federal.

mapa-enem-fechamento-portao


Melhores Cursos e apostilas para baixar, preparação para concursos e o Sisu e Enem 2017, apostila em PDF e ePub grátis e sem complicação.

    COMO RECUPERAR A SENHA E O NúMERO DE INSCRIçãO DO ENEM 2016

    Veja este video tutorial com o passo a passo para recuperar a senha e o número de inscrição do enem 2016. muitos estudantes, que por algum motivo ... COMO RECUPERAR A SENHA E O NúMERO DE INSCRIçãO DO ENEM 2016 Senha do Enem como recuperar pelo site

    COMO RECUPERAR SENHA ENEM 2016

    Veja no site os links e mais informações sobre o enem http://www.tudotutoriais.com/enem-acessar-o-site/ COMO RECUPERAR SENHA ENEM 2016 Senha do Enem como recuperar pelo site

    ENEM ESQUECI MINHA SENHA

    ENEM ESQUECI MINHA SENHA Senha do Enem como recuperar pelo site

    Tudo sobre Senha do Enem como recuperar pelo site, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Um comentário

  1. Vale ressaltar que as provas serão iniciadas 30 minutos após o fechamento dos portões. No primeiro dia, os candidatos terão 4h30 para responder 90 questões objetivas sobre duas áreas de conhecimento.

    No segundo, serão concedidas 5h30 para as 90 perguntas de outras duas áreas mais Redação. Os locais de prova serão divulgados essa semana, entre os dias 18 e 20 de outubro, conforme informado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *