NovasdoDia » Scooter » Scooters – Yamaha NMax e Honda SH 300i chegam ao Brasil em 2016 / 2017

Scooters – Yamaha NMax e Honda SH 300i chegam ao Brasil em 2016 / 2017

NM

As principais fabricantes de motos do Brasil, Honda e Yamaha, fizeram grandes apostas para o segmento de scooters no Salão Duas Rodas. “Escondido” no estande, o NMmax foi confirmado pela Yamaha para o país e será futuro concorrente do líder desse nicho: o PCX 150, que também estava presente em versão renovada no evento.

Enquanto isso, a Honda finalmente irá trazer o SH 300i para o país, aguardado há anos, para brigar com o Citycom 300i.

Para completar, a Dafra revelou o Fiddle IIIcomo seu  novo scooter de entrada no país. Tantos anúncios do setor, mostra que os scooters estão “bombando” no país, apesar da queda geral de vendas de motos.

“A expectativa para o NMax é muito boa, ele é robusto e tem motor maior que o da concorrência”, explica Ricardo Tedesco, gerente de marketing da Yamaha.

O modelo não foi anunciado na coletiva de imprensa da marca no evento, mas estava no meio de outras motos da marca, despertando a atenção dos mais curiosos.

De acordo com a empresa, as vendas começam no primeiro semestre de 2016.

No caso da Honda, os holofotes sobre o SH 300i foram fortes, ficando atrás somente da energia voltada para a CB Twister, grande estrela da marca na feira. Com produção em Manaus, as pretensões de vendas para o SH são altas baixa: 1.500 unidades por ano, para se ter uma ideia, é menos do que o PCX 150 vende em apenas um mês no país.

Scooter elegante…

ELEGO SH possui um típico ar de scooter europeu e possui motor de 1 cilindro e 279,1 cc, com injeção eletrônica e câmbio CVT. Com freios do tipo C-ABS, ainda não foram divulgados os dados técnicos de rendimento do modelo, mas, na Europa, ele chega

Na frente, o scooter possui conjunto óptico de LED, assim como as setas. Em relação ao seu principal concorrente, o Citycom 300i, um diferencial do SH 300i é o piso no estilo plataforma, com maior espaço para acomodar os pés. As rodas do modelo Honda são de 16 polegadas, mesmo tamanho das do Dafra.

Rival do PCX…

RIVALSem fazer alarde no evento, o NMax deve ser uma das novidades mais importantes da Yamaha para o próximo ano pois entra em um segmento no qual o Honda PCX é o líder absoluto. Um diferencial do scooter Yamaha será o motor de 160 cc, que equipará o modelo no Brasil, de acordo com a fabricante.

Entre as novidades que incorporam o NMax, está um novo motor de refrigeração líquida, chamado de Blue Core, com válvulas variáveis. Suas rodas são de 13 polegadas e o sistema de freios conta com ABS.

Dafra aposta em scooter retrô…

RETRO Previsto para fevereiro do próximo ano, o SYM Fiddle 125 III será o novo scooter de entrada da Dafra no país, substituindo o Smart 125, que saiu de linha no final do ano passado. Como a fabricante já havia declarado, iria apostar em algo diferente do que já existe no mercado e acabou optando pelo estilo retrô.

A expectativa é de que o modelo tenho uma qualidade parecida a do Citycom 300i, pois tem origem da parceria com a SYM, de Taiwan, com ótima imagem com os clientes no Brasil.


Um comentário

  1. E a Xmax, tanto esperada, bastante divulgado na mídia, que estaria por aqui em 2014, vem quando?

    Por esse motivo que não acredito nessa marca, fazem propaganda e não cumprem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *