NovasdoDia » Saúde » Como fazer diminuir o risco de criança ter asma apenas com o contato com o Sol

Como fazer diminuir o risco de criança ter asma apenas com o contato com o Sol

Saiba como diminuir o risco de criança ter asma apenas com o contato com o Sol – Calor ajuda a sintetizar vitamina D, que tem níveis menores entre asmáticos.

A vitamina D, que é absorvida pelo organismo principalmente pela exposição ao sol, desempenha um papel importante na proteção contra a asma na infância, segundo um estudo divulgado por pesquisadores de Valência, na Espanha.

Segundo o autor da pesquisa, o epidemiologista Alberto Arnedo-Pena, do Centro de Saúde Pública de Castellón, o estudo mostrou que crianças que vivem no frio ou em cidades mais úmidas correm mais risco de sofrer desse problema respiratório, uma vez que há menos horas de luz solar nestes lugares.Roberto Coca/Foto Arena/AE

– A exposição prolongada ao sol pode causar câncer, mas também é perigoso evitá-la. Tem que haver um equilíbrio entre os prós e contras.

De fato, 90% da nossa vitamina D é sintetizada pela exposição ao sol. Essa vitamina, que pode ser encontrada em diversos receptores celulares, é normalmente encontrada em níveis mais baixos em pessoas com asma. Os resultados do estudo mostram que existe uma maior prevalência da doença entre as crianças que vivem em locais mais úmidos, ou seja, com menos sol.

A pesquisa, realizada com mais de 45 mil crianças e adolescentes de nove cidades espanholas mostra que as condições climáticas, sobretudo a radiação solar, podem, em muitos casos, explicar a alta variação geográfica da prevalência da asma na Espanha.

– Embora precisassem de mais estudos sobre esta questão, é claro que um nível médio de exposição ao sol é importante para a assimilação da vitamina D, um composto que é extremamente importante na prevenção de doenças como a asma, tuberculose e outras doenças infecciosas.

  • Vitamina solar

Nos países do norte – onde há menos horas de sol do que no Mediterrâneo -, o conselho é gastar entre 20 a 30 minutos no sol por dia, embora não seja recomendado em período de maior risco – de meio-dia às 16h.

Já nos países onde não é possível absorver a quantidade suficiente de vitamina D durante os meses de inverno, o pesquisador indica o consumo de suplementos vitamínicos.


Dicas para você viver melhor, de bem com a vida, remédios caseiros para cura de doenças simples.

    COMO REDUZIR A INADIMPLêNCIA NA SUA EMPRESA

    Http://www.creditoecobranca.com/modelo-de-regua-de-cobranca-de-dividas site credito e cobrança http://www.creditoecobranca.com/ no site ... COMO REDUZIR A INADIMPLêNCIA NA SUA EMPRESA Como fazer diminuir o risco de criança ter asma apenas com o contato com o Sol

    CIRURGIA PLáSTICA: EXISTEM RISCOS EM FAZER PROCEDIMENTOS DE AUMENTO E REDUçãO ..

    Cirurgião plástico dá dicas para amenizar riscos nas cirurgias de aumento e redução dos seios. tire suas dúvidas sobre cirurgia plástica nos seios ... CIRURGIA PLáSTICA: EXISTEM RISCOS EM FAZER PROCEDIMENTOS DE AUMENTO E REDUçãO .. Como fazer diminuir o risco de criança ter asma apenas com o contato com o Sol

    FAZER EXERCíCIOS Só DE FIM DE SEMANA Já DIMINUI RISCO DE MORTE PREMATURA, DIZ ..

    'atletas de fim de semana' se beneficiam com a prática esportiva? a ciência acredita que sim, mas alguns especialistas divergem. acompanhe as novidades da ... FAZER EXERCíCIOS Só DE FIM DE SEMANA Já DIMINUI RISCO DE MORTE PREMATURA, DIZ .. Como fazer diminuir o risco de criança ter asma apenas com o contato com o Sol

    Tudo sobre Como fazer diminuir o risco de criança ter asma apenas com o contato com o Sol, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Um comentário

  1. vendas@sitepor500.com.br

    Olá, se você precisa de um site mais moderno para sua empresa ou se desejas ter autonomia para adiministrar seu site inserindo conteúdo, fotos e vídeos SEM pagar mensalidades acho que podemos lhe ajudar. Acesse http://www.sitepor500.com.br . Somos a maior empresa de SC com mais de 451 clientes por todo Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *