NovasdoDia » Beleza » Saiba como cuidar da pele no inverno

Saiba como cuidar da pele no inverno

O vento frio e as temperaturas baixas podem prejudicar a pele, podendo provocar diversas modificaçãos na mesma, alterando sua beleza e também sua saúde. Pensando nisso, a esteticista do ‘Spazo by Kanmel Estetic’, Candida Camelo, alertou para alguns cuidados básicos que se deve ter na estação.

“Com a queda das temperaturas e clima seco, o ressecamento da pele é quase inevitável, pois não sentimos tanta sede como nos climas quentes e isso favorece a desidratação excessiva, hipersensibilidade e até rugas superficiais. Para evitar esse grande mal que a pele sofre, é preciso ter cuidados básicos como: hidratação diária, nutrição noturna e, é claro, o filtro solar já que nesse clima também sofremos com os raios ultravioletas: o maior causador do envelhecimento precoce e manchas. Também vale lembrar que se devem evitar banhos quentes e longos. Vale ressaltar que é recomendável o uso de sabonetes neutros, pois ajudam a não sensibilizar tanto a pele”, contou ela.

Na estação, abusamos dos banhos quentes, que acabam eliminando grande parte da oleosidade natural da pele, fazendo com que ela fabrique mais óleo que o normal. A especialista alerta:”Devemos evitar banhos quentes e longos dando preferência aos banhos curtos e mornos sempre fazendo uso de sabonetes neutros e suaves e sempre hidratando a pele ao final do banho”.

Candida ainda aconselha que o ideal é fazer a limpeza de pele a cada dois meses durante o inverno. “No inverno a pele tem uma grande tendência ao ressecamento, aparecimentos de rugas finas e as escamações, mas também ao aparecimento dos famosos “pontinhos” e isso decorre do excesso de maquiagem para disfarçar pequenas imperfeições a que se originaram no verão a má remoção de impurezas e da própria maquiagem no decorrer do dia acabam se acumulando nos poros. Exigindo assim a limpeza. As sessões variam de acordo com o tipo de pele. O ideal seria uma vez a cada dois meses. Porém, peles que sofrem alterações sebáceas –  como ocorre nas peles oleosas e acnéicas – há uma necessidade maior, o que se recomenda uma vez ao mês, acompanhado por hidratações e peelings”, afirma.

Para evitar o ressecamento, ela avisa que é importante hidratar a mesma de acordo com o seu tipo, ingerindo líquidos – águas e sucos – e fazendo o uso do filtro solar diariamente.


Dicas de beleza masculina e feminina, produtos comerciais e naturais para deixar a mulher sempre linda

    COMO CUIDAR DA PELE DO ROSTO - DIARIAMENTE - PASSO A PASSO | DICAS DE ESTéTICA ..

    Oiii. saiba como cuidar da pele do rosto. são 8 passos diários, simples, baratos e eficazes para manter a sua pele sem manchas, mais saudável e hidratada. COMO CUIDAR DA PELE DO ROSTO - DIARIAMENTE - PASSO A PASSO | DICAS DE ESTéTICA .. Saiba como cuidar da pele no inverno

    COMO CUIDAR DA SUA PELE - GABRIELLA SARAIVAH

    Venha ver como eu cuido da minha pele com produtos da adcos voce que e aqui do rio de janeiro, assista o video ate o final e saiba como participar da ... COMO CUIDAR DA SUA PELE - GABRIELLA SARAIVAH Saiba como cuidar da pele no inverno

    DICAS PELE OLEOSA - SAIBA COMO CUIDAR E EVITAR CRAVOS E ESPINHAS.

    Aprenda a controlar o excesso de oleosidade com essas dicas. me siga nas redes sociais: blog: http://frentefeminina.blogspot.com.br/ instagram: ... DICAS PELE OLEOSA - SAIBA COMO CUIDAR E EVITAR CRAVOS E ESPINHAS. Saiba como cuidar da pele no inverno

    Tudo sobre Saiba como cuidar da pele no inverno, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.