NovasdoDia » Atualidades » Roberto Carlos criticou Sérgio Moro e operação Lava-Jato, é notícia falsa segundo assessoria

Roberto Carlos criticou Sérgio Moro e operação Lava-Jato, é notícia falsa segundo assessoria

Circula nas redes sociais, especialmente no Facebook  a informação que Roberto Carlos teria criticado Sérgio Moro e a operação Lava-Jato e perdido seguidores é totalmente falsa, segundo assessoria.

Roberto Carlos não fez críticas ao juiz Sérgio Moro. A notícia é falsa, diz em nota a assessoria do artista. O episódio ocorreu na mesma semana em que o Dicionário de Oxford escolheu pós-verdade como a palavra de 2016.

Estamos na era da pós-verdade. Post-truth. A pós-verdade ajudou a eleger Donald Trump presidente dos Estados Unidos. As mentiras disseminadas nas redes sociais se sobrepõem às verdades. As pessoas se deixam guiar pelo que não é verdadeiro.

Os fatos objetivos são menos influentes na formação da opinião pública do que os apelos às emoções e às crenças pessoais.

Em 1989, no debate às vésperas da eleição, Collor disse que não tinha dinheiro para comprar um equipamento de som como o de Lula. Collor mentiu. O eleitor acreditou nele. Se fosse hoje, a afirmação dele se enquadraria no conceito de pós-verdade.

O caso de Roberto Carlos: uma “notícia” no Facebook dizia que o artista estava perdendo seguidores nas redes sociais depois de criticar o juiz Sérgio Moro e apoiar o PT. Não é verdade.

A assessoria do Rei divulgou nota que está em seu perfil no Facebook.

O teor da nota: “Roberto Carlos, como a maioria dos brasileiros, tem orgulho do trabalho do juiz Sérgio Moro e de todos da equipe do Judiciário, Polícia Federal e Ministério Público envolvidos na operação Lava Jato, exemplos de dignidade e competência. Novamente a internet é usada para divulgar notícias falsas e estamos tomando providências jurídicas para que fatos como este não tornem a acontecer”.

Roberto Carlos tem 75 anos, quase 60 de carreira. Ele não costuma se envolver com política. Direito dele. O que é grande nesse artista que chamamos de Rei é a singularíssima relação da sua música com milhões de brasileiros.

A pós-verdade sempre existiu. O que assusta é sermos dominados por ela.

Roberto Carlos usa Facebook para testar conhecimentos dos fãs

A ação, que vai se chamar Canal Emoções, começa neste domingo (11) no perfil oficial do Rei no Facebook.

Quase seis milhões de seguidores do artista vão conversar com a página pelo Messenger e receber mensagens com desafios. Esses desafios mostrarão o quanto as pessoas conhecem sobre a carreira de Roberto Carlos.

As mensagens serão enviadas todos os dias aos participantes. São perguntas sobre capas de discos, versos das canções, trechos de áudios e vídeos. Uma estrofe a ser completada corretamente, o título de um disco a ser descoberto apenas pela capa – muitas questões que vão mostrar se você realmente conhece a trajetória do Rei.

Os usuários participantes serão premiados. Dependendo do desempenho deles, somarão pontos e receberão distintivos de acordo com os assuntos que mais dominarem. São mais de 25 distintivos temáticos.

A ação será desenvolvida numa parceria do artista com a Sony Music.


Aqui você fica por dentro o que acontece no Brasil e no mundo, celebridades, famoso que morreu ou faleceu na data de hoje, política, quem é o corrupto e ladrão do momento, crise econômica, qual partido que mais rouba, o próximo a ir pra cadeia, dinheiro sujo, charges e curiosidades.

    GILBERTO GIL E ROBERTO CARLOS CRITICARAM SéRGIO MORO?

    Diante dos últimos acontecimentos que repercutiram no país e no exterior, duas celebridades tiveram seus nomes envolvidos em assunto que divide opiniões. GILBERTO GIL E ROBERTO CARLOS CRITICARAM SéRGIO MORO? Roberto Carlos criticou Sérgio Moro e operação Lava Jato, é notícia falsa segundo assessoria

    ROBERTO CARLOS PERDE PúBLICO E Vê FãS REVOLTADOS APóS APOIAR O PT E FAZER CR ..

    Isso mesmo, não tá escapando ninguém, nem mesmo o tão popular e renomado "rei da música" roberto carlos. o cantor caiu na discórdia popular por suas ... ROBERTO CARLOS PERDE PúBLICO E Vê FãS REVOLTADOS APóS APOIAR O PT E FAZER CR .. Roberto Carlos criticou Sérgio Moro e operação Lava Jato, é notícia falsa segundo assessoria

    ENTREVISTA COM JUIZ SéRGIO MORO

    Carlos graieb entrevista o juiz federal sérgio moro. 'na lava jato, me deparei com um quadro de corrupção sistêmica' - - - - criei este vídeo com o editor de ... ENTREVISTA COM JUIZ SéRGIO MORO Roberto Carlos criticou Sérgio Moro e operação Lava Jato, é notícia falsa segundo assessoria

    Tudo sobre Roberto Carlos criticou Sérgio Moro e operação Lava Jato, é notícia falsa segundo assessoria, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *