Reviews: iPod Touch “quinta geração” : Preço e Informações

Home » Tecnologia » Reviews e Avaliação » Reviews: iPod Touch “quinta geração” : Preço e Informações

ipod

Desde sua primeira geração, em 2007, o iPod Touch enfrentou críticas e comparações diretas com o iPhone. Com similaridades óbvias, que vão desde o design, recursos principais e qualidade da tela, há mesmo a sensação de o gadget ser um smartphone mudo, limitado por não trazer conexão a redes de telefonia e dados móveis.

Por outro lado, a resistência da Apple pode mostrar que, ao passar de cinco anos, o produto se posicionou como um player independente. Em 2007, a proposta de navegação e games não parecia fazer muito sentido. Hoje o cenário é outro. Os games para dispositivos móveis ganharam gráficos mais empolgantes, recursos de multijogador e competição pelo Game Center.

Com um processador A5 de dois núcleos, o mesmo que equipa o iPhone 4S, o iPod Touch de quinta geração é um bom vetor de games e reprodução de conteúdo. Há, inclusive, uma grande vantagem em relação ao 4S, a tela de 4 polegadas. O LCD é o mesmo do iPhone 5, que traz uma resolução de 1.136 por 640 pixels e oferece ótima resposta aos toques. Para quem joga, não há nenhuma perda em relação ao smartphone, pelo contrário, por ser mais leve, mais fino e contar com uma traseira inteiramente metálica, a jogatina no iPod Touch é mais confortável.

Para recarregar a bateria e transferir arquivos, o novo iPod traz um conector Lightning. Assim como nos novos gadgets da Apple, sua única vantagem é ser encaixado em qualquer posição. Não há nenhum ganho de velocidade. De imediato, um grande ponto negativo é a necessidade de um adaptador para que ele funcione com a maioria das docks e acessórios disponíveis no mercado brasileiro.

O novo fone de ouvido, com design que promete um som com ambientação 3D, não traz um microfone embutido. Mesmo sem rede de celular, o controle para avançar ou retroceder músicas faz muita falta. Outro detalhe, que pode incomodar alguns usuários, é a baixa aderência, o que pode fazer com que ele escape das orelhas facilmente.

No geral, o áudio é cristalino e muito definido. Há uma ausência de força nos graves, mas isso pode ser resolvido com um par de fones de maior qualidade. Ainda preso com o iTunes, algo que provavelmente nunca irá mudar, o iPod tem boa compatibilidade no geral. São aceitos formatos AAC, Protected AAC, HE-AAC, MP3, MP3 VBR, Audible, Apple Lossless, AIFF e WAV. Infelizmente, o FLAC continua de fora. Com videos, a seleção é mediana. Os formatos compatíveis são: H.264 (720 @30fps), MPEG-4 (640 x 480 @30fps), M-JPEG (1280 x 720 @30fps), M4V, MOV , MP4 e AVI.

Preço: R$ 1.119

Custo - benefício Embalagem e características Comodidade Facilidade de uso Multimídia Votação Geral, nota do usuário e avaliação média do gadegt.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

bra

TVs Sony Bravia X930D: televisão traz tecnologia 4K que impressiona

A conferência da Sony na CES 2016 decepcionou quem esperava por smartphones Xperia e novidades do PS4, mas valeu muito.